Decoração de Sala de estar em 2022 – Tendências

Muitas pessoas querem sempre decorar e redecorar a casa ou espaço em que moram, isso porque é gostoso ter um local diferenciado e que pode trazer novas sensações, principalmente para novos recomeços ou mudanças.

Veja aqui quais são as principais tendências de decoração de sala de estar para 2022, quais são os modelos que mais vão ganhar destaque por entre o ano que está por vir e fique ligado.

Decoração de Sala de estar em 2022: principais tendências

Modelo japandi

Foto de PNW Production no Pexels

Uma das modas que mais ganhou espaço durante 2021 foi a escandinava, porém, ela tem sido repaginada com algumas tendências japonesas, sendo assim chamada japandi.

Ela combina o modelo rústico moderno dos design escandinavos, diretamente com a elegância tradicional da qual é ligada com o estilo japonês. Assim, é uma versão entre o minimalismo e o old school, sendo lindo e diferenciado.

Esse estilo é a mistura entre a região de Wabi Sabi e Hygge, onde o primeiro é sobre uma filosofia japonesa, que prioriza o simples, enquanto o conceito de Hygge, tem como foco uma vida de aconchego e os prazeres simples da vida.

Decoração minimalista

Foto de Monstera no Pexels

Não taxado apenas como uma maneira de decoração, ele tem inspiração em um estilo de vida oriental, onde o foco é viver com o mínimo possível, criando uma maior passagem de energia dentro do espaço.

Assim, o local tem como prioridade a alegria e o positivismo, inserindo apenas os móveis básicos, eliminando o excesso de decoração.

Ele é priorizado para interiores que são mais abertos e com mais luz natural, sendo que os materiais mais usados são o concreto, o vidro, alumínio, aço inoxidável e cromo.

Geralmente as paredes da sala são brancas, sendo que muitas delas usam pedras naturais polidas, mármore ou basalto. Além disso, as luzes também ganham destaque, onde é priorizado a luz natural.

Estilo étnico

Foto de Tatiana Syrikova no Pexels

Cada vez mais as culturas sul americanas e de demais países tem ganhando espaço por entre o mundo, isso porque com a globalização, a história e costumes locais tem sido muito mais disseminados do que se imagina.

Muitas das casas tem tomado cada vez mais temáticas e detalhes das culturas da América, da Ásia e também da África, como é o caso de tecidos étnicos, com estampas específicas e decorações exóticas.

Decoração vintage e rústica

Foto de Charlotte May no Pexels

Um modelo de decoração que tem ganhado cada vez mais atenção é o vintage e o rústico, isso porque é muito simples e fácil de conseguir aproveitar uma estrutura e móveis já existentes em casas ou espaços antigos.

Há a possibilidade de combinar o rústico com o moderno, onde o foco fica em móveis específicos, como é o caso de uma mesa de madeira, de cortinas de tecido, de poltronas antigas e demais artefatos com uma pegada mais histórica.

Pinturas e arte

Foto por Pixabay

Caso queira escolher demais pinturas ou elementos que decorem as paredes, é necessário ter atenção para que não sobrecarregue o ambiente ou, que seja aplicado em um local já minimalista ou com poucas atrações visuais.

É interessante selecionar entre duas até três pinturas de cor sólida, priorizando o vermelho, o branco ou o cinza. Geralmente as pinturas são o foco principal do ambiente, ainda mais aquelas que tem cores intensas e com design diferenciados.

Tapetes pendurados na parede

Foto de Alex Qian no Pexels

Outra decoração que tem ganhado bastante destaque por parte das pessoas que gostam de diferenciar o espaço é com certeza os tapetes pendurados nas paredes, como é o caso de tapeçarias ou modelos em macramê.

Essa é uma possibilidade inovadora para quem quer mudar o local por meio de utensílios simples, portanto, se está procurando uma inspiração que altere todo o ambiente, encontre o tapete que mais agrada e basta colocá-lo no cômodo desejado.

Pintura degradê

Foto: Casa Cláudia

Por fim, outra moda que tem ganhado mais destaque é o degradê, do qual é conhecido por muitos: há a aplicação de cores, indo da mais forte para a mais clara, de maneira gradiente, ou seja, sem uma quebra brusca.

Por isso, se você quer pintar apenas uma das paredes do ambiente nesse modelo, pode ser uma ideia interessante e que com certeza já dará um grande diferencial.

Continue acompanhando nosso site para receber essa e demais informações sobre tendências de decoração para o ano de 2022 e fique sempre ligado no que pode investir sem medo.

Deixe seu comentário