Decoração com almofadas – tendências 2022

As almofadas são peças capazes de transformar a decoração, deixando o ambiente muito mais bonito e aconchegante. Quer investir em almofadas? Então, confira quais são as principais tendências 2022 para decoração com esse item!

decoração com almofadas

Por que usar almofadas na decoração seu lar?

As almofadas proporcionam benefícios especiais para a decoração de seu lar. Ao investir nesses itens, dá para tornar o ambiente muito mais confortável e aconchegante, tudo isso sem ter muito esforço.

Além disso, essas peças são excelentes complementos da decoração, garantindo um resultado muito mais bonito e charmoso para sua sala ou quarto.

Mas, essas não são as únicas vantagens desses acessórios! Eles possibilitam transformar a decoração de seu lar de maneira econômica. Por isso, são investimentos ideais para dar nova cara ao cômodo trabalhando com um orçamento reduzido.

Principais tendências 2022 em decoração com almofadas

Adotar tendências é uma forma de decorar ambientes facilmente e garantir um resultado incrível e atual. A seguir, você conhece quais são as principais tendências 2022 em decoração com almofadas:

Conforto

O conforto é uma das principais tendências em decoração. Nas almofadas, ele aparece na escolha de modelos macios ao toque, que passam sensação de aconchego.

Para investir nessa tendência, escolha almofadas confortáveis e agradáveis ao toque. Dê preferência para os modelos macios e com tecido aconchegante, como o veludo.

Natural

A tendência do natural também é muito forte no que se refere à decoração com almofadas! Neste caso, a peça tem elementos que remetem ao natural.

Um ótimo exemplo disso são as almofadas com enchimento e capa de materiais naturais, como o algodão, linho, sarja, entre outros tecidos.

Além disso, a busca pelo natural também está na cartela de cores das almofadas! Elas aparecem em tonalidades como o bege, tons terrosos e verdes, lembrando a natureza.

Estampas geométricas

As estampas geométricas são clássicos que nunca saem de moda! Elas garantam almofadas irreverentes, capazes de modernizar e atualizar a decoração do cômodo.

Quer apostar nessa tendência de decoração com almofadas? Então, escolha modelos com estampas de bolinha, triângulos, retângulos e linhas, que não há como errar!

Estampas de flores e folhas

Além das estampas geométricas, há outras padronagens que são fortes tendências em decoração com almofada: as de flores e folhas. Curiosamente, elas têm tudo a ver com a tendência do natural, remetendo à natureza.

As almofadas com estampas de flores e folhas dão um colorido e alegria extra para a decoração, combinando perfeitamente com ambientes como a sala, quarto e varanda.

Dá para escolher tanto almofadas com estampas pequenas como maxi, dependendo do efeito que quer dar à decoração. Se for delicado, prefira estampas pequenas. Caso seja mais arrojado e impactante, escolha estampas maxi.

Texturas

A preocupação com o tato também é muito importante na decoração, para proporcionar sensações específicas. É justamente por isso que almofadas com texturas são grandes tendências em decoração.

As alternativas mais em alta são as que proporcionam um toque macio. Um material que é um excelente exemplo disso é o veludo, mas também há outras opções como as almofadas 3D.

Como escolher as almofadas perfeitas para seu lar

Quer investir numa decoração com almofadas, mas não sabe ao certo qual escolher para seu lar? Aqui, damos dicas especiais para você acertar na aquisição:

Estilo decorativo do cômodo

Antes de fechar a compra da almofada, escolha uma que tenha a ver com o estilo decorativo do cômodo. Por exemplo, se a área tiver uma decoração minimalista, escolha uma almofada lisa ou com estampa geométrica, por exemplo.

Qualidade

Não importa qual almofada queira compra, sempre invista em modelos de qualidade. O motivo disso é simples: eles se mantêm em perfeito estado por mais tempo e têm melhor acabamento. Logo, compensam mais o investimento, sem precisar de trocas frequentes.

Cor

A cor da almofada deve combinar com o restante da decoração, por exemplo por semelhança ou contraste. Se for por semelhança, escolha cores com o mesmo matiz, como o rosa e vermelho, vermelho e laranja.

Caso seja por contraste, trabalhe com cores neutras e outras vibrantes, como branco e vermelho. No caso de dúvida, escolha uma almofada em um tom neutro, como o branco ou bege.

O diferencial do tom neutro é que ele combina facilmente com todas as outras cores utilizadas na decoração, portanto, é à prova de erros.

Deixe seu comentário