Início » Tendências » Tendências 2020 na Decoração com Papel de Parede

Tendências 2020 na Decoração com Papel de Parede

A decoração com papel de parede é muito usada para revestir as paredes do interior de casas, apartamentos e escritórios com extremo bom gosto e elegância. Além disso, é uma solução rápida e fácil de repaginar os ambientes sem a necessidade de reformas demoradas.

Quando se trata de decoração de ambientes, nada é estático, afinal todos os anos as tendências mudam e com elas, novas inspirações surgem.

Por isso, confira abaixo o que está por vir no ano de 2020 através das tendências com papel de parede!

Como escolher o papel de parede para sua decoração?

O mercado é bastante generoso na quantidade de estilos e modelos de papel de parede oferecidos.

Fica visível não somente a variedade de cores e geometrias estéticas, mas também, a questão da qualidade do material.

É nessa hora que a dúvida paira no ar: como fazer uma decoração com papel de parede que alie beleza e durabilidade juntas?

Na realidade, é muito simples – basta entender quais os tipos de parede que existem, para depois, você escolher o estilo com sabedoria. Confira os principais modelos para 2020!

Papel de Parede Tradicional

papel de parede em sala

É o tipo mais comum e frequentemente encontrado em todas as lojas de decoração. Ele é fabricado a partir da celulose (papel).

Apesar de apresentarem uma estética bonita, esse tipo papel de parede não é durável e também não podem ser lavados, pois a sua resistência é nula.

Papel de Parede de Adesivo

papel de parede de adesivo

Ao contrário do papel de parede tradicional, esse modelo de adesivo não exige cola, pois seu verso é adesivado, por isso ele pode ser aplicado sem ajuda profissional de maneira rápida e simples.

No entanto, sua durabilidade também não é das melhores.

Papel de Parede Vinílico

papel de parede vinílico

A decoração com papel de parede vinílico já possui mais qualidade e durabilidade.

É uma escolha mais assertiva, especialmente se a ideia é revestir paredes de cozinha, banheiro, lavabo, salas, quartos e ambientes que tenham grande circulação de pessoas.

Nesse caso, a durabilidade do material pode chegar alcançar 10 anos e a limpeza pode ser feita com esponja macia e sabão neutro.

Papel de Parede 3D

papel de parede 3d

A decoração com papel de parede 3D é aquela em alto relevo. É uma tendência incrível para 2020, pois dependendo do modelo a aparência pode ser bem natural!

Inclusive, você encontra modelos que imitam pedras, tijolos e outros revestimentos diferenciados.

Papel de Parede TNT

papel de parede tnt

A mistura de celulose e poliéster confere um material que parece tecido, mas não é. A vantagem do resultado desse do papel de parede TNT é certamente sua durabilidade, que pode chegar ser de até 8 anos.

Esse modelo pode ser instalado em ambientes úmidos e secos. São laváveis com esponja macia e sabão neutro.

Quais as tendências de decoração com papel de parede para 2020?

O mundo da decoração para 2020 traz alusões a curvas, customização, toque pessoal e o design sensorial. Quando se fala em cores, entram os quesitos natureza e tecnologia.

Dentro desses conceitos, o papel de parede consegue se encaixar perfeitamente. Confira os estilos em alta para 2020:

Haven

A natureza presente na decoração com papel de parede é uma das mais fortes tendências desse ano. Isso porque há um maior apelo para que a humanidade cuide mais dos rios, florestas e mares.

papel de parede tendência 2020

Portanto, cores verdes de várias tonalidades, folhagens, árvores e outros elementos que remetem à natureza serão muito vistos na decoração de paredes de residências e estabelecimentos comerciais.

Neo Mint

Essa será a cor de 2020 porque ela representa a tecnologia.

papel de parede neo mint

Neo Mint é na verdade um tom que alinha desenvolvimento tecnológico com a natureza. Aliás, ela foi categorizada como a cor do verão para as roupas, podendo ser enquadrada em tons de verde, azul, rosa, salmão, lilás e amarelo.

Play

papel de parede play

São cores divertidas e alegres com nuances marcantes para quem não quer nada clássico ou apagado. Dentro dessa paleta de cores estão o laranja, verde militar, amarelo e azul.

A intensidade das cores podem ser usadas em salas, quartos e áreas de lazer.

Onde comprar o papel de parede?

Primeiramente, você precisa entender que o papel de parede é adquirido em rolo, ou seja, não é por medida.

Portanto, antes de sair às compras é fundamental que você tire as medidas exatas da parede onde será aplicada. Dessa forma, quando chegar na loja, você saberá quantos rolos vai precisar para esse projeto.

Os preços e as medidas variam muito de acordo com o modelo e tipo de papel de parede.

Para fazer a decoração com papel de parede com qualidade é ideal procurar uma loja especializada – lá você geralmente encontra modelos variados e dentro das tendências atuais de 2020.

A colocação também deve ser feita por um profissional. Com isso, o acabamento ficará bem finalizado e o risco de perder o material será inexistente. Se preferir, você pode aprender a colocar por conta própria aqui.

Comente