Decoração com garrafas – Personalize sua Casa com garrafas de Vidro

É possível montar espaços ou mesas incríveis sem gastar muito. O segredo para isso é investir em uma decoração com garrafas, material que pode ser reaproveitado, evitando seu descarte no meio ambiente.

Quer aderir a essa dica, mas não sabe como decorar ambientes e mesas utilizando garrafas? Então, veja aqui como isso é possível e também confira como personalizar essas embalagens para usá-las na sua casa.

Dicas e inspirações de decoração com garrafas

Existem algumas dicas na hora de usar garrafas, que podem lhe orientar na hora de escolher o que fazer. Basta criatividade, mas se não sabe nem por onde começar, veja nossas dicas abaixo:

Montagem de mesa

garrafa decorada

As garrafas podem ser utilizadas na montagem de mesas em situações especiais, quando se comemora algo ou recebe visitas. É possível, por exemplo, colocar flores ou folhagens na embalagem, posicionando-a em um lugar estratégico da mesa, para melhor decorá-la.

Existe a possibilidade de trabalhar com garrafas iguais ou mesclar modelos com formatos, tamanhos e cores diferentes, garantindo um visual criativo e belo na decoração da mesa.

Substituição de vasos

E que tal substituir o tradicional vaso pela garrafa? Isto é perfeitamente viável e muito barato. A dica é investir em garrafas em bom estado ou então personalizá-las, seja com pinturas ou revestimentos.

As garrafas podem receber flores e folhagens, que ajudam a dar cor, alegria e irreverência para o ambiente. Coloque tais embalagens sobre aparadores, mesas de centro e laterais, prateleiras, criado-mudo, escrivaninha, enfim, onde quiser transformar a decoração.

Apoio para velas

garrafas de vidro na decoração

Dá para aproveitar garrafas de vidro para utilizá-las como porta-velas. O resultado foge do óbvio e ainda ajuda a criar um clima intimista na decoração, passando sensação de aconchego.

Esta dica pode ser aplicada na decoração de mesas ou casa, mas tome cuidado de assegurar que as velas estejam corretamente presas à garrafa, para evitar acidentes. E sempre use a embalagem de vidro!

Luminária

Utilizar uma garrafa com Led é uma ótima alternativa para quem busca uma luminária de mesa que esbanje originalidade e criatividade, podendo ser utilizada na sala ou no quarto, sobre o criado-mudo.

Curiosamente, é possível fazer esse tipo de luminária em casa, mas também dá para encontrá-la em lojas de decoração, geralmente com o preço ligeiramente mais elevado, porém mais em conta do que modelos tradicionais.

Escrita

Quer espalhar palavras ou mensagens pela casa? Uma boa maneira de fazer isso é investindo na garrafa com escrita ou letras, permitindo formar desde termos até frases.

Dentro dessas garrafas também dá para colocar plantas ou decorar essas embalagens com fitas, barbantes, tecidos ou brilho, detalhes que garantirão mais personalidade e originalidade para o espaço.

Como personalizar garrafas

luminária garrafa

Quer investir nessa proposta, porém não faz a mínima ideia de como decorar garrafas? Isto é mais simples do que se pensa! Confira, a seguir, como personalizar essas embalagens e utilizá-las na decoração da sua casa:

Utilize fitas

Buscando uma personalização simples para garrafas? A melhor pedida é utilizar fitas coloridas, que podem ser utilizadas em pequenos detalhes, como laços, ou então para cobrir parte da embalagem.

É possível usar desde fitas de cetim, até versões feitas com tecido. Se preferir uma alternativa igualmente eficaz e barata, a dica é investir em barbantes na cor natural ou tingidos.

Pinte as garrafas

Outra forma de decoração de garrafas bastante utilizada é a pintura, que é fácil de ser feita. Para isso, basta aplicar uma camada de primer para tinta sobre a superfície da embalagem e aguardar a secagem.

Depois, finalize com a aplicação de uma tinta de sua preferência, que pode ser numa cor neutra, vibrante ou metálica. O resultado será encantador, ajudando a tornar a decoração diferenciada.

Sua ideia é utilizar a garrafa para formar palavras ou frases? Então, pinte-a com tinta fosca, que permite a escrita diretamente na embalagem, facilitando esse processo de personalização.

Aplique glitter ou lantejoulas

Esta opção é para quem ama brilho! Existe a possibilidade de decorar as garrafas usando glitter ou lantejoulas, o segredo é colá-las na embalagem, seja em parte dela, formando desenhos, ou completamente.

Para seguir essa dica de customização, utilize cola branca e aplique o glitter ou lantejoula. Se preferir, passe uma camada de tinta sobre a superfície e, com ela ainda molhada, salpique o brilho pela garrafa.

Use adesivos

Os adesivos são grandes aliados para repaginar rapidamente a garrafa, podendo utilizá-lo na embalagem inteira ou somente em parte dela, sempre tomando cuidado para evitar bolhas durante a aplicação.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply