Decoração de Banheiro Simples – Decore sem Gastar Muito

Quando pensamos em decoração de casa, logo imaginamos belas cozinhas e salas de estar, sem contar quartos com muitos ornamentos. E o banheiro? Já parou para pensar que ele também precisa ser decorado para não ser transformado em um ambiente muito ordinário?

Atualmente, o banheiro é um espaço com novas funcionalidades. Mas não se preocupe: a decoração de banheiro simples, principalmente se você não tem muitas condições financeiras para arcar com grandes mudanças, pode acontecer. Basta conhecer algumas técnicas e macetes!

Decoração de banheiro: estilos básicos

O banheiro de sua casa deve ser considerado um local para que você possa relaxar. A decoração deste ambiente pode estar associada com sua personalidade, mas sem esquecer da organização dos objetos através de móveis práticos.

Em termos de cores, a decoração de banheiro vai muito do estilo que você quer dar a esse espaço. Veja alguns exemplos e sugestões:

Estilo minimalista e clean

decorar banheiro sem gastar muti

São dois estilos parecidos e bem populares, pois fazem uso de cores bastante claras e prezam pela presença de poucos objetos no banheiro.

Esses dois estilos são muito indicados para banheiros pequenos e também se sugere a colocação de espelho para dar sensação de amplitude. O box, de preferência, deve ser de vidro incolor também para dar amplitude e até maior iluminação ao banheiro.

Dentro desses estilos, ainda é possível usar tons levemente mais escuros, como o caso do cinza, bege e amadeirados. Essas alternativas trazem aconchego e elegância, especialmente quando se combina algum detalhe com dourado e cobre.

Estilo moderno

É um modelo de banheiro em que o espaço traz mais cores.

A ideia de modernidade em um banheiro simples pode vir através de nichos coloridos, por exemplo, sendo que o restante do ambiente esteja em tons neutros/claros. Em banheiros pequenos, cores mais fortes podem ser inseridas de maneiras bem bacanas: por meio de ladrilhos hidráulicos ou pastilhas.

decorar banheiro de pobre

Estilo rústico

Caso você tenha um banheiro com peças ou piso de madeira, saiba que investir no estilo rústico pode ser uma boa ideia.

O uso de plantas ou flores no ambiente também favorece esse modelo de banheiro simples, combinando com tons claros e com algum item decorativo de cor forte para dar destaque ao espaço.

Estilo industrial

Um banheiro simples industrial prega pelo uso de cores acinzentadas, pretas e brancas.

O uso de peças metalizadas e recicladas também se faz presente, dando um ar diferenciado ao ambiente – para tanto, pode acrescentar algum detalhe ou peça colorida (em amarelo ou em vermelho, por exemplo), para tirar a monotonia dos tons optados.

Estilo contemporâneo

Este é aquele estilo em que se mistura o clássico e o moderno, com peças diferenciadas, mas sem perder o objetivo do ambiente.

Usa-se tons mais curiosos, como combinações de preto e branco, assim como papel de parede, grafite ou texturas nas paredes para dar um ar mais curioso. A presença de nichos é constante no estilo contemporâneo.

Decoração de banheiro simples

Decoração banheiro simples

Quando não se tem muita oportunidade financeira para decorar o banheiro, podemos optar por algumas dicas simples, ou seja, atitudes que embora realmente muito fáceis de serem colocadas em prática irão dar um novo ar ao seu banheiro.

Um exemplo bem óbvio é o seguinte: menos é mais. Mesmo que você queira encher o banheiro de acessórios, lembre-se que esse não é o espaço mais adequado – você tem outros cômodos para decorar, não é?

Olha só essas dicas para mudar o visual do seu banheiro:

  • Invista em um novo tipo de gancho,
  • Coloque uma saboneteira colorida,
  • Troque seus frascos de cosméticos por outros neutros, sem referências a marcas,
  • Pinte aquele gabinete ou nicho: quer jeito mais fácil de trocar um pouco das cores do banheiro?
  • Insira vasos de plantas para dar energia ao ambiente,
  • Pendure quadros, alinhando-os com a cor do espaço,
  • Coloque um espelho ou inove na moldura do já existente,
  • Use os organizadores, como caixas e cestos – opte por estilos que se diferenciem na decoração ou, caso for do seu gosto, que combinem com o restante do ambiente do seu banheiro.

Use sua criatividade, mas não exagere. O que mais pode melhorar a decoração do banheiro é a organização, por isso aposte em gabinetes, nichos, caixas e prateleiras. E sim: os detalhes importam, você pode (e deve) investir em acessórios que destacam a decoração e sua individualidade.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário