Decoração de banheiro e os 7 detalhes que podem FAZER A DIFERENÇA; fique atento

Confira, aqui, sete detalhes que podem fazer a diferença na decoração do banheiro e aproveite para adotar nossas dicas!

Quer montar uma decoração de banheiro bonita e aconchegante? Nem sempre essa tarefa é simples, principalmente quando se tem pouco conhecimento sobre decoração.

Mas não precisa desanimar! Dá para usar a decoração de seus sonhos, conquistando um ambiente incrível e moderno. Para lhe ajudar nessa tarefa, listamos 7 detalhes que podem fazer a diferença. Continue a leitura e confira quais são!

1. Aproveitamento do espaço disponível

Decoração de banheiro e os 7 detalhes podem FAZER A DIFERENÇA; fique atento

O banheiro costuma ser um cômodo pequeno e é importante saber aproveitar todo o espaço disponível. Assim, conseguirá uma decoração incrível e ainda terá uma área funcional.

Há diferentes formas de aproveitar o espaço do banheiro, como a instalação do box de canto. Outra dica é instalar móveis em áreas vazias, tendo um local extra para organização de objetos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal.

Se preferir, utilize o espaço vertical do banheiro, ou seja, suas paredes. Dá para instalar prateleiras e nichos, por exemplo, passando a ter um local para manter produtos. Além de melhor decorada, a área se torna organizada.

2. Escolha da cor na decoração

azulejos azuis no banheiro

O ideal é que escolha uma cor predominante na decoração do banheiro, o que ajudará a passar uma impressão de unidade visual. Normalmente, cores claras são as mais recomendadas para esse espaço, pois reforçam a ideia de higiene. Por isso, um banheiro todo branco é sempre à prova de erros.

Além disso, cores claras são perfeitas porque passam uma sensação de amplitude. Essa dica faz toda a diferença principalmente em banheiros pequenos, passando a ter a impressão de que a área é maior.

Se gostar de decorações coloridas, há duas opções. Uma delas é escolher usar diferentes tonalidades no ambiente, que podem aparecer em móveis e revestimentos. Outra é ter um banheiro predominantemente branco e inserir detalhes coloridos, como móveis e objetos de decoração.

3. Espelho como elemento decorativo

parede de tijolinhos em pátina no banheiro

Usar elementos decorativos especiais no banheiro faz toda a diferença, ajudando a ter um ambiente moderno e criativo. O espelho pode ser utilizado como elemento decorativo nesse ambiente!

Como reflete imagens, ele dá a impressão de que a área é maior. Por isso, é um aliado na decoração de banheiros pequenos. Ele também contribui para que a área fique ainda mais iluminada, o que faz a diferença nesse espaço.

Há diferentes alternativas de espelho, como os redondos que pode ser instalados acima da bancada e cuba da pia. Se preferir, também há a opção de instalar espelhos em toda a parede, seja acima da bancada ou do teto ao piso.

4. Organização com móveis e acessórios

prateleiras de madeira em banheiro

Um banheiro desorganizado é sinônimo de desastre, pois acaba tirando a funcionalidade da área. Para evitar isso, invista em móveis e acessórios para organizar itens usados no ambiente.

Há a possibilidade de usar armários para banheiros, prateleiras e nichos, por exemplo. Inclusive, eles podem ser feitos sob medida, para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Sobre os acessórios, existem várias opções, mas caixas organizadoras são perfeitas para manter produtos, bem como bandejas. O ideal é que esses acessórios tenham um design interessante e alinhado com o restante da decoração do banheiro.

5. Revestimento de pisos e paredes

decoração banheiro madeira

Ao decorar seu banheiro, dê uma atenção especial para o revestimento de pisos e paredes. O ideal é que tenham baixo poder de absorção de água, o que ajudará a evitar o surgimento de mofo e infiltrações.

Dê preferência para os revestimentos que possuem manutenção simples e que sejam duráveis! Assim, terá muito mais praticidade na limpeza e não precisará trocá-los com frequência, ajudando a economizar em longo prazo.

Se usar somente um tipo de revestimento em todo o banheiro, tem-se um resultado de unidade e amplitude visual. Caso escolha um revestimento na parede e outro no piso, divide-se o ambiente, mas não se perde o charme na decoração.

6. Iluminação

espelho com led e flores em bancada de banheiro

A luz neutra ou branca fria são as melhores alternativas para o banheiro, tornando esse ambiente claro na medida certa. Mas atenção a um ponto essencial: no espelho e pia recomenda-se o uso de uma luz um pouco mais quente, principalmente se tiver o costume de se maquiar nessa área.

Assim, não há uma grande alteração na percepção das cores dos produtos de maquiagem.

7. Objetos decorativos

claraboia_banheiro_14

Abuse dos objetos decorativos no banheiro, pois eles ajudam a transformar o ambiente sem gastar muito.

Dá, por exemplo, para usar tapetes antiderrapantes, vasos e arranjos de flores, pequenos quadros em parede de destaque, bandejas, entre outros.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário