Decoração com Papel de Parede – Tendências 2022

Anualmente, é comum que muitas pessoas procurem saber quais são as principais tendências de arquitetura e de reforma que vão dominar o mundo, ainda mais para quem está pensando em executar essa ação em sua casa.

Um dos itens que foram mais inseridos no dia a dia das pessoas é o papel de parede, principalmente pela sua funcionalidade, aplicação rápida, variedade de estampas e tantos outros benefícios.

Veja aqui quais são as principais modas que vão tomar conta de 2022 e inspire-se para mudar sua casa.

Decoração com Papel de Parede: tendências 2022

Estampados

Decoração com Papel de Parede: tendências 2022
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Os modelos estampados são conhecidos como os mais comuns e que mais fazem a mente das pessoas que querem inserir esse modelo, isso porque ele combina tanto para a sala, na cozinha, no quarto, no banheiro e qualquer lugar que se deseje incluir.

Para ambientes maiores, podem ser inseridos em apenas uma parede ou em duas, não sendo muito indicado que o ambiente inteiro seja feito em apenas uma cor ou estilo, isso porque pode sobrecarregar o local.

Já para espaços mais compactos, vale a pena verificar qual deles é o mais aplicado para a intenção, se for para um quarto, deve ser mais aconchegante do que seria para um escritório, por exemplo.

Nesse momento, o que conta é a personalidade da pessoa e o que ela deseja repassar ali no local em que o papel de parede será aplicado, por isso, pense bem em seu gosto pessoal.

Modelos lisos

Foto de Daria Shevtsova no Pexels

Muito indicado para a inserção na sala ou ambientes como escritórios principalmente, o papel de parede liso é uma boa ideia para quem quer inovar o ambiente gastando pouco e dando uma ótima repaginada.

Por isso, caso esteja pensando em alguns desses modelos mais básicos, pode ser interessante pensar nas combinações que podem ser feitas no local, como os enfeites que existem ali, quais são as esculturas, quadros e demais composições que podem ganhar ou não mais destaque.

Por isso, no caso de muitas dúvidas, é sempre indicado consultar um especialista no assunto, como um designer de interiores ou um arquiteto, dessa maneira, ele ou ela irá fazer a melhor avaliação do local.

Modelos vinílicos

Foto de Monstera no Pexels

Já para locais em que há muita umidade, como é o caso de banheiro, ao redor de uma sala de piscina, uma churrasqueira que seja aberta ou demais possibilidades, é indicado a aplicação dos modelos vinílicos.

Isso acontece porque esse material é especificamente criado para não mofar, isso porque não absorvem a água local por meio do tecido ou matéria prima que é utilizada.

Na maioria das vezes quando são aplicados nos banheiros e em espaços como os citados anteriormente, as cores podem ser variadas, desde modelos geométricos, imitando tijolinhos, quadrados, losangos e demais formatos interessantes.

É preciso verificar qual é o ambiente já existente ou se ele será reformado por completo, assim, fica muito mais fácil de escolher qual é o modelo que melhor se encaixa com as expectativas e o objetivo do cômodo.

Cores claras VS cores vivas

Foto de Dmitry Zvolskiy no Pexels

As cores claras são uma boa aposta para quem quer ampliar a sensação do cômodo que está sendo aplicado, principalmente para aqueles que são mais compactos.

Enquanto isso, as cores vivas são usadas para o efeito inverso, ou seja, se por exemplo, a sala é muito grande e não há como preencher essa grande quantidade de espaço, pode ser uma boa pedida colocar papéis de parede com cores mais vivas.

Qual é a durabilidade?

Além de serem usados para proteger a parede, como já dito, e enfeitar plenamente o local, ele também é conhecido pela sua durabilidade bem maior que a da tintura comum, da qual precisa de retoque de dois em dois anos.

O papel de parede pode durar até três vezes mais, ficando entre 5 até 7 anos no local que for inserido, assim, além de ser um ótimo investimento, também é fácil de ser retirado quanto existir essa necessidade.

Continue acompanhando nosso site para receber mais informações sobre as principais tendências de decoração para 2022, quais são aquelas que vão mais ganhar destaque e não deixe de compartilhar!

Deixe seu comentário