Dicas de decoração da casa na roça. Estilo e charme

Quer uma decoração de casa que passe contato com a natureza? Não pense mais apenas no rústico e no aspecto sério. Hoje em dia, o objetivo é deixar o ambiente simples, mas que proporcione aconchego com móveis e detalhes únicos.

Em casa na roça, uma das principais características é fazer uso de madeira em tijolo, podendo estar presentes em paredes, pisos, móveis ou revestimentos. 

Para contrastar com a sobriedade de tais materiais, você pode utilizar um pouco de cor. Veja aqui dicas de decoração da casa na roça para deixá-la estilosa e charmosa!

Principais objetos e móveis na decoração da casa na roça

Existem diversos tipos de acabamentos para os móveis e você pode economizar reutilizando peças antigas e apenas renovando o visual com uma pintura nova.

Há inúmeras opções de móveis e objetos que podem ser incluídos na decoração de uma casa da roça, mas lembre-se sempre de optar por aqueles itens que combinam com seu lar e sua própria personalidade.

casa da roça com decoração

Algumas sugestões são:

  • Plantas: são opções que não podem faltar em uma casa da roça, pois transmite justamente a ideia de natureza.

Você pode usá-las na decoração de todos os ambientes da casa, mas não esqueça que cada planta possui suas especificações e cuidados.

  • Velas: as velas são populares nas casas de estilo mais rústico, por isso na decoração da casa da roça, isso vale muito, pois há a sensação de aconchego e conformidade.

É interessante espalhar algumas velas pela casa, mas tome cuidado na localização e com possibilidades de incêndio, ok?

  • Pallets: extremamente populares, os pallets estão aparecendo com muita frequência na decoração dos lares, pela praticidade e inúmeras funcionalidades.

Você pode usar esse material para criar uma mesa de centro, um sofá ou até uma cama. O que importa é que ele dá um charme a mais para a decoração e combina perfeitamente com a visão de casa da roça.

casa da roça decorada casa da roça cozinha de casa da roça

Ideias para você apostar na decoração da casa na roça

A vantagem das casas na roça é a possibilidade de usar a criatividade. No entanto, se você não se garante nesse ponto, pode usar alguns itens fáceis e que combinam com a decoração deste estilo de casa:

  • Prateleiras: prateleiras rústicas combinam perfeitamente com a decoração. Use pedaços de madeira de acordo com o tamanho que deseja para o móvel e pregue-os. Use cordões pretos para decoração.

Pegue esses cordões e posicione-os nas extremidades da prateleira para que eles segurem as tábuas, entendeu? Depois pregue-os onde desejar e encaixe os cordões nos pregos.

  • Mesa de centro de pallet:

A mesa de centro de pallet aborda o que abordamos anteriormente – esse material vem se popularizando pela funcionalidade e por dar uma visão diferenciada ao ambiente.

Para a mesinha de centro, a ideia é deixá-la móvel, então coloque rodinhas nela e, se preferir, use um tampo de vidro para deixá-la rústica e moderna ao mesmo tempo. 

Para deixar um bom acabamento, lixe o pallet. Parafuse as rodinhas para não arranhar o chão e para movimentar a mesa conforme desejar.

  • Vaso de planta de cimento: o cimento é um material presente na casa na roça, então a ideia de vaso desse material para plantas – tanto dentro como fora de casa – é ótima!

É ainda mais legal decorar com vasos de tamanhos diferentes!

decoração casa rústica mesa de pallet sala de casa da roça sala decorada de casa da roça

Lembre-se que o estilo rústico e moderno andam de mãos dadas hoje em dia, então sempre aposte nessa combinação para sua casa na roça ter uma decoração perfeita!

Trabalha com Revisões e Traduções. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal e k-pop. Ama tornados, muay thai, chuva e tatuagens.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário