Decoração com flores de papel – Aprenda como usá-las! Dicas Para Fazer

As flores naturais são itens lindos de decoração, mas nem sempre duram tanto. E que tal investir em uma versão que deixa o ambiente encantador por mais tempo, sem demandar muitos cuidados e manutenção?

Tudo isso é possível utilizando as flores de papel, que tendem a ter preço acessível, dependendo do modelo, e se mantêm sempre bonitas. Confira, a seguir, como utilizá-las na decoração e dicas para comprá-las.

Decoração de festa com flores de papel

como fazer e como usar flor papel na decoração

O uso mais tradicional das flores de papel é na decoração de festas, ajudando a montar espaços delicados, bonitos e com um toque de romantismo. É possível esse item em:

Decoração de parede

Seja como revestimento total ou utilizando as flores de papel em locais pontuais. Dá para usar flores idênticas ou misturar diferentes tipos, conquistando um resultado original.

A dica para não errar ao investir em diferentes tipos de flor é saber trabalhar com tonalidades variadas. É possível, por exemplo, usar flores em cores contrastantes (como branco e vermelho).

Se preferir trabalhar com mais de duas tonalidades, é interessante adotar flores com o mesmo matiz, ou seja, que são semelhantes. Ótimos exemplos são o rosa e vermelho.

como fazer decoração com flor de papel

Montagem de portal

Os tradicionais portais de festas de casamento podem ser feitos com flores de papel. O segredo é utilizar tonalidades semelhantes às que forem aplicadas no restante da decoração e mesclar flores de diferentes tamanhos.

Além de ser bonito e romântico, esse tipo de portal de flores para casamento tem preço muito mais acessível, sendo o investimento ideal para casais que estão com o orçamento apertado, mas não abrem mão de ter uma decoração especial no grande dia.

Arranjos de mesa

Dá para substituir as flores naturais de arranjos de mesa pela versão feita em papel. O resultado é belo e delicado, contribuindo para que a ocasião seja ainda mais especial para os donos da festa e convidados.

Decoração de casa com flores de papel

Embora seja mais utilizada na decoração de festas, as flores de papel também têm espaço garantido na montagem de ambientes residenciais. Dá para utilizá-la nas seguintes situações:

Montagem de painel de flores

flor de papel para decorar a casa

Gosta de espaços com decoração delicada? Então, o painel com flores de papel é a melhor alternativa, podendo ser instalado em paredes do quarto e sala, por exemplo.

Para uma decoração clássica, escolha um painel com flores em tonalidades claras. Se quiser inovar, utilize tonalidades diferenciadas, garantindo originalidade e charme a mais para o ambiente.

Decoração do quarto do bebê

As flores de papel são soluções decorativas baratas para o quarto do bebê, podendo ser utilizadas na parede, em vasos ou presa aos móveis. Somente tenha o cuidado de não usar flores com tonalidades vibrantes perto do berço, para que o bebê não sofra muito estímulo visual.

Decoração de parede

Vale a pena investir em objetos decorativos que tenham flores de papel, com aros e vasos suspensos. É só instalar essas peças em locais estratégicos da parede, complementando a decoração com mais sofisticação.

Pêndulos de flores de papel

Uma decoração que funciona bem para quartos, especialmente os infantis, é a que utiliza pêndulos feitos com flores de papel. Vale a pena mesclar diferentes cores e tamanhos, resultando em um espaço diferenciado, delicado e encantador.

Quadro com flor de papel

Nem todo quadro precisa custar uma fortuna. O que traz flores de papel é um bom exemplo: tal objeto decorativo une beleza, criatividade e preço acessível, sendo uma ótima aposta para quem deseja fugir do óbvio.

decoração com flor de papelDicas para comprar as melhores flores de papel

Quer investir nessa dica de decoração? Há duas opções: se tiver habilidades manuais, vale a pena fazer suas próprias flores de papel, no melhor estilo Faça Você Mesmo.

Caso não queira ter trabalho e prefira garantir as flores já prontas, há algumas dicas que podem ser seguidas para comprar as melhores opções disponíveis no mercado. Uma delas é se assegurar da qualidade do trabalho.

É importante que o papel utilizado seja de qualidade e corretamente prendido / colado, o que fará com que a flor permaneça inteira por um longo período e dure mais tempo.

Outra dica é atentar ao acabamento. O resultado da decoração só será bonito se o acabamento das flores de papel for bem feito. Quanto mais próxima do original for a flor, melhor.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply