/* */

Decorando sua casa com artesanato

A decoração de um ambiente muitas vezes requer um toque especial para que o espaço seja único e, para isso, é preciso sempre inovar e buscar sair do lugar comum. Uma das alternativas para empregar a criatividade nessa hora é o artesanato, que tem a grande vantagem de ser uma das opções de arranjos com o custo mais baixo. Outro grande benefício é o fato da prática artesanal ser ecologicamente correta, por utilizar-se basicamente da reciclagem de materiais e produtos já existentes.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter uma ideia na cabeça e os materiais necessários em mãos. Para decorar seu espaço usando o artesanato, o ideal é utilizar-se de objetos e materiais antigos e sem função alguma e dar novos conceitos a eles. Muitos deles não combinam mais com o ambiente ou talvez pareçam ultrapassados, então é hora de mudar seu visual. Pode-se fazer isso reaproveitando, enfeitando, ou até mesmo unindo diferentes ideias aos seus materiais disponíveis.

Artesanato na decoração da sala

Num espaço familiar, por exemplo, os móveis para sala feitos de artesanato dão mais leveza e tornam o ambiente exclusivo para as pessoas que vivem na casa. Muitos dos novos móveis podem partir da escolha de pedaços de madeiras de demolição que são dispensadas das construções. As madeiras de demolição tem por vantagem a qualidade excelente da matéria prima, oferecendo mais durabilidade para os móveis restaurados. Elas podem ser encontradas em fábricas de móveis de madeira de demolição, que estão conquistando seu espaço no mercado por prezar pela sustentabilidade e estilo único de suas peças.

Entre os móveis para sala, pode-se apostar no rack para TV, pois é um dos móveis que mais ganham destaque no ambiente. Os racks podem ser usados tanto em quartos como em salas de estar, e é preciso transformá-los de acordo com critérios como preço, tamanho e formas de utilização no espaço disponível. Para o rack para TV, também pode ser usado a madeira de demolição, assim como caixotes de vinho, madeiras maciças e até mesmo madeira de bambu.

Existem várias maneiras e estilos de decoração com artesanato, o importante é apostar na criatividade e fazer com que a escolha do seu novo móvel case com o clima escolhido para dar ao ambiente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. SUZANA SANTOS

Leave a Reply