Cozinha americana 2022: modelos pequenos, simples, com balcão e mais!

Com uma cozinha americana simples, fica mais fácil de desenvolver uma sala de jantar, inserir uma mesa jantar, sempre mudando de acordo com os modelos de cozinha, com a possibilidade de criar dois ambientes.

Veja abaixo algumas dicas de decorar, sejam eles ambientes integrados, de forma a otimizar espaço, acompanhe algumas fotos inspiradoras, invista em cores únicas e veja também mais sobre como ter uma cozinha de estilo.

Veja aqui dicas para sua cozinha americana 2022 e mude sua vida!

Ter uma cozinha americana é mais simples do que você imagina, leia mais algumas das principais inspirações, dicas que você pode usar diariamente e tudo que precisa para tornar esse cômodo o mais gostoso possível.

O que é uma cozinha americana?

Foto de Mark McCammon no Pexels

A cozinha americana é a melhor opção para quem gosta de cozinhar, mas quer ficar perto dos convidados ao mesmo tempo, sendo uma das principais apostas para quem quer inovar no ano de 2022.

A cozinha americana integra os espaços da cozinha e da sala de estar e os separa apenas por um balcão. Ela é uma grande tendência na decoração desses ambientes por oferecer bastante praticidade e modernidade aos seus moradores.

A integração da cozinha e da sala de estar – ou de jantar – pode ser parcial ou total. Ela oferece uma grande sensação de amplitude à sua casa, além de melhorar a iluminação e a ventilação, por ser um ambiente bastante aberto e livre. E a grande vantagem da cozinha americana é que ela facilita a comunicação.

Enquanto um cozinha, o outro lava a louça, o outro senta na bancada e por aí vai. Todos ficam juntos e compartilham todas as etapas do jantar. A bancada vira mesa de refeição, mas também serve para separar os ambientes. Fica sendo uma ótima alternativa para quem trabalha e precisa fazer refeições rápidas.

Esse é um dos modelos mais procurados por quem quer modificar sua cozinha, sendo assim, pode ser a ideia mais interessante para que você comece uma reforma e tenha uma melhor qualidade de vida.

Como se faz uma cozinha americana?

É importante que a cozinha americana seja bem planejada para que não precise ser reformada depois. Se a sua cozinha não é no estilo americano e você quer mudá-la para usufruir dos benefícios desse estilo, estude as suas possibilidades antes de quebrar as paredes.

Cozinha americana: modelos pequenos, simples, com balcão e mais!

O mais indicado é contratar um profissional para te ajudar nessas mudanças. Os móveis possivelmente precisarão ser planejados para comportar todos os eletrodomésticos.

E, para terminar de compor a sua decoração, escolha o piso ideal para a sua cozinha americana. Neste ambiente o indicado é o porcelanato ou até pisos laminados amadeirados, já que a ideia é integrar a cozinha à sala.

No ambiente da sua cozinha americana é imprescindível que ela sempre esteja limpa e organizada. Por ser um espaço bastante aberto e visível de vários ângulos e cômodos, principalmente da sala, a cozinha poderá facilmente ser vista pelas visitas quando entrarem na sua casa, por exemplo.

Portanto, não deixe comidas na bancada ou qualquer outro tipo de bagunça por cima. Utilize os armários para guardar os mantimentos e sempre lave a louça para que a pia não fique toda desorganizada. A cozinha americana é um espaço que demanda atenção e organização para que seja mantida a sua boa aparência.

Uma cozinha americana simples geralmente é acoplada com uma sala de jantar, simples e pequena, onde na parede há a inserção de itens no estilo industrial, sempre dentro das possibilidades de modelos dicas para móveis de cozinhas, em tons mais claros em apenas uma parede ou demais possibilidades.

Como deixar uma cozinha americana bonita?

Foto de Mark McCammon no Pexels

Comum em construções mais modernas e com espaço limitado, ela deve ser muito bem planejada.

Uma das melhores opções para esse modelo é investir em móveis planejados, principalmente se você quer combinar a decoração com outro ambiente próximo.

É preciso que os móveis e eletrodomésticos sejam inseridos de forma correta em ambientes estratégicos, somente assim, não haverá problemas de locomoção dentro desse ambiente restrito.

Cozinha americana: modelos pequenos, simples, com balcão e mais!

Com o uso do balcão separando os ambientes, é possível investir em gavetas abaixo ou armários, facilitando seu uso, abrindo mais espaço e juntando mais as pessoas que estão ali em volta.

Armários suspensos ou nichos de parede podem ser colocados nesse espaço, assim, você aproveita mais ainda o espaço que já é reduzido, não bagunçando o local e deixando sempre tudo em ordem, com fácil acesso para qualquer pessoa que queira utilizar os itens ali existentes.

Uma cozinha americana pequena não tem limites de criatividade, basta verificar muitas dicas de decorar, inserir uma mesa bonita com objetos decorativos, a aposta em algo que possa acoplar em dois ambientes facilmente, principalmente quando em estilo industrial de simples cozinha.

Cores para escolher

Está em dúvida sobre quais cores escolher em sua cozinha? É indicado sempre que cores claras sejam sua prioridade. Isso porque existe a maior sensação de amplitude local, como se tivesse mais espaço do que realmente há.

Cozinha americana: modelos pequenos, simples, com balcão e mais!

Você também pode investir em detalhes mais escuros ou com outras colorações, estabelecendo um ambiente mais alegre, com mais alegria ou que poderá combinar mais com a sua personalidade.

Uma cozinha planejada pode ser desde simples e pequena, variando de acordo com os modelos de cozinha existentes, seja simples em questão, com pouco espaço ou com aposta em pouco mais de espaço.

Muitas pessoas fazem uma cozinha americana planejada, seja ela simples e pequena ou até mesmo uma cozinha integrada com pouco espaço.

Iluminação

Além das cores claras presentes ali, é preciso investir em iluminação local, facilitando o seu uso e também a visão local. Outra dica boa é que o piso do local deve ser diferente do resto da casa, delimitando o ambiente.

Você pode colocar uma lâmpada com cor mais chamativa, investir em luminárias ou até mesmo em luminárias suspensas em locais estratégicos da cozinha. Assim, tudo fica mais fácil, além de bem iluminado.

Cozinha americana: modelos pequenos, simples, com balcão e mais!

É sempre indicado escolher os móveis e materiais mais resistentes para sua cozinha, principalmente porque serão utilizados ali durante algum tempo até que se pense em fazer uma nova reforma local. Por isso, inox, mármore e outros itens podem ser comprados sem medo.

Ao investir em um modelo americana simples em questão, há várias dicas para decorar, seja com pouco espaço ao lado de uma pequena sala, basta que veja também demais possibilidades de americana cozinha dentro das plantas de casas em uma grande quantidade.

Conceito aberto

Um dos conceitos que tem sido procurado mais ainda por quem quer investir em uma reforma, o modelo integrado não possui nenhum obstáculo por entre a cozinha e os espaços que a conectam.

Há um ganho muito bom de espaço nesse caso, onde se evita demais barreiras físicas e uma maior aumento de espaço. A passagem por entre demais ambientes também fica mais fácil.

Esse modelo de cozinha prioriza a integração de todas as pessoas que estão no cômodo, por isso, se você gosta de receber amigos, que sua casa fique cheia, essa pode ser uma das melhores opções para reformar o cômodo.

Parcialmente integrada

Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Para quem gosta de uma pequena integração por entre os espaços, a cozinha americana pode ser integrada por meio de um balcão, uma peça insular ou até mesmo uma ilha.

Tudo isso muda de acordo com a criatividade de quem está realizando essa reforma, ou, até mesmo de acordo com o orçamento disponível. Tudo isso é muito relativo, porém, é uma ideia interessante.

Quando ela é parcialmente integrada, tudo o que você precisa é ter apenas uma das partes aberta, ou seja, não é preciso “abrir” todo o espaço, o que gera um menor custo e uma disposição positiva.

Como decorar cozinha simples americana?

Veja abaixo algumas das melhores imagens de cozinhas americanas para se inspirar, como devem ser utilizadas, dicas exclusivas e muito mais.

Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana Inspiração para cozinha americana

A americana simples ou americana pequena na cozinha conta com uma mesa de jantar para organizar as plantas de casa, principalmente para quem não tem demais possibilidades.

A área da cozinha é bem aproveitada, principalmente no caso de uma pequena sala ao lado, inserindo uma mesa de jantar e criando assim uma cozinha integrada com apenas algumas dicas de nosso site.

Veja também demais tendências de cozinhas planejadas, decoração na parede pequena e simples e muito mais. A inspiração é o melhor caminho para que você possa encontrar sua personalidade e assim, decorar o espaço conforme deseja.

Vantagens da cozinha americana

Além de todos os pontos que destacamos acima, é importante compreender quais são as principais vantagens de ter uma cozinha americana, confira:

  • Visual moderno: ideal para quem quer apostar em um design que foge do óbvio, a cozinha moderna é sempre muito bonita e pode ser facilmente reformada com novos visuais;
  • Mais praticidade: para muitas pessoas, ela é muito mais fácil em vários sentido, tanto pela integração dos ambientes, quanto pelo acesso a demais armários e itens contidos no local;
  • Aumento da amplitude: não somente na sensação visual, mas também no uso cotidiano, a cozinha americana é uma boa pedida para quem quer poupar tempo e reaproveitar o espaço compacto existente;
  • Conforto: com um layout mais bem posicionado, fica muito mais simples de escolher os móveis que serão ali posicionados, quais são os modelos que podem inseridos e demais questões do dia a dia que são mais simplificadas.

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens de ter uma cozinha americana planejada, é o momento de escolher a sua e quais são os móveis que mais fazem o estilo de sua família.

Não deixe de compartilhar com as pessoas que você acha que podem precisar dessa inspiração e demais dicas, pode ser que seja isso o que falta para começar uma reforma legal.

Deixe seu comentário