Enriqueça a decoração do seu lar com o granito verde Ubatuba e surpreenda-se com o resultado

Descubra o granito verde Ubatuba e aproveite para utilizá-lo para enriquecer a decoração de seu lar!

O granito verde Ubatuba é uma das principais opções de pedra natural para decorar seu imóvel! Ele se destaca por ter um brilho especial e por deixar o ambiente sofisticado.

Trata-se de um material que pode ser utilizado em diferentes áreas da casa, entregando um resultado bonito e de alta durabilidade. Ainda não conhece o granito verde Ubatuba? Então, descubra tudo sobre ele aqui e saiba como usar esse material em seu lar!

Origem do granito verde Ubatuba

Enriqueça a decoração do seu lar com o granito verde Ubatuba e surpreenda-se com o resultado

O material foi descoberto na década de 1960, na demolição de uma propriedade para construção de uma estrada. No momento da terraplenagem, uma amostra da rocha foi recolhida para análise da possibilidade de uso como cascalho na pavimentação.

No entanto, na análise perceberam que não se tratava de uma rocha comum, mas sim de uma espécie de granito verde que antes era encontrado somente no continente africano.

O granito é uma rocha composta pelos minerais quartzo, mica e feldspato. Ele é amplamente utilizado para revestimento de paredes e pisos, garantindo um resultado encantador.

Quais são as vantagens do granito verde Ubatuba?

bancada de cozinha de granito verde Ubatuba

Trata-se de um material repleto de vantagens na decoração, valendo muito a pena o investimento. Uma das principais é a semelhança com granitos escuros, porém com um preço mais acessível do que algumas pedras naturais.

Ele possui alta resistência mecânica e à abrasão, portanto, não se quebra com facilidade, muito menos se desfaz com pouco tempo de uso. Por isso, pode ser utilizado sem problema algum em áreas com circulação intensa de pessoas.

O granito verde Ubatuba também possui manutenção descomplicada, feita com produtos fáceis de serem encontrados e sem realizar procedimentos complexos. Portanto, sua manutenção é muito prática e rápida, ideal para quem não quer perder muito tempo nessa tarefa doméstica!

O material chama a atenção por ser muito durável, bem como por ter resistência ao calor, sem apresentar variações em sua estrutura e aparência ao ser submetido a temperaturas altas.

Onde usar o granito verde Ubatuba?

granito verde Ubatuba em bancada de cozinha

Trata-se de um material versátil, que pode ser utilizado para diferentes finalidades. É possível usá-lo no revestimento de pisos e paredes, mas normalmente se encontra o granito verde Ubatuba em bancadas e pias de cozinha e banheiro.

Além disso, o material é amplamente utilizado em tampos de mesas de jantar, centro e laterais, bem como na confecção de peças de decoração. A tonalidade verde da pedra dá um tom mais elegante e refinado para móveis e objetos de decoração, ajudando a diferenciar esses itens.

O material também é uma alternativa de revestimento para escadas, tornando essa parte do imóvel mais bonita e sofisticada. Dá para revestir todo o degrau ou somente sua parte superior, por exemplo.

Qual o valor do granito verde Ubatuba?

pia de granito verde Ubatuba

Como se trata de uma pedra nacional, o preço do granito verde Ubatuba acaba sendo uma opção acessível. O valor costuma ser de R$ 100 a R$ 200,00 o metro quadrado, mas é importante ressaltar que esse preço é somente uma estimativa.

O valor pode variar de acordo com a região do país em que você está e também é essencial ressaltar que esse é somente o preço do granito. É preciso contratar um profissional especializado para instalá-lo, o que aumenta o custo final de seu projeto.

Como limpar o granito verde Ubatuba?

pia de banheiro de granito verde Ubatuba

Para manter o granito verde sempre em bom estado é preciso limpá-lo de forma correta. Mas como fazer essa limpeza? A seguir, damos dicas para higienizá-lo adequadamente, evitando danos:

  • Use um pano umedecido em água e sabão líquido para remover sujeiras mais simples. Finalize passando um pano seco e limpo, o que devolverá a aparência brilhante do material;
  • Diariamente, passe um pano macio e seco sobre o granito, para remover o pó acumulado em sua superfície. Dê preferência para o pano de microfibra, que minimiza a possibilidade de danos como os riscos;
  • Remova sujeiras mais resistentes com produtos específicos para limpeza de pedras naturais. Resista à tentação de raspar o granito, pois neste caso há uma maior possibilidade de riscá-lo. Também não se indica utilizar materiais abrasivos, como escovas com cerdas grossas e esponjas de limpeza pesada;
  • Para revestimentos de piso e escadas, o aspirador é suficiente para remover a camada de pó. Passe-o uma vez por semana.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário