Cozinha americana 2022 – Tendências para sua casa

A cozinha americana é um dos principais desejos de quem quer ter uma decoração diferenciada nesse espaço. Trata-se de uma cozinha com ilha central, garantindo um clima intimista e um ambiente mais agradável.

Quer investir em uma cozinha americana para seu lar, mas não sabe por onde começar? Uma boa dica é se inspirar em tendências para cozinha americana 2022! Aqui, você conhece as principais! Acompanhe!

cozinha americana tendências 2022

Madeira

A cozinha americana com móveis e revestimentos de madeira é uma das principais tendências de decoração 2022. Um dos diferenciais é que a madeira confere mais conforto e aconchego para o ambiente, tornando-o agradável.

É possível, por exemplo, investir em móveis como mesas, cadeiras e armários de madeira, bem como revestimentos de piso, parede e ilha. Tente trabalhar com tons de madeira semelhantes ou somente uma cor, o que garantirá uma ideia de unidade à decoração.

Estilo industrial

O estilo industrial também é uma forte tendência em decoração de cozinha americana, trabalhando com metais e tons sóbrios. O metal pode aparecer em armários, bem como em eletrodomésticos, assegurando um resultado moderno e superatual para a decoração.

Também capriche na iluminação, seja para mantê-la mais aconchegante ou utilizando luminárias e spots em locais estratégicos, o que ajudará a evidenciar a decoração ou um determinado espaço.

No que se refere à cartela de cores, o estilo industrial na cozinha americana preza por tons de cinza e preto. Se achar tudo muito sóbrio, entende inserir pinceladas de cor na decoração, como tons de vermelho ou laranja.

Natural

A tendência do natural também se aplica à cozinha americana, aparecendo principalmente no uso de materiais como a madeira, na cartela de cores e no uso de plantas.

No que se refere aos móveis, a madeira é predominante! Já nas cores, tons terrosos e verdes são os grandes destaques, remetendo à natureza. Há, ainda, o uso de plantas, que dão um colorido especial para o ambiente.

Mas, atenção a um detalhe: ao utilizar plantas na cozinha, dê preferência para as que são mais resistentes e aguentam ficar nesse tipo de ambiente. Se elas preferirem maior luminosidade, mantenha as plantas próximas da janela.

Aconchego

A busca pelo aconchego é outra tendência marcante para cozinha americana em 2022. Neste caso, trabalha-se com cores e materiais que remetem a uma sensação de acolhimento e conforto.

Sobre as cores, as quentes são os melhores exemplos e alternativas, como tons de laranja e terrosos. Sobre os materiais, prefira revestimentos de madeira ou cimento queimado, bem como toalhas e panos de material natural, como o algodão e linho.

Móveis planejados

Os móveis planejados estão em alta para a cozinha americana porque possibilitam o melhor aproveitamento do espaço. Isto faz toda a diferença para cozinhas pequenas, possibilitando montar uma cozinha americana funcional, que tenha tudo o que o ambiente precisa no dia a dia.

Ao investir em móveis planejados, tente aproveitar melhor o espaço vertical, optando por utilizar eletrodomésticos embutidos. Além de ser mais prática, essa alternativa dá um charme e modernidade especial para o ambiente.

Cores fortes e escuras

O uso de cores fortes é uma das tendências em decoração da cozinha americana, principalmente tons de azul e verde escuro. Como resultado, tem-se um ambiente muito mais elegante e sofisticado!

Se achar que trabalhar com a cor escura em toda a área deixa a cozinha muito sóbria, tente combinar a tonalidade mais forte e escura com uma clara, como a branca, criando um contraste bonito.

Integração com a sala

A integração da cozinha americana com a sala de estar ou jantar é uma das principais tendências, possibilitando receber suas visitas enquanto cozinha, o que dá um ar mais descontraído e intimista para a ocasião.

Tente usar o mesmo estilo decorativo em ambos os ambientes, o que ajudará a ter uma unidade visual na decoração, garantindo um resultado encantador sem esforços.

Iluminação personalizada

A iluminação personalizada, com uso de luminárias e demais opções centralizadas, também é uma tendência em decoração de cozinha americana. O ideal é que mescle a luz branca com a amarela, de modo a criar um ambiente mais agradável e aconchegante.

Deixe a luz branca para áreas de preparação de alimentos. Já a amarela é perfeita para locais em que as refeições são feitas, como bancadas ou mesas.

Deixe seu comentário