Decorando a escada da sua casa

Quando pensamos na decoração da casa, sempre nos prendemos ao que já é de praxe: paredes, tapetes, cortinas, prateleiras. Mas muitas vezes temos medo de ousar e fazer algo diferente, de investir em outras partes da casa que podem ser decoradas, de investir em detalhes pequenos, mas que podem fazer toda a diferença. Ao pensar na decoração da casa, devemos nos desprender do que já estamos acostumados e investir em novas formas de decorar, em novos ares, novos estilos e formatos – devemos ousar e modernizar, fazer algo novo, diferente.

Uma parte da casa que pouquíssimas pessoas lembram na hora de decorar são as escadas. É importante que exista um investimento na decoração das escadas, sejam internas ou externas, pois esse detalhe pode fazer muita diferença. Por mais diferente e pouco comum que seja decorar um escada, esse investimento leva sofisticação, aconchego e personalidade à residência, deixando o ambiente muito mais agradável tanto para as pessoas que ali residem, quanto para os convidados. Uma decoração ousada e agradável se torna memorável e é esse o tipo de impressão que buscamos deixar para as pessoas quando planejamos toda a decoração do ambiente em que vivemos, né?!

decoração escadas internas

Começando pelo interior, a decoração das escadas internas da casa pode ser feita de inúmeras formas, variando de acordo com qual parte da residência elas se encontram. Elas podem ser utilizadas para colocar pequenos vasos decorativos de cores e formatos diferentes que levam personalidade ao ambiente – a dica é intercalar cores e tipos de flores em cada degrau. Outra dica é investir em pequenos abajures e brincar com novas possibilidades de iluminação para o ambiente. Quando a escada se encontra nas proximidades do quarto dos filhos, fica ainda mais divertido e fácil de decorá-las – basta investir em artigos decorativos que os agradem com carros, bolas, super-heróis e bonecas, flores e ursinhos no caso das meninas. O que é realmente necessário é deixar a imaginação fluir, lembrando sempre de respeitar as características de cada ambiente.

Já para as escadas que ficam na parte externa da casa, o indicado é deixar a criatividade falar ainda mais alto, investido em muitas flores, cores e estilos, trabalhando o rústico e o moderno, alternando essas duas possibilidades com o intuito de deixar o lugar ainda mais incrível. Investir em decoração externa é sempre bom, pois é algo diferente e ousado, e por isso, a escada permite e aceita todas as opções que vem à mente.

decoração escadas externas

Não tenha medo, ouse! Use as escadas como elemento decorativo e se surpreenda com as possibilidades, afinal, nossa casa deve ser um lugar agradável e de personalidade.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário