Cozinha planejada para apartamento pequeno: aprenda a otimizar espaço

Apartamentos, especialmente os novos, apresentam uma característica marcante: cozinhas pequenas. Tal particularidade exige muito cuidado na hora da decoração, porque é muito mais fácil tornar o ambiente pouco funcional e desorganizado.

É justamente por isso que muitos donos de apartamento pequeno ficam em dúvida, afinal, como decorar a cozinha, deixá-la bonita e funcional, sem ter espaço para isso?

Veja aqui as principais tendências de decoração para cozinha em 2019!

Uma dica infalível é investir em móveis planejados para a cozinha. Confira, a seguir, o que são essas peças, saiba quais são os benefícios proporcionados por elas e veja inspirações de cozinhas planejadas!

O que é uma cozinha planejada

Trata-se de uma cozinha feita com móveis planejados, ou seja, fabricados de forma personalizada, pensando no espaço e como melhor aproveitá-lo para tornar a área mais funcional, sem deixar a beleza de lado.

O projeto é todo desenvolvido por profissionais especializados, que medem o espaço disponível, consideram os desejos do dono do imóvel, produzem e instalam as peças, garantindo que toda a área disponível seja bem aproveitada.

Veja aqui como decorar uma cozinha pequena com com pia e fogão embutidos!

Benefícios da cozinha planejada

A cozinha planejada apresenta três benefícios principais que justificam o investimento nela. A seguir, conheça quais são eles:

Decoração personalizada

A cozinha planejada permite desenvolver um projeto de decoração personalizado, isto é, que não será encontrado em imóvel algum, sendo a escolha perfeita para quem prefere montar ambientes exclusivos.

Melhor aproveitamento do espaço

Um dos principais benefícios da cozinha planejada é que ela possibilita ocupar todo o espaço disponível no cômodo, inclusive os cantos, que tendem a ser desperdiçados na decoração.

Assim, dá para tornar a cozinha mais funcional, com mais área disponível para organizar utensílios e eletrodomésticos, de modo a evitar bagunças ou que o espaço se torne intransitável. Sua cozinha planejada em questão, não precisa se tornar uma confusão no dia a dia, basta saber usar os móveis planejados, os espaços disponíveis e assim você pode ter muito mais organização.

Maior qualidade dos móveis

Como os móveis são feitos de maneira personalizada, é possível escolher o material utilizado na fabricação deles, bem como definir e ser mais exigente com acabamentos.

Por isso, a cozinha planejada apresenta móveis com maior qualidade, durabilidade e acabamento, o que faz a diferença na decoração e em longo prazo, já que os itens são mais resistentes a danos, sem demandar trocas constantes ou manutenções frequentes.

Sua cozinha não precisa ser mal configurada por ser em um apartamento pequeno ou em uma casa pequena, basta que invista em exemplos como uma cozinha americana, uma cozinha planejada pequena e tantas outras opções de modelos de cozinha.

Desvantagens da cozinha planejada

Desvantagens da cozinha planejada

Veja abaixo algumas desvantagens em ter o ambiente personalizado.

Impossibilidade de alterar a ordem dos móveis

Se gostar de alterar frequentemente a ordem dos móveis na decoração, saiba que a cozinha planejada não permite isso, porque cada um deles é fixo na parede, especialmente os que são utilizados como armário na parte superior.

Investiu na cozinha planejada e quer redecorar esse espaço? Então, é melhor contratar uma empresa especializada para realizar um novo projeto ou reordenar os móveis, fixando-os adequadamente na parede para evitar acidentes domésticos.

Aprenda aqui dicas exclusivas de como decorar sua cozinha modulada!

Preço elevado

Como todo o projeto da cozinha planejada é personalizado, seu custo total tende a ser um pouco mais elevado, especialmente em comparação à compra de móveis já prontos.

No entanto, a cozinha planejada é um investimento que compensa em curto e longo prazo, porque aproveita melhor o espaço e os móveis apresentam maior qualidade, o que justifica o montante gasto.

Inspirações de cozinha planejada

Quer investir na cozinha planejada para seu apartamento, mas não tem ideia de como decorar esse espaço? Sem problemas: separamos algumas inspirações para lhe ajudar nessa tarefa. Confira:

Cozinha planejada clean

Cozinha planejada clean

A cozinha planejada clean, que tem móveis com design e linhas limpas, além de cores neutras, é uma aposta certeira para quem gosta de algo clássico e cheio de estilo.

Cozinha planejada colorida

Cozinha planejada colorida

Gosta de cor e deseja inseri-la na cozinha planejada? Neste caso, saiba que isto é possível nos móveis ou em acessórios decorativos utilizados na área, como vasos. Assim, dá para inserir pontos de cor no ambiente, tornando-o mais alegre e irreverente.

Cozinha planejada moderna

Cozinha planejada moderna

A cozinha planejada moderna é ideal para quem deseja ambientes diferenciados, com móveis com textura ou acabamento especiais, o que acaba por atualizar a decoração.

Nesse tipo de cozinha, é interessante trabalhar com sistemas de iluminação especiais, utilizando a versão embutida, por exemplo, para conquistar um resultado atual.

Cozinha planejada integrada

Cozinha planejada integrada

E que tal investir em uma cozinha planejada integrada com outro espaço da casa, por exemplo, a sala? Isto causa a impressão visual de que a cozinha é grande e ainda possibilita maior interação durante a preparação de pratos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply