Início » Decoração » Decoração com Vasos 2020: Tipos e Formatos – Onde colocar?

Decoração com Vasos 2020: Tipos e Formatos – Onde colocar?

Os vasos – feitos de cerâmica, plástico, acabamentos, cores ou tamanhos diferentes – têm sido uma grande tendência para a decoração de residências ao redor do mundo.

Se você está interessad0 (a) ou vai mobiliar sua casa, confira o texto abaixo com algumas dicas de como utilizá-los, qual é o melhor tipo para a sua casa, onde colocá-los e muito mais.

vasos para decoração

Lembrando que, quando bem posicionados, os vasos se encaixam em diversos estilos de decoração e podem ser o destaque dos cômodos, ou mesmo da residência. Confira as dicas abaixo para a decoração 2020!

Como escolher os vasos?

É difícil escolher entre os vasos e por isso é importante analisar o estilo de decoração do ambiente, de modo que ele orne com o restante da decoração do espaço.

Além disso, essas peças tem funções diferentes, pois podem ser utilizados como um toque de charme ou até mesmo para guardar e armazenar alguma coisa.

Dessa forma, a primeira dica é avaliar a decoração e escolher algum vaso que combine.

vaso decorativo

Outra dica é levar em consideração o tamanho do vaso, pois ele pode influenciar diretamente na estética do ambiente, trazendo uma planta ou não em seu conjunto.

Nesse sentido, procure vasos proporcionais ao tamanho do ambiente, ou seja, vasos grandes são essenciais em ambientes maiores, enquanto um cômodo menor deve ter vasos menores, com detalhes.

Onde colocar vasos: o ambiente diz tudo

Escolha o vaso pensando no local em que ele será colocado.

vasos para 2020

Por exemplo, um vaso colocado em uma sala de estar é diferente daquele que deve ser deixado em uma garagem.

Por isso, ao escolher um vaso, também avalie a paleta de cores do ambiente e busque modelos que possam harmonizar com o cômodo.

Em locais com cores mais neutras, utilize o vaso decorativo colorido, trazendo vida e destaque para esse ambiente.

Tipos de vasos: formatos são personalidades

Acredite, escolher o formato do vaso decorativo não tem uma regra, já que isso depende muito do gosto do decorador ou do proprietário da casa.

vasos quadrados

Pensando nisso, o mercado oferece uma grande variedade de vasos nos mais diversos formatos, como de frutas, em formas geométricas, tradicionais, etc.

Nessa escolha, se você quiser ousar um pouco saiba que a decoração pode dar certo. É possível também mesclar os formatos e deixar o ambiente com um toque especial: o seu.

Dicas de vasos

Como já foi mencionado nesse artigo, existem dois modos de utilizar os vasos como decorativos nos ambientes. A mais comum é utilizar o recipiente para abrigar alguma planta ou tipos de flores. A outra maneira – que ainda não é tão popular – é deixar o vaso ali, vazio, apenas existindo em contato com a decoração.

vaso preto e branco

Esses vasos vazios devem ser utilizados sobre aparadores, mesas de centro, criado-mudo ou mesmo sobre bancadas. Lembrando que modelos maiores podem ser deixados no chão, sem problemas.

Os vasos com plantas podem ser deixados sobre mesas em sala de jantar, na calçada, em corredores ou mesmo no jardim da casa, para deixar o hall de entrada ainda mais rico e harmonioso.

vasos em hall de entrada

Claro que é bom escolher modelos de vasos que comportem o tipo de planta escolhida, ou ainda se você preferir, também use flores de corte que dão um charme muito especial no ambiente.

vaso com flores em mesa

Plantas volumosas e arranjos complexos precisam de vasos maiores para manter a proporção, então planeje isso sempre antes de fazer a compra da decoração ou das flores.

Decoração clean com vasos?

Sim, é possível ser minimalista utilizando vários tipos de vasos.

A tendência vem com tudo para 2020 e os vasos podem ser colocados sobre caixotes, mesas ou até mesmo próximo das pias.

decoração vaso clean

Você também consegue se inspirar utilizando lâmpadas mais azuladas, deixando canecas, baldes pequenos e latas de alumínio para auxiliar no ambiente.

Essas combinações deixam os ambientes ainda mais atrativos, clean e modernos.

Sala de jantar com vasos?

É muito comum a utilização de vasos decorativos nesses cômodos, já que eles ficam lindos se utilizados sobre a mesa.

decoração vaso em mesa

A mesma regra que vale para os outros ambientes, também vale para a sala de jantar: aposta em vasos que harmonizem com a decoração da casa, mas como o vaso ficará sobre a mesa, não escolha modelos muito grandes para não criar um desconforto visual.

Você gosta de vasos como elementos decorativos? Eles permanecem como uma boa dica para 2020 e alteram a perspectiva de um ambiente!

Comente