Início » Decoração » Cozinha com ilha – Ideias de cozinhas americanas e planejadas (Dicas!)

Cozinha com ilha – Ideias de cozinhas americanas e planejadas (Dicas!)

A cozinha em ilha é lembrada por ser uma das formas mais acolhedoras e práticas de decorar sua cozinha, devido ao móvel principal estar localizado no centro do cômodo, há uma maior mobilidade para quem está no ambiente, além de uma maior mobilidade local.

Seu sonho é ter uma cozinha com ilha, porém está com dúvidas ou sem ideias para começar a ter a sua? Veja aqui algumas dicas exclusivas, no que investir, o que improvisar e quais as principais vantagens desse modelo arquitetônico.

ideias de cozinha com ilha

Cozinha com Ilha: Porque investir nesse modelo?

Existem muitas maneiras de criar sua cozinha com ilha que vão muito além do óbvio: você não precisa necessariamente tem um móvel central com todas as ferramentas de cozinha introduzidas, que tal investir em uma bancada grande e longa para dar o aspecto de isolamento do cômodo?

Esse é um modelo dessa cozinha muito mais barato e em conta do que o esperado. Você pode inserir ao redor desse móvel banquetas – sejam elas altas ou baixas -, assim, o ambiente fica muito mais acolhedor e pronto para receber as visitas no tão conhecido coração da casa.

Nesta bancada inferior é uma vantagem maior quando possuem espaço interno para guardar louças e outros itens, servindo também como um passa prato ou armário embutido. Já pensou na facilidade de apenas pegar os pratos e itens de refeição logo à sua frente?

Ao realizar esse investimento, é indicado que se faça por meio de um profissional da área, principalmente um arquiteto ou design de interiores, isso porque é possível aproveitar pequenos espaços dos quais você nunca daria a devida atenção.

Ademais, pode ser um ambiente com muito conforto, sofisticação e funcionalidade, afinal, para se ter uma cozinha com ilha é necessário ocupar bastante espaço, mas, isso não quer dizer que isso deixará sua cozinha limitada. ? Veja aqui dicas para cozinhas pequenas!

A decoração desse tipo de cozinha pode ir desde seu modo sofisticado até mesmo para o clássico, só é preciso investir nos móveis certos, coloração designada e os acessórios que melhor se encaixam.

Dicas para investir em uma cozinha com ilha

Dicas para investir em uma cozinha com ilha

Quer investir nesse estilo de cozinha em sua casa? Veja aqui algumas dicas essenciais que separamos para que o projeto fique dentro do esperado e sem a possibilidade de erros posteriores:

  • Caso tenha a intenção de inserir algumas banquetas ao redor da ilha, é indicada que se deixe em torno de 20 até 30 centímetros entre as peças e o centro do cômodo, dessa maneira, é o suficiente para liberar a passagem e mudança de posição dos móveis;
  • A bancada costuma ter a medida de 90 centímetros de altura, enquanto uma mesa de jantar comum costuma ter 70 centímetros, quando for escolher o estilo desejado, fique de olho nessas medidas médias;
  • Se o seu desejo é o de ter uma coifa no local, é preciso ficar atento a realocação das tubulações, o duto de exaustão, onde a fumaça será direcionada, para que não se corra o risco de voltar para dentro do lar;
  • Mas se optar por uma pia no meio da ilha, é indicado que fique de olho nas tubulações hidráulicas;
  • Luminárias pendentes são uma ótima pedida para esse tipo de cozinha, principalmente porque como os móveis estarão centralizados, é preciso iluminar bem o ambiente para que não fique escuro;
  • Outro ponto importante é prestar atenção nos pontos de energia para os utensílios domésticos, nesse caso, tomadas nunca são demais. Lembre-se de pontos na parte inferior do móvel, seja para adegas, frigobares ou outros itens que podem ser complementares.
Dicas para investir em uma cozinha com ilha

Não são todas as ilhas que são compostas por itens da cozinha, você pode apenas inserir uma mesa no centro da cozinha categorizando a mesma como esse modelo. O material que pode ser usado vai variar de acordo com a sua criatividade, dinheiro e vontade de enfeitar a cozinha.

Há quem prefira colocar mármores, mesas de madeira, cimento queimado e até mesmo aço inox, tudo depende de qual é o seu estilo. Algo mais retrô? Mais clássico? Mais moderno? Basta investir naquele que acredita que irá combinar com o resto da casa.

Ideias de cozinhas com ilha

Agora que você já tem dicas exclusivas para começar a pensar na sua cozinha com ilha, que tal ver algumas fotos específicas que separamos para você? Abaixo você pode encontrar uma galeria com as melhores fotos e se inspirar!

Mais dicas do Homeit para a sua cozinha:

 

 

Comente