Decoração para quarto de casal em 2022 – Tendências

Muitas pessoas querem sempre saber quais são as principais tendências de decoração para o ano que está por vir, principalmente aquelas que gostam de atualizar constantemente o ambiente, estando sempre dentro da moda que é novidade.

Veja aqui quais são as principais tendências para quarto de casal no ano de 2022, o que você pode esperar referente as cores, aos móveis, as instalações e muito mais.

Decoração para quarto de casal em 2022

1 – Móveis planejados

Foto de M&W Studios no Pexels

Investir em um quarto com móveis planejados é algo que já vem sendo usado há muitos anos pelas pessoas que querem aproveitar bem os espaços, sejam eles reduzidos ou não.

Isso porque com os móveis especialmente criados para aquele ambiente, há uma maior mobilidade, mais possibilidade para os indivíduos que ali habitam, garantindo mais conforto e também aconchego.

Por isso, mesmo que não seja algo tão barato de se investir de início, é considerado uma boa inserção de dinheiro, principalmente porque o ambiente ficará muito mais gostoso e muito mais assertivo.

2 – Tons pastel

Foto de M&W Studios no Pexels

Os tons pastel tem ganhado cada vez mais espaço por entre a decoração da casa, mas, especificamente nos quartos, isso porque aumenta o clima de conforto, de ambiente gostoso para dormir e demais características que acentuam a sensação de lar.

As tonalidades que podem ser encontradas nessa temática são muitas, sendo assim, o interessado só precisa escolher qual é aquela que melhor atende as demandas ali pensadas: o rosa claro, o azul sereno, o verde calmaria, o marrom terroso, são várias as escolhas.

Além disso, é preciso pensar também nos móveis que serão aplicados no local, o que pode complementar e muito bem o ambiente, portanto, tenha um pensamento futurístico e imagine como será complementado o mesmo.

3 – Cinza

Foto de Anastasiya Vragova no Pexels

O cinza tem ganhado mais espaço para a decoração de quartos, isso porque por se tratar de uma cor neutra, ela também garante a sensação de aconchego no ambiente, além de combinar com absolutamente todas as outras cores.

Existem várias tonalidades de cinza, desde os mais clarinhos até os mais escuros, sendo que podem ser escolhidos em diferentes texturas, desde as aveludadas até mesmo aquelas mais brilhosas, o que fica a critério das intenções de quem está mudando o ambiente do quarto.

Essa cor pode ser uma opção interessante para quem quer mudar o cômodo, porém, não sabe muito bem por onde começar ou não quer gastar muito, principalmente porque é possível continuar com os móveis antigos ou pequenos detalhes da decoração.

4 – Ambientes integrados

Os ambientes integrados tem ganhado cada vez mais espaço por entre as possibilidades de quem quer modificar o quarto, principalmente em relação ao banheiro e ao closet, que são os cômodos que são mais condizentes com o espaço.

Sendo assim, fazer um closet aberto com fácil acesso ao armário, um banheiro que possa ser adentrado com uma porta de correr ou tantas outras opções que ampliem o local em esses outros espaços, é uma das maiores tendências de 2022.

O ideal é conversar com um profissional da área, seja um arquiteto, designer de interiores ou engenheiro, ele(a) te passará mais informações sobre o que pode ser aplicado ou não.

5 – Praticidade nas peças e nos móveis

Outra grande moda que tem tomado conta de quem está pensando em investir ou reformar o quarto de casal é a inserção de móveis e de peças práticas, isso porque com o conceito de home office ganhando força, é preciso conforto e comodidade para executar atividades como ler ou escrever nesse espaço.

Por isso, cadeiras com rodinhas, mesas que podem ser tiradas do local e colocadas em outro, móveis que podem ser montados e desmontados com facilidade tem ganhado cada vez mais a visão dos profissionais da área.

Se você já é um adepto do home office há algum tempo, pode ser que essa seja uma das opções mais interessantes para implementar o seu quarto, portanto, também é indicado conversar com um profissional, ou, procurar as lojas mais perto de você.

Lembre-se que muitas lojas grandes podem sim oferecer esses modelos citados acima, mas, procurar também em pequenas carpintarias ou de produtores menores é uma opção interessante, principalmente pelo valor e pela personalização.

Continue acompanhando nosso site para saber quais são as principais tendências par 2022 de decoração no geral e fique ligado.

Deixe seu comentário