Decoração com Pallets – Veja aqui Como Utilizar Pallets para Decorar a Casa

Decorar sua casa não precisa ser sinônimo de gastar muito dinheiro. Dá para montar espaços incríveis de forma econômica, o segredo para isso é reutilizar materiais como os pallets.

O pallet é um estrado feito com madeira de elevada resistência a danos, utilizado tradicionalmente por comércios, indústrias e empresas de logística para transportar produtos e matéria-prima.

Com o passar do tempo, ele foi adotado na decoração, principalmente por sua elevada qualidade, sendo utilizado na fabricação de móveis como sofá, cama e mesas.

como decorar o ambiente com pallets

O grande diferencial da decoração com pallets é seu preço, que é muito mais em conta do que se fossem utilizados móveis tradicionais. Além disso, o ambiente ganha um toque de originalidade a mais, sendo a aposta ideal para quem deseja inovar ao montar os espaços de sua casa.

Como se não bastassem esses benefícios, a decoração que utiliza o pallet é sustentável, já que evita novos desmatamentos e ainda reutiliza um material que é frequentemente descartado no meio ambiente.

Gostou dessa proposta e quer investir na decoração com pallets, mas não sabe ao certo como utilizá-los em cada espaço? Sem problemas: fizemos uma seleção com dicas e exemplos de uso do pallet na decoração. Confira e se inspire!

Dicas e exemplos de decoração com pallets

Existem várias maneiras de usar os pallets na decoração. Eles podem, inclusive, serem usados juntamente com caixas de feira:

Pallet como box para o colchão

cama feita com pallet

O pallet pode substituir o box facilmente, oferecendo um suporte estável e de grande resistência a danos. Para descomplicar a movimentação do móvel pelo quarto durante limpezas, é importante instalar rodízios nos pallets e uni-los corretamente.

Pallet como cabeceira

decorar ambientes com pallet

A grana está curta para comprar uma cabeceira tradicional? Então, saiba que o pallet pode desempenhar essa função, garantindo charme e estilo para a decoração do quarto.

Ao adotar essa dica de decoração, é importante que os pallets sejam novos ou muito bem preparados, já que ficarão em contato direto com travesseiros e roupas de cama. Assim, evita-se que essas peças fiquem sujas com facilidade.

Pallet como mesa

faça uma mesa com pallets

Existe a possibilidade de utilizar o pallet como mesa, seja de centro, lateral ou escrivaninha. O segredo para obter um móvel mais alto é empilhar os estrados de madeira, organizando-os como preferir.

Dá para usar o pallet em sua forma crua, isto é, somente na madeira, ou então personalizá-lo com as cores utilizadas na decoração do cômodo, seja com pinturas ou aplicação de adesivos.

Pallet como rack para TV

móveis feitos com pallet

E que tal utilizar esse estrado de madeira para montar um rack para TV? A dica é sobrepor diversos pallets até que o móvel fique com a altura desejada. Para aproveitar ao máximo esse substituto, utilize os vãos formados para apoiar eletrônicos e acessórios.

Pallet como sofá

como fazer um sofá com pallets

Este é, provavelmente, o uso mais conhecido do pallet. Para adotá-lo, é só preparar o estrado, sobrepor várias peças e finalizar com a utilização de um estofado, como um futon, para tornar o móvel mais confortável.

Trata-se de uma opção bastante versátil, tanto que o sofá de pallet pode ser utilizado em áreas internas e externas, dando originalidade para a decoração do ambiente.

Pallet como divisória

decorar a casa e separar ambientes usando pallet

Possui ambientes integrados e busca uma forma simples e econômica de dividir esses espaços? O pallet também pode desempenhar essa função, basta utilizá-lo para montar uma estrutura vertical, procurando fixar bem cada peça para não provocar acidentes domésticos no dia a dia.

Pallet como jardim vertical

jardim vertical com pallets

A proposta de utilizar o pallet para montar um jardim vertical é ideal para quem gosta de plantas e procura uma forma diferenciada de inseri-las na decoração, sem comprometer a área de circulação pela casa.

O procedimento é simples: basta preparar o pallet e prender vasos na estrutura de madeira, dispondo-os como quiser. Se preferir, dá para utilizar plantas trepadeiras no estrado, de modo a compor um mural verde.

Essa estrutura pode ser usada tanto em áreas internas como externas, presa à parede ou apoiada no piso. É só usar e abusar de sua imaginação e criatividade ao montar seu jardim vertical.

Pallets como bar

decoração com pallets

Há uma maneira simples e econômica de montar um bar em casa: o pallet pode desempenhar a função do móvel que armazena as bebidas e copos, contribuindo para tornar esse espaço funcional e bonito.

Dá para fazer tanto um modelo simples no qual os estrados são sobrepostos e os vãos utilizados para organizar as bebidas, bem como versões mais detalhadas, com apoio para copos.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário