Decorando a casa para que ela fique aconchegante para o inverno

Nosso lar é tudo em nossa vida. É nele que descansamos após um dia completamente cansativo, é onde acontecem as melhores memórias e onde nos sentimos mais a vontade. Por isso, é necessário que a decoração esteja muito agradável para que as pessoas se sintam bem no ambiente. Para isso, cada elemento decorativo tem uma função, independente da época do ano, porém, como o frio está chegando, sentimos a necessidade de acrescentar alguns elementos na decoração para manter a casa ainda mais aconchegante.

As cores são capazes de despertar sentimentos e, por isso, ao decorar a casa, é necessário manter um equilíbrio e escolher as cores certas para incrementar o ambiente e torna-lo ainda mais agradável no frio. Existe uma separação entre cores frias e cores quentes, e em geral, essas cores quentes são cores mais enérgicas, capazes de despertar a atenção e deixar o ambiente aconchegante. Por isso, é necessário que haja um breve estudo sobre o significado das cores e seus efeitos psíquicos nos indivíduos, assim, os detalhes da decoração de inverno serão certeiros.

Decorando a casa para o inverno
Decorando a casa para o inverno

Além disso, encontramos alguns elementos capazes de espantar, de certa forma, o frio. O uso de tapetes é recomendado, principalmente os mais felpudos, pois estes são capazes de absorver o frio vindo das cerâmicas, tornando o ambiente mais agradável e com a sensação de aconchego. As cortinas costumam ter o mesmo efeito, dando uma sensação de que o ambiente está quente, por isso, é indicado trocar as cortinas no inverno por aquelas que sejam de tecidos especiais e mais fechados, para que possa barrar o vento. Vale a pena investir também na utilização de almofadas e mantas. Geralmente, esse tipo de objeto decorativo dá uma maior sensação de aconchego e conforto, e podem ser muito bem aproveitados caso bata aquele friozinho repentino.

Ainda nos objetos decorativos, as velas estão sempre em alta quando o assunto é inverno. Quentes por natureza, sua luz pode dar uma maior sensação de aconchego ao ambiente.  O uso de madeira também pode ajudar na decoração de inverno. A madeira tem poder de reter calor, deixando a casa mais quente. Por isso, é recomendado buscar pisos e carpetes de madeira. E para quem quer investir um pouco mais, há a possibilidade do uso de lareiras. Não estamos falando de uma enorme reforma, estamos falando de lareiras portáteis. De vários modelos, tamanhos e formatos – são fáceis de serem encontradas e levam muita sofisticação ao ambiente. E para os que fogem das lareiras por considera-las agressivas ao meio ambiente, existem opções sustentáveis e ecológicas, que produzem uma menor quantidade de CO2 e não possuem a necessidade de instalação específica.

Com tantas opções para ajustar sua casa para o inverno, você não tem mais desculpas para não investir no ambiente, a fim de deixa-lo ainda mais incrível!

Deixe seu comentário