Decoração 2022 – Guia Exclusivo para Decorar a sua casa – Principais Tendências

Todos os anos, muitas pessoas querem deixar seu lar dentro das principais tendências que estão surgindo por aí, seja por simples inserções de artesanatos, mudança da cor da parede ou até mesmo uma simples cortina.

Acompanhe abaixo sobre quais são as principais tendências de decoração para 2022 e fique ligado no que está por vir.

Tendências de decoração 2022

Minimalismo ganha espaço

Minimalismo ganha espaço
Foto: Reprodução/Manu Luize.

Uma das grandes tendências que tem tomado conta da decoração das casas é sem dúvidas o minimalismo, do qual se baseia em linhas retas e formas geométricas, com poucos objetos e cores.

A intenção desse estilo é ter ambientes com uma claridade em sua maioria natural, sem ter vários elementos misturados, principalmente com paredes off white, bege ou cinza grafite.

Ambiente Comfy

Ambiente Comfy
Foto: Reprodução/Pinterest.

A decoração no estilo Comfy não tem segredo, sendo que seu nome revela o traço principal: o conforto, passando a sensação constante de acolhimento e que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do local.

Com prioridade para a luz natural, janelas maiores, móveis aconchegantes, essa modalidade de decoração visa criar um refúgio da correria do dia a dia, como uma verdadeira “casa de vó”.

Detalhes em dourado

Detalhes em dourado
Fonte: Reprodução/Pinterest.

Moda que fez muito sucesso durante os anos 20, 60 e também 70, o uso do dourado volta com tudo para 2022, principalmente para ser aplicado em utensílios e em detalhes, como é o caso dos puxadores de banheiro, de quarto, luminárias e entre outros.

Essa tonalidade transmite um ar de requinte e de nobreza, por isso, para aqueles que querem dar um “toque” diferente em um cômodo, apostar em tons de dourado pode ser uma implementação “coringa”, que não irá gastar muito e nem há a necessidade de mudar todos os móveis, por exemplo.

Conceito aberto

Foto: Reprodução/Pinterest.

Muito usado em outros países, o conceito aberto já vem sendo instalado em várias casas e apartamentos que estão sendo arquitetados pelos especialistas, sendo uma ótima opção para quem quer integrar espaços ou passar a impressão de que são maiores do que o normal.

Ele geralmente é mais usado para o espaço da cozinha com a da sala, porém, pode ser uma boa opção para quem mora em studios, integrando o ambiente do quarto com os outros locais da casa, basta ter criatividade e pensar bem no design aplicado.

Palheta aconchegante

Foto: Reprodução/Veniamin Skorodumov;

Investir em uma palheta aconchegante é uma das principais tendências para quem possui mais dinheiro e quer fazer uma reforma maior, seja por meio da inserção de novos móveis ou para pintar paredes.

Algumas das cores que mais ganham atenção são os tons pastel, creme, marrom, rosa, verde e azul claro, o que aumenta a sensação de conforto e acolhimento tanto para os moradores locais quanto para os visitantes.

Estilo rústico

Foto: Reprodução/Pinterest.

Um dos estilos que pode ser reaproveitado ou apenas inserido com apenas poucas mudanças, o design rústico ganha cada vez mais notoriedade por quem busca mudar determinado espaço.

Isso acontece porque muitas casas ou apartamentos antigos já possuem alguns dos elementos necessários, que são os móveis escuros, mobília mais robusta com estofado em tons bordô ou vermelho.

A principal inspiração do momento é combinar o rústico com o moderno, por exemplo, uma sala em uma “pegada” mais antiga, porém, com uma televisão da mais última tecnologia.

Tudo varia de acordo com a criatividade de quem está projetando o ambiente, assim como o orçamento existente.

Degradê

Foto: Reprodução/Casa Vogue.

Chamado também de ombré ou também de gradiente, essa é uma tendência que tem sido inserida nos locais aos poucos, porém, que tem crescido bastante com o passar dos anos.

Ela não é nada mais do que a transição entre tons escuros para tonalidades claras, entre uma e outra, de forma suave e sem uma quebra repentina.

Plantas naturais

Foto: Gisele Rampazzo

Além de darem um toque diferenciado e de muito requinte dentro do local, elas fazem bem à saúde e acabam implementando o ar interior.

Isso acontece porque elas absorvem os produtos químicos que são nocivos, regulando a umidade, tudo isso com muita beleza e o mais importante: dependendo dos modelos, são bem baratas e fáceis de cuidar!

Continue acompanhando nosso site para saber quais são as principais tendências para outros ambientes de sua casa e não deixe de inovar o quanto antes.

Deixe seu comentário