Conheça os móveis externos que podem ser usados no verão e no inverno

Pra quem gosta de curtir a casa no verão, nada melhor do que ter a sua própria área externa para poder aproveitar o clima tropical. Compor um ambiente despojado e que tenha a “cara das férias” requer simplicidade e bom gosto. A varanda, sacada ou jardim são os espaços ideais para aproveitar uma das melhores épocas do ano com a família e os amigos. Mas é preciso saber compor seu ambiente com o mobiliário ideal.

Os móveis de área externa precisam ser mais resistentes para durarem mais, pois passarão por adversidades como o vento, o sol e a chuva. Quando o móvel for de madeira, o ideal é que ele passe por um tratamento especial como vitrificação ou pelo menos seja submetido a uma camada acrílica. Nem todos os marceneiros executam esse serviço por não ser um procedimento fácil, então é interessante sempre verificar na loja no ato da compra se o tratamento já foi feito ou não.

Móveis para ambiente externo

Uma opção menos complicada, mas também muito bonita, é o alumínio, que está entrando em alta nos ambientes externos, pois resiste com bastante eficácia ao vento, sol e chuva. Espreguiçadeiras, mesas e cadeiras são os mais indicados para esse material. Mas é preciso ter cuidado ao escolher a cor, pois o alumínio pode desbotar com o passar do tempo se ficar muito exposto ao sol. Dê preferência às cores claras.

Na área externa também encontramos muitos móveis feitos de vime e fibras, que têm um acabamento muito bonito. Uma das vantagens da fibra plástica é que ela pode ser deixada no sol o tempo que for que ela não esquenta. Azul, estampas listradas e amarelo combinado com a madeira sempre são as fortes tendências para o verão.

Móveis para ambiente externo

Mas, e no inverno? Esses mesmos móveis também podem ser aproveitados, basta criar espaços integrados ou até mesmo trazê-los para o interior de sua casa. Até porque a tendência do momento são peças e ambientes coloridos, e os móveis externos já possuem essas característiscas. Mas, ao trazê-los para dentro, é interessante também adptá-los, pois a impermeabilização excessiva e os tecidos náuticos não têm tanta serventia dentro de casa, já que esses móveis são preparados para suportar umidade e calor intensos que não serão encontrados no interior. Mas as vantagens da praticidade, resistência e beleza artesanal que fazem com que o ambiente fique muito mais leve e despojado é um dos principais diferenciais na hora de colocar os móveis externos pra dentro de casa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply