Deixe sua cozinha mais alegre

As decorações alegres, sobretudo para a cozinha, deixam o ambiente muito mais descontraído e agradável, tornando o local perfeito para reuniões familiares ou de amigos.

No entanto, não é todo mundo que sabe como deixar a área da cozinha mais alegre. Curiosamente, isso não é tão difícil! O segredo está em investir em móveis para cozinha coloridos.

Esses móveis oferecem benefícios especiais para o ambiente. Além de torná-lo mais alegre, os móveis coloridos conseguem, de forma rápida, modernizar e atualizar a decoração da cozinha.

Cozinhas coloridas - Opções

Ademais, esses tipos de móveis conferem personalidade e originalidade para a área, dando-lhe, de quebra, um ar mais jovial, sendo os investimentos ideais para quem deseja fugir do óbvio na decoração.

Mesmo com todos esses benefícios, há quem fique com receio de investir nos móveis coloridos para cozinha, por não ter certeza de como utilizar tons diferenciados na decoração do cômodo.

Cozinha azul - coloridaUma dica simples para garantir um resultado incrível é apostar na decoração monocromática. Escolha um tom, pode ser o laranja, verde, roxo, entre outros, e o utilize em toda a cozinha (paredes, móveis e acessórios).

Outra sugestão é trabalhar com tons contrastantes, escolhendo um neutro e outro vibrante, como a dupla branco e laranja (um nas paredes e outro nos móveis). Assim, a decoração ganhará maior vivacidade.

Quer utilizar diferentes cores? Sem problemas! Aposte numa combinação de tons análogos, isto é, que sejam semelhantes entre si. Rosa e vermelho são bons exemplos, inclusive o amarelo e laranja.

Ao utilizar cores semelhantes, garante-se um resultado harmônico e sem muita informação visual, de modo a assegurar uma decoração criativa e agradável na medida certa.

Cozinha verde - coloridaNo momento de montar a decoração utilizando móveis para cozinha coloridos, tenha um cuidado: decorações com muitas cores combinam melhor com ambientes maiores.

O uso de várias tonalidades dá a impressão visual de que a área é menor. Em cozinhas pequenas, procure trabalhar com decorações monocromáticas ou combinar um tom neutro com outro vibrante, para não prejudicar o espaço.

Procura uma maneira de deixar a decoração de sua cozinha mais alegre e descontraída? Então, não de investir em móveis coloridos e conquiste resultados incríveis no ambiente!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply