Cuidados essenciais para quem tem criança pequena em casa

Crianças brincando em casaBoa parte dos casos de entrada de crianças pequenas em hospitais está associada a acidentes domésticos. Curiosamente, esse risco pode ser evitado se os pais tomarem alguns cuidados básicos e simples.

Um deles é dar uma atenção especial aos móveis para casa. Evite instalar berços, camas e mesas perto de janelas, por exemplo, uma vez que as chances de queda da criança são grandes.

Ademais, evite investir em móveis de vidro, ainda que resistente, ou feito com quaisquer outros materiais que possam quebrar facilmente ou cortar, pois o risco de acidente doméstico é maior.

Caso o móvel tenha partes pequenas (parafusos e porcas) que podem ser removidas sem dificuldade, procure fixar tais itens. Neste caso, há a possibilidade da criança engolir essas partes, engasgar e ter asfixia.

No momento da compra, procure investir em móveis com quinas arredondadas, que reduzem o risco de acidentes. Caso não encontre essas opções, há uma forma de contornar o problema: basta investir em protetores de quina.

Eles nada mais são do que pontas feitas com silicone, itens geralmente vendidos em lojas de produtos infantis e de departamentos. O melhor? Geralmente, os protetores de quina têm preços acessíveis, sem prejudicar o orçamento dos pais!

Brincando com crianças em casa

Outra dica importante quando se fala em ambientes seguros para crianças pequenas é verificar se os móveis estão fixos e totalmente estáveis no piso. Em caso negativo, faz-se necessária a adequação, já que há uma boa possibilidade de queda do item.

Nesse caso, verifique se o móvel foi corretamente instalado, se não há partes soltas. A correção será simples, basta consertar ou montar novamente o item conforme indicação do fabricante.

Se estiver tudo certo com o móvel, talvez o problema esteja no piso, que pode estar desnivelado. A solução perfeita, sobretudo em longo prazo, é corrigir o chão, nivelando-o, o que exigirá uma pequena reforma.

A grana está curta para realizar esse procedimento? Então, o segredo é apostar em pés niveladores para móveis, que darão estabilidade ao item, deixando-o corretamente fixo no piso.

Esses pés niveladores (existem versões de inox e borracha) podem ser encontrados em lojas de departamentos e de artigo para móveis.

O mais importante é garantir total segurança das pessoas que mais amamos nessa vida – nossos filhos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply