Início » Decoração » O que nunca te contaram sobre cozinha planejada pequena; talvez isto te espante

O que nunca te contaram sobre cozinha planejada pequena; talvez isto te espante

Descubra, aqui, pontos importantes que costumam ser ignorados quando se fala em cozinha planejada pequena.

A cozinha planejada pequena é uma alternativa para montar um espaço completo em uma área reduzida. Além disso, trata-se de uma alternativa repleta de vantagens.

Mas existem detalhes que não costumam ser abordados quando se fala em cozinha planejada pequena. Aqui, você conhece quais são e descobre mais sobre essa opção. Acompanhe!

Vantagens da cozinha planejada pequena

O que nunca te contaram sobre cozinha planejada pequena; talvez isto te espante

A cozinha planejada pequena conta com a vantagem de viabilizar a montagem de uma área completa, com armários e demais móveis essenciais. Assim, o espaço se torna funcional e seu uso muito mais prático.

Além disso, com a cozinha planejada é possível personalizar a decoração. Isso significa que nenhum lar terá uma cozinha igual a sua. Portanto, é uma opção mais exclusiva.

Projetos de cozinha personalizada permitem aproveitar ao máximo o espaço disponível, inclusive cantos que normalmente são desprezados na decoração. Os móveis planejados ainda contam com o diferencial de terem uma maior durabilidade.

Quando investir na cozinha planejada?

cozinha planejada pequena

A cozinha planejada é versátil e pode ser uma alternativa para ambientes de quaisquer tamanhos, mas costuma ser especialmente indicada para áreas pequenas.

O motivo disso é simples: ela otimiza o espaço e permite a instalação de móveis essenciais, garantindo um ambiente funcional. Portanto, é um investimento que vale a pena, principalmente quando não se tem conhecimento de decoração de áreas pequenas.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Cozinha planejada pequena: o que nunca te contaram

cozinha planejada em L pequena

Existem pontos especiais que costumam passar batido quando se fala em cozinha planejada pequena. No entanto, é importante conhecê-los para fazer escolhas mais inteligentes no ambiente. A seguir, você confere quais são:

Não há mobilidade de móveis

Uma característica da cozinha planejada é que não há mobilidade de móveis. Isto quer dizer que não conseguirá transferir quaisquer peças de lugar, elas foram feitas para permanecer exatamente onde foram instaladas.

Portanto, se tiver o costume de mudar móveis de lugar com frequência, para dar nova cara à decoração, a cozinha planejada não é a melhor alternativa!

Nem sempre dá para reutilizar os móveis

Tenha em mente que os móveis da cozinha planejada foram projetados e fabricados para caberem em áreas específicas de seu imóvel atual. Se tiver em mente levá-los para outra cozinha, há uma grande chance de não conseguir reutilizá-los.

cozinha pequena planejada

O investimento é alto

A cozinha planejada, ainda que pequena, tem custo alto porque envolve o desenvolvimento de um projeto específico para a área disponível. Além disso, há a fabricação de móveis personalizados para o espaço.

Como eles não são fabricados em larga escala, eles são mais caros. Logo, não se assuste com os orçamentos que receber. A dica é sempre orçar com mais de uma empresa e escolher aquela que apresenta o melhor custo-benefício.

O custo de manutenção tende a ser baixo

Os móveis de cozinha planejada pequena são feitos com materiais de qualidade, portanto são duráveis. Por isso, o custo de manutenção tende a ser mais baixo do que com móveis feitos em larga escala.

cozinha simples pequena planejada

Nem sempre é possível fazer o projeto do jeito que deseja

Há quem pense em ter esse tipo de cozinha pela possibilidade de fazer um projeto exatamente como sonhou. No entanto, nem sempre isso ocorre. Tenha em mente que existem limitações que podem impedir a realização de algum detalhe de seu projeto.

A dica é estar aberto a sugestões e ser mais flexível. Dessa forma, poderá encontrar alternativas e soluções adequadas ou tão melhores quanto as que tinha em mente no início.

Pontos elétricos são essenciais

Há quem instale um ou dois pontos elétricos na cozinha, afinal, ela possui área reduzida. Mas é justamente esse um dos maiores erros! Tenha em mente que é preciso instalar uma tomada para a geladeira, outra para o micro-ondas, para o fogão ou forno e outra para eletroportáteis, no mínimo.

O ideal é que espalhe tomadas pela área, posicionando-as estrategicamente pela bancada e áreas de preparação de alimentos. Isso garantirá muito mais praticidade no uso da área.

cozinha planejada em espaço pequeno

Uma boa iluminação faz a diferença

A iluminação é muito importante no uso da área, tornando o ambiente mais agradável e funcional. Portanto, dê uma atenção a ela ao desenvolver seu projeto de cozinha planejada.

Se não houver janela na cozinha, o ideal é que crie pontos estratégicos de luz, principalmente na bancada. Dessa forma, terá claridade suficiente para preparar alimentos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário