Cuidados com uma escrivaninha branca

escrivaninha-branca-cuidadosA escrivaninha branca é uma poderosa aliada na montagem de ambientes, oferecendo um local adequado para organizar itens de trabalho ou estudo, além de dar um toque clean à decoração.

O problema é que nem sempre o dono do móvel sabe como cuidar da escrivaninha branca. O resultado pode ser desastroso: sua beleza pode ser prejudicada, inclusive sua vida útil.

Entre os problemas mais comuns encontrados nesse tipo de móvel estão os riscos feitos por outros materiais e manchas. Além disso, com o passar do tempo a escrivaninha pode ficar amarelada.

Mas, dá para evitar todos esses problemas cuidando corretamente do móvel. Confira a seguir dicas especiais para manter sua escrivaninha branca sempre bonita e bem conservada!

Faça limpezas periódicas no móvel

Quando somente o pó está acumulado sobre a escrivaninha a dica é utilizar um pano macio, como a flanela, para removê-lo. Deixe de lado tecidos abrasivos, para evitar riscos no móvel.

Sua escrivaninha está com riscos e manchas de produtos? Nesse caso, o recomendado é utilizar uma solução simples de água com sabão líquido neutro. Basta mergulhar o pano nessa mistura, torcê-lo e aplicar sobre o local atingido.

Limpeza de móveis - dicas

Outra dica é utilizar álcool em gel para realizar a limpeza. Em seguida, passe um pano úmido sobre o local, para remover resquícios do produto e minimizar as chances de deixar manchas na escrivaninha.

Em hipótese alguma use escovas com cerdas duras e esponjas de aço para realizar essa limpeza, pois tais materiais podem riscar ainda mais o móvel, deixando-o com manchas irreversíveis.

Evite o efeito amarelado

Procure posicionar a escrivaninha longe da incidência direta do sol. Essa atitude ajuda a inibir manchas amareladas, inclusive a minimizar o risco de deformação do móvel.

Proteja a escrivaninha

Existem produtos especiais que formam uma camada protetora sobre o móvel, evitando danos ao seu material. Dentre esses produtos, o mais fácil de ser encontrado é o lustra-móveis, que pode ser aplicado semanalmente.

Há, ainda, ceras específicas para móveis, produtos que além de proteger ainda dão polimento para o material, que se tornará brilhante e resistente a riscos, umidade, entre os problemas comumente encontrados nos imóveis.

Charme da decoração de escritório branco

Essas 3 dicas são super simples de serem colocadas em prática. Certamente, seguindo o que foi descrito acima, você conseguirá manter o chamer desse móvel branco por muito mais tempo. Sabemos que uma decoração onde o branco é predominante deixa o ambiente muito mais leve e agradável, por isso, aposte nesse tom e mantenha os cuidados necessários para nunca se perder o brilho.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply