/* */

Dálias: Guia Completo de Como Cultivar e Cuidados

Com origem do México, a dália é uma flor impressionante. Além de terem diversos tamanhos formas e cores, ela consegue florescer por longos períodos de tempo, quando comparada a outros tipos de flores. A flor simboliza o amor, a paixão e principalmente a união eterna entre duas pessoas, por isso é uma ótima opção de presente para casais.

História

Dálias: Guia Completo de Como Cultivar e Cuidados

Antes de se fixarem no México, as primeiras dálias foram cultivadas em Madri e na Europa. Com o passar dos anos a flor começou a se desenvolver e criar vários tipos “semi-duplos”, que são flores com várias séries de pétalas. Com a beleza da planta se desenvolvendo cada vez mais, ela começou a ser usada como decoração na França e alguns outros países.

Curiosidade: Muitos não sabem, mas o cacto foi desenvolvido a partir dessa flor. O seu formato, mais especificadamente, suas pétalas, originaram o molde dos atuais cactos.

Significado das cores

  • Dália Roxa: solidão e tristeza;
  • Dália Rosa: delicadeza e sutileza;
  • Dália Vermelha: paixão e amor;
  • Dália Amarela: união e amor correspondido.

Cultivando dálias

Dálias: Guia Completo de Como Cultivar e Cuidados

Esse tipo de flor é cultivado a partir de sementes e precisa de muita atenção no seu plantio. Confira abaixo alguma informações que você deve saber antes de cultivar uma dália.

Ambiente

Como toda flor, o local precisa ter grande incidência de luz solar e ser aberto, entretanto, elas não podem tomar muito vento, pois seus ramos podem quebrar com muita facilidade pelo peso das flores. Um dos pontos mais positivos desse tipo de flor é que ela pode ser cultivada em qualquer época do ano, mas prefere climas tropicais e subtropicais.

Plantio

É recomendado para o plantio solos argilosos, úmidos e ricos em matéria orgânica. Em relação a germinação, a planta demora em média três semanas para crescer.

Adubação

A adubação da planta é essencial e tem diferença direta no florescimento. A flor exige um adubo que seja rico em fósforo e potássio, então além de utilizar adubo orgânico, invista nesse outro tipo.

Passo a Passo

Para facilitar, fizemos um passo a passo com as melhores informações para você que tem interesse em cultivar essa linda flor. Confira:

  1. Separe um local ideal para cultivar sua flor, conforme as dicas acima sobre o ambiente perfeito;
  2. Adicione areia ao solo para melhorar a drenagem e se tiver interesse, adicione musgos (isso facilita o plantio das dálias);
  3. Cave um buraco com uns 15 centímetros de profundidade, para não atrapalhar o crescimento da flor;
  4. Adicione um pouco de fertilizante em cada buraco;
  5. Coloque as sementes;
  6. Cubra com o resto de terra e adicione água.

Após seguir esses passos, fique no aguardo e siga as instruções já comentadas sobre irrigação e cuidados.

Principais tipos de dália

Dálias: Guia Completo de Como Cultivar e Cuidados

  • Dálias do Cacto;
  • Dálias duplas ou em forma de bola;
  • Peony-florescido;
  • Dálias duplex;
  • Dálias únicas;
  • Collarette Dahlias;
  • Dália de cama.

Curiosidades

  • As primeiras dálias tinham coloração bem simples, com o avanço da jardinagem, permitiu que outros tons da flor fossem encontrados. As tonalidades variam entre rosa, roxa, amarela e vermelha.
  • Elas são muito utilizadas em festas de casamento, 15 anos, aniversário. Além da sua beleza incomparável ela tem uma durabilidade, ou seja, se mantém em condições durante alguns dias.
  • As pétalas são comestíveis, geralmente são usadas em saladas. As raízes se cozidas, também podem ser consumidas como legumes.
  • A essência extraída da flor é bastante utilizada como aromatizante.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply