Decoração de balão – Veja aqui decorações inusitadas para cada ambiente

O balão é um grande aliado na decoração de festas, eventos e também de ambientes fixos, ajudando a dar um ar lúdico e alegre para o espaço e ocasião. O melhor? Esse é um elemento decorativo com preço acessível, que cabe no orçamento.

Mas, afinal, como utilizar o balão na decoração e conquistar um resultado impactante, seja em situações especiais ou na decoração do dia a dia? Confira, a seguir, como isso é possível!

Dicas e exemplos de decoração com balão

Existem várias técnicas de exemplo de decoração com balão. Você pode usá-los de forma única ou combiná-los. Veja exemplos:

Decoração com balão suspenso

decoração balões suspenso

É a opção perfeita para festas e comemorações especiais, bem como para decorar o quarto infantil, conquistando um resultado irreverente e divertido. Todos os balões ficam juntos ao teto, tornando o espaço criativo na medida certa.

Investir nessa ideia é fácil, basta utilizar balões preenchidos com gás hélio. Prenda a extremidade de cada balão com fitas, para que seja possível resgatá-los ao reorganizar / redecorar o ambiente.

Ao adotar essa opção, existe a possibilidade de usar somente uma cor de balão ou misturar diferentes tonalidades, para criar algo colorido, alegre e que tenha originalidade de sobra.

Criando formas com balão

E que tal utilizar balões para criar formas especiais, como as de nuvens e flores? Essa ideia é perfeita para eventos infantis ou para a decoração do quarto dos pequenos.

Existe a possibilidade de utilizar balões coloridos, metalizados e também com frases e desenhos, o que contribuirá para tornar a decoração ainda mais irreverente e garantir um ambiente melhor decorado.

Balões na decoração de mesas

O balão pode dar um toque de originalidade para a decoração de mesas, especialmente as festivas. Para adotar essa ideia, utilize balões com hélio, prendendo-os a outros elementos decorativos da mesa, como arranjos florais.

Uma boa dica para não errar é usar balões com cores idênticas a outras já utilizadas na decoração, criando um resultado harmônico e visualmente agradável. Se quiser, opte pode versões com escritas ou detalhes com brilho / metalizados, para reforçar o lado festivo da ocasião.

Balões no quarto

decorações balões quarto

Os balões também podem desempenhar a função de elemento decorativo no quarto. A dica é preenchê-los com gás hélio e prendê-los em cantos específicos do cômodo, como junto à cabeceira da cama.

Há, ainda, a possibilidade de amarrá-los na cômoda, escrivaninha e em materiais com peso, como pufes e pequenos objetos decorativos, mantendo-os presos adequadamente.

Quer investir nessa ideia, mas não quer tornar a decoração do quarto muito festiva? Então, considere investir em balões que fujam do básico e clássico, como os transparentes e com formato arredondado.

O interessante de usar os balões transparentes é que eles são bastante versáteis: são bonitos por si só ou com fitas coloridas, inclusive com preenchimento em tonalidades variadas.

E qual a melhor forma de utilizá-los? Depende de seu gosto decorativo. Se quiser algo neutro, opte por usá-los sem preenchimento e com fitas em tons neutros ou sóbrios. Caso queira algo alegre, aposte nos acabamentos coloridos.

Decoração com balão palito

Os balões tipo palito são aqueles compridos, que geralmente são utilizados para criar animais e outras formas em festas infantis. Mas, eles também podem ser utilizados na decoração de comemorações ou casa!

Com eles, é possível criar formas geométricas e de coração, por exemplo, espalhando-as pela parede, de modo a dar um toque colorido e de criatividade a mais para a decoração.

decoração com balão palito

Balão pequeno em acessórios

Outra excelente forma de inserir o balão na decoração é prendê-lo a acessórios, sejaem garrafas decorativas ou em canudos, utilizando versões menores, para não dificultar a ingestão de alimentos e bebidas ou manuseio dos itens.

O truque é abusar de sua imaginação, criando diferentes formas com os balões e utilizando elementos variados para obter um ambiente original e que encantará a todos.

Balão em decoração personalizada e íntima

A ideia do balão suspenso pode ser aplicada de forma diferente, para criar uma decoração mais pessoal. Isto é possível prendendo fotos ou pequenos papéis de momentos especiais nas fitas.

Trata-se de uma ideia que combina tanto com ocasiões festivas como para decorar ambientes mais íntimos, como o quarto, exibindo essas recordações de forma original e bastante econômica, já que o gasto para fazer esse tipo de decoração é relativamente baixo.

Deixe seu comentário