Início » Decoração » Deixe seu ambiente estiloso com dourado; ideias que podem enaltecer o seu lar

Deixe seu ambiente estiloso com dourado; ideias que podem enaltecer o seu lar

Confira ideias para usar o dourado na decoração de seu lar, garantindo um resultado incrível nos ambientes!

O dourado é uma cor perfeita para decorar seu lar, dando-lhe muito mais estilo, charme e elegância. Além disso, confere um toque mais luxuoso para o ambiente de maneira simples.

Quer apostar nessa tonalidade na decoração, mas não sabe como utilizá-la? Sem problemas! A seguir, damos ideias de uso do dourado, conquistando um resultado encantador. Acompanhe!

Use dourado para dar pontos de luz à decoração

Deixe seu ambiente estiloso com dourado; ideias que podem enaltecer o seu lar

Neste caso, o uso é em locais estratégicos, como em detalhes do papel de parede, de vasos, em puxadores de móveis, em luminárias, entre outros.

A dica é trabalhar com o dourado por todo o cômodo, utilizando-o como pinceladas na decoração. Assim, é possível garantir um efeito de pontos de luz.

Evite exageros

decoração de sala com dourado

Um dos segredos para decorar o ambiente com essa cor e torná-lo estiloso é evitar exageros. Portanto, não use todos os móveis na cor dourada ou todos os objetos de decoração.

Isso sobrecarrega visualmente o ambiente e há o risco de tornar a decoração cafona e desatualizada. Você pode escolher utilizar o dourado de forma predominante num detalhe da decoração, como no revestimento, e manter o restante da área numa cor neutra.

Outra dica é usar o dourado com moderação por todo o cômodo, sempre coordenando com outras cores para garantir um resultado mais harmônico.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Combine dourado com outras cores

cinza e dourado na decoração

Saber combinar o dourado com outras cores faz toda a diferença, ajudando a dar características específicas para o ambiente. Por exemplo, o combo rosa e dourado remete ao glamour e é perfeito para decoração do quarto ou sala.

Já a combinação preto e dourado dá um tom de mistério e sofisticação para o ambiente. É o combo perfeito para a decoração da sala, cozinha e quarto.

Unir tons neutros claros ou pastel com o dourado dá uma característica de luxo ao ambiente. Trata-se de uma combinação ideal para a casa inteira, inclusive para banheiros.

Um dos diferenciais de combinar cores claras com tons de ouro é que o ambiente se torna imediatamente mais iluminado. Com isso, se tem a sensação de que é mais amplo.

rosa e dourado na decoração

Logo, a combinação dourado e cores claras é perfeita para imóveis pequenos, ajudando a dar uma impressão de que os cômodos são maiores.

Use em decorações rústicas

dourado na decoração rústica

O uso de tons de ouro na decoração rústica ajuda a dar um toque sutil de luxo e luz para o ambiente. A dica ao apostar nessa alternativa é não usar o dourado de forma predominante na decoração, somente em adornos e acessórios.

Ao ter esse cuidado é possível evitar que a tonalidade metalizada tire a característica rústica da decoração, garantindo um visual mais equilibrado.

Aposte no dourado em decorações românticas

dourado na decoração romântica

O dourado também é um aliado de decorações românticas em salas ou quartos. Tente combiná-lo com tons como o rosa claro, branco e cinza, bem como peças com estampas florais.

Utilize molduras douradas

molduras douradas na decoração

As molduras douradas são ótimas dicas de uso da cor na decoração. Dá para usá-la em quadros, pôsteres, porta-retratos e espelhos, conquistando um resultado encantador.

Tenha cuidado ao escolher as molduras, para conferir o tom que deseja à decoração. Se quiser algo mais discreto, a dica é priorizar molduras lisas, com linhas retas. Caso queira algo mais luxuoso, prefira as com design clássico ou ornamental.

Invista em móveis com detalhes dourados

cozinha com detalhes dourados

Quer apostar nessa tonalidade, mas tem medo de deixar o ambiente visualmente sobrecarregado? Uma das formas de evitar isso é investir em móveis com detalhes dourados. É o caso de puxadores e demais partes em metal.

Caso use móveis com suporte, como as prateleiras, dá para escolher uma alternativa metalizada.

Use revestimentos dourados

banheiro com revestimento em detalhes dourados

Se quiser ousar um pouco mais na decoração, a dica é usar revestimentos em tons de ouro. Dá para apostar no papel de parede com detalhes dourados ou em adesivos nessa tonalidade.

Somente tenha o cuidado de escolher papel de parede e adesivos que transmitam a estética que você deseja. Se for contemporânea e minimalista, prefira estampas geométricas e listras. Caso seja romântica, as estampas de flores e arabescos são as melhores apostas.

Em áreas molhadas, dá para usar azulejos, pastilhas ou acabamentos dourados, como pias, tampos de balcões, entre outros detalhes funcionais e decorativos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário