Cores externas de casas 2022. Dicas que vão te deixar ENCANTADO

Uma das principais etapas de acabamento de um imóvel é escolher a cor externa da casa. Mas, há quem fique em dúvida sobre qual tonalidade utilizar e acaba postergando a pintura. As cores para pintar casas externas podem variar muito de acordo com o gosto das pessoas, mas a dúvida sempre bate.

Este é o seu caso? Então, confira aqui a tendência de cores para casas 2022 externa, cores para fachada de casas 2022, conheça as novidades da área e veja dicas para garantir o melhor resultado!

Não deixe de verificar quais são as principais tendências para você, que está querendo modificar a sua casa e assim, ter bons momentos tanto dentro, quanto na parte de fora da mesma.

Qual tipo de tinta utilizar na área externa?

A princípio, é importante saber exatamente qual tipo de tinta deve ser utilizada na  área externa da casa.

Lembre-se que o lado de fora da casa é mais suscetível a danos porque fica exposto ao vento, sol e chuva regularmente. Por isso, é importante escolher uma tinta resistente.

E qual tinta utilizar, especificamente? A látex que é à base de água é uma excelente alternativa! Há, ainda, a opção de usar a tinta acrílica, que é impermeável e resistente a danos.

A tinta acrílica é a mais recomendado, isso porque ela tem a opção de ser emborrachada, e assim, muito aplicada em muros e fachadas, prevenindo o mofo, não desbotando e sendo resistente às ações do tempo.

Cor clara, vibrante ou escura na fachada?

Há quem fique em dúvida sobre a escolha de cores para fachada de casas 2022. Na realidade, não existem regras sobre isso, mas é importante saber algumas características importantes.

Uma delas é que cores vibrantes e tonalidades escuras desbotam e mancham com facilidade. Portanto, tenha em mente que precisará repintar a parede com uma maior frequência.

Isso acontece porque tais cores desbotam com maior facilidade ao ficarem expostas ao sol e chuva. Logo, a possibilidade de precisar pintar a parede antes do esperado é maior.

Além disso, cores vibrantes e escuras oferecem um maior risco de enjoar delas em curto prazo. Portanto, só as utilize se realmente gostar e se fizer sentido no projeto de decoração da fachada.

Cores claras são interessantes porque são neutras e combinam facilmente com qualquer outra utilizada na decoração da fachada.

Se gostar muito de tonalidades mais vibrantes e escuras, considere manter a maioria da fachada numa cor neutra e fazer detalhes nos seus tons preferidos.

Assim, pode ser que o espaço fique bem diferenciado do que os demais na vizinhança, além de que pode ser coberto quando você resolver que é o momento.

Os pequenos detalhes fazem totalmente a diferença por entre aquelas decorações que estão sendo arrumadas agora, por isso, tenha mais atenção em como irá iniciar essa pequena reforma.

Qual a melhor cor para pintar muro externo

A melhor cor para pintar o muro externo depende do que você tem em mente para o produto final.

Existem cores como o vermelho, dourado, laranja e marrom que ficam boas em um muro externo próximo de elementos naturais, como um jardim!

Agora se você está optando por pintar um muro que não seja próximo de elementos naturais, uma ótima opção é o marrom, que traz um ar mais sofisticado.

Tendência de cores para casas 2022 externa

A lista de principais cores externas de casas 2022 traz opções para todos os estilos e gostos. A seguir, indicamos quais são as tendências para o ano:

Branco

cores externas de casa 2022 branca

A cor branca é um clássico para fachadas, alternativa que nunca sai de moda. Uma das suas grandes vantagens é ser neutra e combinar facilmente com outras tonalidades.

Além disso, trata-se de uma tonalidade fácil de ser mantida, com repintura que não exige muitos cuidados. Quer usar essa cor e dar um charme especial para a fachada?

Então, considere utilizar revestimentos de pedras, madeiras, metais ou cerâmica, resultando em uma composição chique e elegante na medida certa!

Ela é facilmente combinada com demais tonalidades em detalhes, materiais diferenciados e também com a fachada da casa, por isso, aposte nela!

Bege

cores externas de casa 2022 bege

Por falar em clássicos atemporais, o bege é outra tonalidade que sempre está entre as principais tendências em cores de fachadas de imóveis.

Dá para escolher tanto tons de bege mais suaves e claros, até alternativas um pouco mais escuras.

Trata-se de uma opção elegante e que funciona muito bem com revestimentos ou um projeto de iluminação especial.

Por isso, se você não quer apostar no branco por ser muito usado, o bege com certeza é a melhor opção para que você modifique a sua fachada e assim, tenha uma melhor aproveitamento de sua fachada.

Cinza

O cinza é uma cor neutra que combina perfeitamente com outras tonalidades, garantindo um resultado incrível na fachada.

