Decoração e reciclagem: Aproveitando garrafas pet na decoração

Quem gosta de decorar a casa em seus mínimos detalhes sabe o quanto pode ser cara e trabalhosa essa iniciativa. A menos, claro, que a pessoa coloque a cabeça para funcionar e, com mãos à obra, testar todos os talentos para fazer artesanato – e, de quebra, ainda ajudar na manutenção do meio ambiente. Como? Utilizando garrafas pet!

garrafas pet na decoração

Tudo bem que tomar refrigerante não é lá uma atitude muito saudável, mas de vez em quando a gente acaba comprando e, em grandes quantidades, esse tipo de material pode ser uma ameaça ao meio ambiente. Isso se dá porque a garrafa pet demora anos para se decompor, e não existe tanta empresa fazendo a reciclagem dela como existem inúmeras que fazem isso com as latinhas. Portanto, as garrafas pet que saem da nossa cozinha vão direto para o lixão e por lá ficam durante anos.

Mas quem tem talento manual e um pouquinho de paciência e boa vontade pode virar totalmente o jogo, ajudando a salvar a natureza e fazendo, ainda, ótimos itens de decoração com as garrafas pet, que vão desde um simples porta papel-higiênico ou porta saco até lustres, tapetes, cortinas e até sofás e racks.

garrafas pet na decoração

Com as garrafas pet você pode ter mil e uma formas de reciclar e deixar a casa ainda mais bonita, seja na sala, no banheiro ou até nos dormitórios. E engana-se quem pensa que é preciso ser um exímio artista plástico para conseguir ótimos resultados com esse tipo de empreitada. Quem é fã de sustentabilidade e quer fazer a sua parte de ajuda ao planeta só precisa ter em mãos garrafa pet, tesoura, cola, fitas coloridas e algumas tintas para fazer os utensílios mais lindos do mundo!

E a melhor parte de tudo é justamente essa: a maioria das possibilidades de uma garrafa pet na decoração. Ela se torna um objeto não só de enfeite, mas também algo muito útil para a vida cotidiana. Seja em grandes artigos decorativos ou nos pequenos detalhes de organização, certo é que as garrafas pet podem ser a melhor saída para ter uma casa bonita e amiga do meio ambiente.

8 comentários

  • Muito legal essas decorações,quero receber várias idéias,muito obrigada!!!!!

  • Fiquei encantada com oque vi,gostaria de saber como fazer essa parede de garrafas pet…qual o caminho,existe um passo á passo?

  • adorei as ideias de reciclagem com garafqs pet e gostaria muito de receber informaçoes de como fazer divisorias com garafas pet obrigada

  • Gosto muito da reciclagem,tenho pensado muito em enfeitar a minha casa, quanto cozinha, banheiro e etc… gostaria de comesar pelo um jardim na parede.

    Muito bom essas ideias.

    Alexandre Cesar

  • Amei a ideia da divisória de garrafa pety. Gostaria do passo a passo. Obrigada

  • Bom dia gostaria de saber o passo a passo da parede de garrafa pet

  • lindo, gostaria de saber os passos para fazer a parede de garrafa .

  • Bom dia gostaria de saber como se faz sessa parede de garrafa
    quero fazer uma .Obrigada

Deixe seu comentário