Decoração para quarto infantil em 2022 – tendências

Uma das formas mais fáceis de montar uma decoração para quarto infantil é seguir tendências. Não é para menos, afinal, a tendência funciona como um guia, facilitando a escolha de cores, móveis, acessórios e objetos decorativos.

Para lhe ajudar a montar um ambiente incrível, separamos as principais tendências de decoração para quarto infantil em 2022. Confira, escolha a sua favorita e a utilize no quarto de seu pequeno!

tendencias de decoração para quarto infantil 2022

Minimalismo

O minimalismo na decoração do quarto infantil é um reflexo da pandemia de covid-19. Como os espaços do imóvel passaram a ser utilizados para outras atividades, como trabalhar, há uma maior procura por manter nos ambientes somente o necessário.

Curiosamente, o minimalismo chegou até mesmo no quarto infantil, instalando-se como tendência. A ideia é utilizar somente móveis essenciais no ambiente, como berço ou cama infantil, guarda-roupa, cômoda e escrivaninha, se a criança já estiver na escola.

Assim, sobra mais espaço para circular pelo cômodo, além de garantir uma área mais ampla, que passa uma sensação de conforto. Dessa forma, o ambiente fica muito mais agradável.

Genderless

Nada de rosa para meninas e azul para meninos! Uma das principais tendências em decoração de quarto infantil é o genderless, que significa “sem gênero”, “neutro”.

É uma alternativa para pais que pouco se importam com a questão de gênero na decoração, bem como para casos em que irmãos dividem o quarto.

Nessa tendência, normalmente se utiliza uma paleta de cores neutras, trabalhando muito com branco, bege, cinza, marrom e verde, por exemplo. Tais tonalidades aparecem nas paredes, móveis, acessórios e objetos de decoração.

Natureza

Priorizar a natureza é uma das fortes tendências de decoração para quarto infantil em 2022. Para investir nela é simples: é só trabalhar bastante com materiais naturais, cores coloridas e vibrantes.

Também dá para utilizar papel de parede e objetos decorativos que remetam à fauna e flora. O resultado é um quarto colorido, descontraído e perfeito para crianças descansarem e brincarem.

Espaço sideral

A decoração inspirada no espaço sideral também é um dos destaques para 2022, trabalhando com tonalidades mais sóbrias, como o preto e cinza. Cores vibrantes aparecem em acessórios e objetos de decoração como estrelas, lua e foguetes de brinquedo.

Trata-se de uma alternativa de decoração interessante para pais que querem fugir do óbvio e garantir um quarto muito bonito, criativo e aconchegante para seu filho, independentemente de seu sexo.

Tons terrosos

A tendência dos tons terrosos tem a ver com uma busca pelo natural e por conforto. Como essas cores são mais quentes, elas passam uma maior sensação de aconchego para o ambiente.

Tons como o marrom fechado, ocre e bege aparecem em peso nessa tendência, muitas vezes combinados com tonalidades como o mostarda e cores neutras, como o branco.

É possível utilizar essas cores em paredes e móveis, bem como em acessórios e objetos de decoração, tornando o ambiente bonito e confortável para a criança, sem grandes estímulos visuais.

Móveis versáteis

Uma das tendências para 2022 em decoração de quarto infantil é o uso de móveis versáteis, que podem ser utilizados por um longo período, acompanhamento o crescimento de seu filho.

A cama no estilo montessoriano é um ótimo exemplo de móvel versátil, uma vez que pode ser utilizada por bastante tempo e ainda pode receber personalizações para mudar um pouco sua cara ao longo dos anos.

Além disso, a cama montessoriana oferece autonomia para a criança, que pode se deitar e usar o móvel com muito mais facilidade, reduzindo expressivamente o risco de acidentes.

Redes

O uso de redes acopladas ao berço ou cama é uma forte tendência para 2022! Trata-se de uma alternativa lúdica, que ajuda a embalar o sono dos pequenos, bem como a divertir, tornando o quarto ainda mais especial.

Madeira

A tendência do uso de madeira na decoração do quarto infantil tem a ver com a busca pelo natural. A madeira pode ser utilizada em móveis, mas também em revestimento de paredes.

O ideal é combinar o tom da madeira com uma cartela de cores semelhantes, como marrom e bege, o que garantirá uma decoração muito mais harmônica e visualmente agradável.

O melhor? A madeira costuma dar uma maior sensação de aconchego para o cômodo, tornando-o ainda mais confortável para a criança.

Deixe seu comentário