Se quiser algo atemporal, utilize um cinza claro combinando-o com detalhes em branco. O resultado é uma fachada elegante e super atual.

Também há a alternativa de combinar diferentes tons de cinza, trabalhando com tonalidades claras e escuras, de modo a criar um efeito moderno e original.

Se sua casa tiver fachada com decoração industrial, considere combinar o cinza com detalhes na cor preta, reforçando ainda mais essa característica.

A tonalidade de cinza é considerada muito chique e muito bem aproveitada em qualquer lugar que for inserida, por isso, pode ser uma alternativa mais interessante.

Tons terrosos

cores externas de casa 2022 tons terrosos

Os tons terrosos são ideais para quem deseja dar personalidade para a decoração da fachada.

Um de seus diferenciais é que eles proporcionam uma maior sensação de aconchego, tornando o imóvel mais agradável desde a entrada.

Dá tanto para trabalhar com somente uma cor terrosa ou misturar diferentes tonalidades.

Outra opção é combinar a pintura com revestimentos naturais, como a madeira, garantindo um resultado harmônico e muito criativo.

Os tons terrosos estão super em alta e podem ser facilmente colocados em qualquer temática, por isso, fique de olho em como isso pode ser inserido em seu dia a dia.

Amarelo

cores externas de casa 2022 amarelo

Quer uma cor um pouco mais aparecida para pintar sua fachada? Então, considere o amarelo, que combina muito bem com tons terrosos, por exemplo.

Se quiser algo suave, utilize o amarelo em tom pastel. Quer algo mais vibrante? Então, escolha um tom como o mostarda, assegurando um colorido bonito para a fachada.

O amarelo é sinônimo de felicidade e que pode ser colocado em qualquer local, além de lindo e muito vibrante, o que trará energias positivas para seu lar.

Cores externas de casas 2022

Está em dúvidas sobre o que pode ser inserido nas cores externas de sua casa para 2022? Veja aqui quais são os tons que mais fazem sucesso, além de demais perguntas mais comuns sobre a temática e fique por dentro.

Qual a cor tendência para 2022?

A cor de tinta escolhida pela Suvinil, de acordo com vários estudos da marca, é a Eclipse, que é uma tonalidade de verde musgo, representando o encontro da natureza e o tecnológico.

Qual a tendência de cores para pintar casa em 2022?

A principal tendência de cores para pintar a sua casa no ano de 2022 incluem o Melodia Suave, cor também da Suvinil, que fica entre o azul claro e suave, uma ótima opção para quem quer investir em um visual clean e muito bonito.

Ela é uma das cores que mais está sendo utilizada para pintar a parte externa da casa em 2022!

Qual a tendência de cor para pintar casa?

As principais tendências DE cores externas de casas 2022 ainda incluem o cinza claro, isso porque ele é facilmente combinável com qualquer temática e principalmente com demais aspectos da decoração.

É importante ressaltar que a casa é um reflexo da personalidade daquele que vive nela, portanto, veja as tendências e se inspire – mas escolha algo que também combine com o seu gosto!

Qual é a cor que deixará minha casa moderna?

Existem 4 cores principais que podem deixar sua casa com ar de moderna! São elas:

  • Cinza: uma das cores mais preferidas devido ser uma cor clássica e neutra, ela pode ser aplicada tanto em ambientes internos e externas;
  • Branco: outra cor clássica que nunca sai de moda, ela traz modernidade e ao mesmo tempo deixa um efeito refinado;
  • Tons terrosos: na hora de usar o tom terroso para deixar sua casa com ar moderno é necessário estar atento aos outros detalhes do ambiente, como o piso, para conseguir criar um ambiente ou faixada mais harmônico;
  • Rosa millennial: é a opção para aqueles que não tem medo de ousar, a cor transmite modernidade e muita personalidade.

Para você entender – FAQ resumo sobre “Cores externas de casas”

Entenda mais sobre as cores externas de casas e como você pode analisar a melhor opção para a sua. Essas perguntas são as mais comuns entre as pessoas que buscam entender mais sobre esse assunto.

Qual a melhor cor de tinta para área externa?

As cores externas ideais para casas 2022 podem variar de acordo com a sua necessidade, se você prefere um tom que consiga esconder a sujeira que pode ficar nas paredes devido a chuva e o tempo, pode optar por cores com tons mais sóbrios como o marrom, bege escuro ou um azul. Agora se você prefere tons mais claros, o branco, off-white e bege claro podem ser ótimas opções.

Quais as cores de casas que estão na moda?

A cor mais clássica que nunca sai de moda é o branco, uma variação do branco é o off-white. Outras cores que estão em alta são o Very Peri – cor do ano definida pela Pantone, o amarelo e o cinza!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário