/* */

Detalhes da Turquia na decoração da sua casa

Decorar a casa é um dilema. São tantas as opções de estilo, vertentes, acessórios, cores e tendências para escolher que geralmente ficamos confusos. Mas é certo que investir em detalhes de outras culturas na decoração pode ser muito agradável, além de despertar um maior interesse para o conhecimento de uma determinada cultura e um determinado país. Uma coisa ninguém pode negar: a Turquia é um país rico em técnicas e materiais, e isso resulta em uma exuberância artesanal e artística, seja com um estilo mais rústico e antigo, quanto no moderno. Mas independente de qual vertente de estilo seguir, é um fato que os detalhes da Turquia na decoração têm se tornado inevitáveis, principalmente pela influência de uma novela recente. E claro, é uma dica de decoração válida, pois as decorações da Turquia são, essencialmente, maravilhosas.

São muitos os detalhes que podem ser agregados, afinal, a decoração permite que extravasemos a imaginação. Cerâmicas, suzanis e tapetes têm seu lugar na decoração da casa. As cerâmicas turcas são repletas de personalidade, possuem belos desenhos pintados à mão, com todo o tipo de arte: desde desenhos abstratos à florais, onde inclusive investem muito em tulipas, devido ao fato da flor ser símbolo do país.

Inspiração da Turquia na decoração da sua casa

Os Suzanis, por sua vez, consistem em obras de arte em bordados. Antigamente, essas obras de arte em bordado eram utilizadas como paredes para os nômades, mas hoje podem ser utilizadas da forma que preferir. Atualmente, os Suzanis produzidos possuem cores outonais, mas os antigos eram mais trabalhados com colorações vivas (são mais difíceis de serem encontrados, mas com um pouquinho de busca, conseguirá encontrar).

Inspiração da Turquia na decoração da sua casa

Outro item no qual podemos investir sem medo é no tapete. A tapeçaria da Turquia conta com diversos modelos, com destaca ao tradicional Kilim: colorido e de vários formatos, leva alegria e cor à decoração da casa. Além disso, em uma composição moderna, tem investido na união de retalhos de antigos kilims, em sua maioria tingidos. De qualquer forma, tapetes são tapetes, e além do aspecto decorativo (e nesse caso, cultural), eles possuem um grande papel nas residências, principalmente em épocas de frio, onde são muito utilizados para quebrar um pouco do clima gelado dentro de casa, além de protegerem o chão, ajudarem a conter certas imperfeições e darem charme e sofisticação ao ambiente.

Inspiração da Turquia na decoração da sua casa

O lustre é outro item bastante utilizado – e é uma aposta certeira no quesito decoração. Apesar de ser mais difícil de se enquadrar em todas as residências, os lustres com características turcas também são muito recomendados para quem quer investir na cultura da Turquia na decoração de casa.

Invista em detalhes da Turquia na decoração da sua casa e permita-se deslumbrar com essa cultura artesanal tão rica e sofisticada.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply