Decoração Para a Sala de TV – Dicas e Inspirações

A sala de TV é um dos principais espaços da casa, já que é nela que passamos momentos de descontração assistindo a filmes e seriados, além de aproveitar esse cômodo para receber visitas.

Justamente por ser um espaço destinado ao entretenimento, o ideal é que ele ganhe uma decoração especial, que seja capaz de tornar o ambiente funcional, bonito e que melhore a experiência na hora assistir à TV.

Mas, afinal, como decorar a sala de TV e conquistar um resultado incrível? Basta investir em algumas dicas preciosas que facilitarão essa tarefa. Veja, a seguir, quais são elas!

Dicas para decorar sala de TV

  1. Escolha um estilo decorativo

Definir um estilo decorativo é importante, porque ele funciona como base na montagem do espaço, basta segui-lo para conquistar um resultado interessante e diferenciado.

São vários os estilos de decoração, como o minimalista, rústico, industrial, clássico e atemporal, além do contemporâneo e retrô. Tudo depende do gosto dos moradores da casa.

Sala de estar e tv

  1. Acerte nas cores predominantes

A melhor cor para decoração da sala de TV é aquela que passa o efeito que os donos da casa desejam. Tons sóbrios, por exemplo, são mais luxuosos e sofisticados. Nesta linha, vale a pena investir no preto ou cinza.

Caso queira que o cômodo tenha uma característica moderna e irreverente, tons coloridos, como pink, verde e azul, são boas opções. Quer montar um espaço que esbanje aconchego? Então, invista em tons terrosos, como o marrom ou bege.

As cores claras, especialmente o branco, transmitem tranquilidade e leveza para o ambiente, além de contribuírem com a iluminação do espaço. Tais tonalidades são bastante versáteis e combinam perfeitamente com salas grandes, mas as pequenas são as mais beneficiadas.

  1. Invista nos itens indispensáveis

A sala de TV só estará completa e será funcional se houver móveis fundamentais no ambiente. Um deles é o rack para TV, que é ideal para instalação desse eletrônico.

Se quiser uma alternativa para esse móvel, o painel de parede para TV é uma excelente opção, principalmente para salas pequenas, ajudando a otimizar o espaço disponível.

Sala de Tv

Também invista em mesas, tanto de centro como laterais, que servirão de suporte para acessórios dos eletrônicos e também de copos e pratos, contribuindo para que o ambiente fique melhor organizado.

Esses mesmos móveis podem receber objetos decorativos, como vasos, arranjos florais e pequenos quadros, dando mais charme e originalidade para a decoração da sala de TV.

Por último, mas não menos importante, garanta um sofá. Na hora de escolher o móvel, tenha em mente que quanto mais conforto, melhor. Se houver espaço, vale a pena fazer uma combinação com sofá, poltronas e pufes.

É interessante ressaltar que o cômodo deve ser bem ocupado com esses móveis, o que ajudará a impedir a reverberação acústica / eco. Portanto, procure aproveitar ao máximo o espaço disponível.

  1. Adote acessórios para ter boa acústica

Ter uma boa acústica na sala de TV é essencial para aproveitar melhor filmes e outros programas. E saiba que é fácil atingir esse resultado, basta investir em acessórios que melhoram a acústica do cômodo.

Um deles é o tapete, mas somente o que possui pelo longo. Quanto maior, melhor. Além disso, esses tapetes são confortáveis e macios ao toque, o que melhora a sensação de aconchego no ambiente.

Além do tapete, também invista em cortinas para as janelas da sala. Estes acessórios contribuem positivamente com a acústica, além de cortar a incidência direta da luz solar no aparelho de TV, o que pode prejudicar a visibilidade.

Sala de TV

Dê preferência para cortinas com tecido um pouco mais grosso, como a blackout, porque elas desempenham melhor o papel de melhora da acústica e do corte da luz solar.

  1. Acerte no piso da sala de TV

Se estiver reformando a sala ou quiser montar um ambiente que proporcione a melhor experiência possível, adotar um piso diferenciado, com melhor acústica, faz a diferença.

Neste caso, aposte nos pisos vinílicos ou emborrachados, que proporcionam melhor isolamento acústico para o cômodo, além de terem boa capacidade de absorção de impactos e elevada durabilidade.

Se não puder instalar um desses dois tipos piso, tente, ao menos, evitar um, o laminado de madeira, porque ele não proporciona boa acústica para o cômodo e dá impressão que sons internos são mais altos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply