10 ideias CRIATIVAS de decoração com caixotes; inspire-se pela simplicidade e baixo custo

Confira 10 ideias criativas de decoração com caixotes e adote as suas favoritas em seu lar, transformando-o sem gastar muito.

A decoração com caixotes é perfeita para quem está buscando formas de transformar seu lar sem gastar muito. Trata-se de uma alternativa simples, mas que dá um charme extra para o ambiente.

Não sabe como fazer uma decoração com caixotes? Sem problemas! A seguir, apresentamos 10 ideias criativas para lhe inspirar! Confira quais são e escolha as suas favoritas para seu lar!

1. Caixote como nicho

10 ideias CRIATIVAS de decoração com caixotes; inspire-se pela simplicidade e baixo custo

Está em busca de soluções para aumentar o espaço disponível para organização de itens, bem como para apoiar objetos de decoração? Neste caso, dá para transformar caixotes em nichos, pendurando-os na parede.

Dá tanto para utilizar caixotes do mesmo tamanho como com medidas diferentes, criando uma composição bonita e diferenciada para seu lar.

2. Caixote como estante

caixotes como estante

Outra dica que funciona muito bem para transformar a decoração da sala, quarto ou home office é utilizar o caixote como estante. Para isso, é só empilhar vários caixotes com o mesmo tamanho ou medidas diferentes.

Dá para usar essa estante alternativa para colocar livros, caixas de organização, materiais de trabalho, objetos de decoração, entre outros itens, montando um canto cheio de estilo no cômodo.

3. Caixote como mesas de apoio

caixote como mesa de apoio

As mesas de apoio são as laterais e centrais utilizadas na sala de estar, bem como as mesas de cabeceira. Se sua grana estiver curta para comprá-las, dá para transformar o caixote nesses móveis.

Basta empilhar caixotes até atingir a altura desejada. Caso a peça seja grande, somente uma é suficiente. Dá para usar o espaço interno do caixote para armazenar itens utilizados na área ou objetos de decoração.

4. Caixote como pufe

caixote como pufe

Também dá para usar o caixote como pufe, inclusive com possibilidade de fazer esse móvel em casa, economizando. O segredo está em escolher um caixote mais robusto e colocar sobre ele uma almofada.

Caso queira facilitar o transporte do móvel é só instalar rodinhas em sua base. Dessa forma, terá muito mais praticidade para movimentar a peça durante limpezas.

5. Caixote como hanger de plantas

caixote como hanger de plantas

Quer colocar plantas suspensas na decoração de seu lar, mas sem gastar muito para isso? Dá para transformar caixotes em hangers, pendurando-os em cordas.

Trata-se de uma alternativa que funciona muito bem com caixotes leves, garantindo um resultado encantador.

6. Caixote como fruteira

caixote como fruteira

Também dá para transformar o caixote em fruteira, tendo uma peça incrível e criativa. É possível comprar o móvel pronto ou fazê-lo por conta própria.

Caso queira se aventurar em sua fabricação, utilize caixotes de qualidade e coloque rodízios na fruteira para conseguir movimentá-la com facilidade.

7. Caixote como escrivaninha

caixote como escrivaninha

Outra ideia de uso desse material é como escrivaninha, ajudando a ter uma incrível sem gastar muito. Dá para instalá-la no quarto e no home office, garantindo um espaço perfeito para estudos e trabalho.

É simples fazer essa escrivaninha: basta empilhar caixotes e colocar sobre eles um painel de madeira. Há alternativas baratas confeccionadas em pinus, mas você também pode escolher um painel de MDF, por exemplo.

8. Caixote como sapateira

caixote como sapateira

Quer ter uma sapateira charmosa para colocar na entrada de sua casa? Dá para ter uma de caixote! Inclusive, você pode deixar o espaço interno da peça para guardar os sapatos e colocar almofada na parte superior da peça.

Assim, oferecerá um espaço confortável para a pessoa se sentar ao colocar o sapato, garantindo-lhe também maior praticidade.

9. Caixote como guarda-roupa

caixote como guarda-roupa

Esta é uma dica perfeita para decoração de quartos, tendo uma peça para armazenar roupas e acessórios. Dessa forma, conseguirá manter o espaço sempre organizado.

O ideal é que escolha caixotes grandes, principalmente se tiver peças que precisam ficar penduradas no cabide. É importante citar que se decidir montar seu próprio guarda-roupa usando essas peças, o custo de caixotes grandes costuma ser um pouco maior. Para evitar gastar muito, mescle caixotes grandes e pequenos.

10. Caixote como jardineira vertical

caixote como jardineira vertical

Quer ter um espaço verde incrível no seu lar? Então, a jardineira vertical feita com caixote é a melhor opção. Trata-se de um item que oferece espaço para colocar plantas, mantendo-as na parede.

A jardineira vertical pode ser instalada em salas, varandas e hall, inclusive em áreas externas, garantindo um resultado incrível para a decoração.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário