Início » Decorando » Cozinha planejada em L: 6 itens que NÃO podem ficar de fora do projeto

Cozinha planejada em L: 6 itens que NÃO podem ficar de fora do projeto

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, e entre os diversos formatos disponíveis, a cozinha planejada em L se destaca por sua versatilidade e capacidade de otimizar o uso do espaço.

E para garantir que esse tipo de cozinha atenda todas as suas necessidades e proporcione uma experiência culinária eficiente, alguns itens são indispensáveis no projeto.

Confira, a seguir, seis elementos essenciais que não podem faltar em um projeto de cozinha planejada em L.

Escolha dos Armários

cozinha em L armários

Para uma cozinha planejada em L, a escolha dos armários é, provavelmente, o principal.

Eles devem ser adaptados às medidas do ambiente e, preferencialmente, contar com portas de correr ou serem embutidos. Isso otimiza o espaço e mantém a organização e a estética do ambiente.

Armários com bom espaço interno, especialmente nos cantos, são ideais para armazenar utensílios menos usados, aproveitando ao máximo cada centímetro disponível.

Posicionamento da Pia

cozinha em L planejada

A posição da pia deve ser estrategicamente pensada. Colocá-la em um dos balcões, entre o fogão e à geladeira, facilita a preparação dos alimentos e a limpeza.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Esse arranjo otimiza o fluxo de trabalho e permite que todas as atividades principais da cozinha ocorram em um espaço pequeno, mas eficiente.

Distribuição dos Eletrodomésticos

cozinha em L eletrodomésticos

A distribuição dos eletrodomésticos também deve ser bem pensada para evitar congestionamentos durante o uso do cômodo.

A geladeira, o fogão e o forno devem ser posicionados de forma equilibrada nos dois balcões da cozinha em L. Isso ajuda a manter o espaço organizado e acessível, e garante que todos os equipamentos estejam ao alcance.

Ilha Central

cozinha em L ilha central

Uma ilha central serve como uma área adicional para o preparo de alimentos, refeições rápidas e até armazenamento de utensílios.

Além disso, essa área pode atuar como um elemento decorativo, adicionando um toque moderno e prático ao design da cozinha.

Bancada Espaçosa

cozinha em L bancada

Uma bancada espaçosa e resistente é indispensável e deve ser grande o suficiente para permitir a preparação de alimentos.

A bancada deve ser feita de materiais fáceis de limpar e que combinem com o estilo da cozinha. Os granitos e mármores são sempre muito indicados, já que além de duráveis, são materiais nobres que enriquecem qualquer ambiente.

Coifa de Qualidade

cozinha em L coifa

Por fim, não deixe de investir em uma coifa para manter o ambiente da cozinha livre de odores e com menos gordura.

Na cozinha em L, é importante escolher uma coifa com boa vazão de ar e que seja fácil de limpar. Ela deve ser posicionada de forma central para garantir que toda a área do fogão ou cooktop esteja coberta, e assim, realizar completamente sua função.

Planejar uma cozinha em L envolve atenção a diversos detalhes que garantem a funcionalidade do ambiente. Mas com esses elementos bem planejados, a cozinha em L pode se tornar o coração da casa, proporcionando conforto e funcionalidade para toda a família.

CONFIRA Também: Cozinha em L com bancada: 7 dicas para organizar o ambiente

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário