Decoração com Pallets – Veja aqui Como Utilizar Pallets para Decorar a Casa

Decorar sua casa não precisa ser sinônimo de gastar muito dinheiro. Dá para montar espaços incríveis de forma econômica, o segredo para isso é reutilizar materiais como os pallets.

O pallet é um estrado feito com madeira de elevada resistência a danos, utilizado tradicionalmente por comércios, indústrias e empresas de logística para transportar produtos e matéria-prima.

Com o passar do tempo, ele foi adotado na decoração, principalmente por sua elevada qualidade, sendo utilizado na fabricação de móveis como sofá, cama e mesas.

como decorar o ambiente com pallets

O grande diferencial da decoração com pallets é seu preço, que é muito mais em conta do que se fossem utilizados móveis tradicionais. Além disso, o ambiente ganha um toque de originalidade a mais, sendo a aposta ideal para quem deseja inovar ao montar os espaços de sua casa.

Como se não bastassem esses benefícios, a decoração que utiliza o pallet é sustentável, já que evita novos desmatamentos e ainda reutiliza um material que é frequentemente descartado no meio ambiente.

Gostou dessa proposta e quer investir na decoração com pallets, mas não sabe ao certo como utilizá-los em cada espaço? Sem problemas: fizemos uma seleção com dicas e exemplos de uso do pallet na decoração. Confira e se inspire!

Dicas e exemplos de decoração com pallets

Existem várias maneiras de usar os pallets na decoração. Eles podem, inclusive, serem usados juntamente com caixas de feira:

Pallet como box para o colchão

cama feita com pallet

O pallet pode substituir o box facilmente, oferecendo um suporte estável e de grande resistência a danos. Para descomplicar a movimentação do móvel pelo quarto durante limpezas, é importante instalar rodízios nos pallets e uni-los corretamente.

Pallet como cabeceira

decorar ambientes com pallet

A grana está curta para comprar uma cabeceira tradicional? Então, saiba que o pallet pode desempenhar essa função, garantindo charme e estilo para a decoração do quarto.

Ao adotar essa dica de decoração, é importante que os pallets sejam novos ou muito bem preparados, já que ficarão em contato direto com travesseiros e roupas de cama. Assim, evita-se que essas peças fiquem sujas com facilidade.

Pallet como mesa

faça uma mesa com pallets

Existe a possibilidade de utilizar o pallet como mesa, seja de centro, lateral ou escrivaninha. O segredo para obter um móvel mais alto é empilhar os estrados de madeira, organizando-os como preferir.

Dá para usar o pallet em sua forma crua, isto é, somente na madeira, ou então personalizá-lo com as cores utilizadas na decoração do cômodo, seja com pinturas ou aplicação de adesivos.

Pallet como rack para TV

móveis feitos com pallet

E que tal utilizar esse estrado de madeira para montar um rack para TV? A dica é sobrepor diversos pallets até que o móvel fique com a altura desejada. Para aproveitar ao máximo esse substituto, utilize os vãos formados para apoiar eletrônicos e acessórios.

Pallet como sofá

como fazer um sofá com pallets

Este é, provavelmente, o uso mais conhecido do pallet. Para adotá-lo, é só preparar o estrado, sobrepor várias peças e finalizar com a utilização de um estofado, como um futon, para tornar o móvel mais confortável.

Trata-se de uma opção bastante versátil, tanto que o sofá de pallet pode ser utilizado em áreas internas e externas, dando originalidade para a decoração do ambiente.

Pallet como divisória

decorar a casa e separar ambientes usando pallet

Possui ambientes integrados e busca uma forma simples e econômica de dividir esses espaços? O pallet também pode desempenhar essa função, basta utilizá-lo para montar uma estrutura vertical, procurando fixar bem cada peça para não provocar acidentes domésticos no dia a dia.

Pallet como jardim vertical

jardim vertical com pallets

A proposta de utilizar o pallet para montar um jardim vertical é ideal para quem gosta de plantas e procura uma forma diferenciada de inseri-las na decoração, sem comprometer a área de circulação pela casa.

O procedimento é simples: basta preparar o pallet e prender vasos na estrutura de madeira, dispondo-os como quiser. Se preferir, dá para utilizar plantas trepadeiras no estrado, de modo a compor um mural verde.

Essa estrutura pode ser usada tanto em áreas internas como externas, presa à parede ou apoiada no piso. É só usar e abusar de sua imaginação e criatividade ao montar seu jardim vertical.

Pallets como bar

decoração com pallets

Há uma maneira simples e econômica de montar um bar em casa: o pallet pode desempenhar a função do móvel que armazena as bebidas e copos, contribuindo para tornar esse espaço funcional e bonito.

Dá para fazer tanto um modelo simples no qual os estrados são sobrepostos e os vãos utilizados para organizar as bebidas, bem como versões mais detalhadas, com apoio para copos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply