Decore a sala com SIMPLICIDADE (e bom gosto) com essas 5 dicas; a 3ª é a mais usada

Confira 5 dicas para decorar a sala com simplicidade, bom gosto e de forma econômica, garantindo um resultado encantador.

Há quem pense que decorar a sala é algo complexo e que exige muito dinheiro, mas isso não é verdade! Existem dicas que possibilitam decorar a sala com simplicidade, bom gosto e sem gastar muito.

A seguir, apresentam cinco dicas eficazes para transformar a sala de maneira econômica. Acompanhe, descubra quais são e aproveite para colocá-las em prática!

1. Aposte em tons neutros

Decore a sala com SIMPLICIDADE (e bom gosto) com essas 5 dicas; a 3ª é a mais usada

Saber escolher as cores da decoração faz toda a diferença, ajudando a conquistar um resultado encantador. Se quiser uma dica à prova de erros, é só apostar em tons neutros como o branco, bege, marrom, cinza e preto.

Tais cores são perfeitas porque combinam facilmente com tudo, portanto, são fáceis de serem coordenadas, seja entre si ou com tonalidades vibrantes, se tiver interesse em utilizá-las.

sala de estar com tons neutros

Um detalhe importante: tons neutros claros, como o branco, bege e tons terrosos mais suaves, são muito elegantes e dão refinamento para o ambiente. Além disso, deixam a sala mais iluminada e aconchegante. Portanto, se sua intenção for ter esses resultados, considere utilizar os tons neutros claros.

2. Menos é mais

Quando se pensa em decoração da sala simples, refinada e sofisticada sem gastar muito, o ditado “menos é mais” é um aliado. Mas o que isso quer dizer? Simples: na decoração, significa evitar excessos e trabalhar somente com o essencial.

Portanto, significa focar em móveis essenciais para a sala, evitando peças que não serão utilizadas. Além disso, evita-se o excesso de objetos decorativos e se faz escolhas mais conscientes, preferindo itens de qualidade e longa durabilidade.

Um dos grandes diferenciais disso é que dá para conseguir um resultado muito elegante e garantir um ambiente completo sem gastar muito, pois se investe somente no essencial.

E como colocar essa dica na prática? É só listar tudo o que sua sala precisa ter para ser funcional e confortável. Quais móveis? Quais acessórios? Evite tudo o que for excesso, focando somente no que realmente importa, como sofá, rack para TV, mesas acessórias, algumas almofadas, cortina, entre outros.

3. Abuse dos acessórios de decoração

sala de estar decorada

Os acessórios de decoração são aliados na transformação da sala de maneira simples e econômica. Não é para menos, afinal, há alternativas de baixo custo e que proporcionam um alto impacto na decoração.

É justamente por isso os acessórios são muito utilizados quando se quer decorar a sala com muito mais estilo e sem gastar uma pequena fortuna nesse processo.

E quais são os acessórios de decoração? Há vários, como a cortina e o tapete, que ajudam a dar conforto e aconchego para a sala, além de torná-la mais refinada. Além disso, essas peças melhoram a acústica do cômodo.

Outros bons exemplos são as almofadas, que complementam a decoração com muito mais refinamento e sofisticação. Dá para usá-las em sofás e poltronas e há uma grande variedade de cores e estampas.

4. Use o espaço vertical

Cuidado com QUADROS na sua sala; nossas dicas vão te ajudar a inseri-los na decoração

Uma característica muito comum ao se montar a decoração da sala é pensar somente no espaço horizontal, mas o vertical também merece uma atenção especial.

O espaço vertical é o da parede, na qual você pode instalar quadros e pôsteres, por exemplo. Também dá para fazer um mural de fotos de pessoas e momentos especiais. Tais dicas ajudam a personalizar a decoração, tornando-a ainda mais encantadora.

Outra dica é instalar móveis na parede, como nichos, prateleiras e estantes, passando a ter um espaço extra para organizar o ambiente. Além disso, esses móveis oferecem um local para apoiar objetos de decoração.

decoração com prateleira criativa

O uso de espelhos na parede da sala é outra dica que funciona muito bem. Essa peça ajuda a deixar o ambiente mais iluminado, bem como dá a sensação de que a área é maior. Por isso, é um aliado de salas pequenas.

A dica é usar o espelho em toda a parede, utilizar somente uma peça imponente como destaque ou fazer uma combinação com espelhos com diferentes formatos.

5. Espalhe plantas pela sala

sala minimalista com plantas

As plantas dão cor e alegria para a decoração de maneira simples e sem estourar seu orçamento. O segredo para utilizá-las é escolher plantas duráveis em ambientes internos e de fácil manutenção, como o cacto e o lírio da paz.

Coloque o vaso em lugares estratégicos, como em cima de móveis, ou instale um painel verde.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário