Dicas de decoração com móveis planejados para apartamentos pequenos

A escolha da mobília para apartamento pequeno deve ser pensada com calma, paciência e também deve ser planejada.

Afinal, é preciso saber como aproveitar cada centímetro disponível do espaço pequeno. Pensando nisso, que tal conferir um post completo sobre móveis planejados para apartamentos pequenos?

Com medo de ser muito caro? Não se preocupe, pois no mercado é possível encontrar orçamentos disponíveis para todos os bolsos. Móveis planejados são as melhores opções para mobiliar um ambiente pequeno, pois assim é possível aproveitar bem cada centímetro disponível.

Com dúvidas sobre como fazer os móveis planejados? Não se preocupe, porque aqui você pode conferir opções, fotos, dicas e ideias de como fazer.

ideias de móveis para apartamentos pequenos

Móveis planejados para apartamentos pequenos

Os móveis planejados conseguem proporcionar funcionalidade e praticidade para apartamentos pequenos. Além disso, também possibilitam o melhor aproveitamento do espaço disponível.

Esse é o erro que muitos cometem na hora de mobiliar apartamentos pequenos. Não compre móveis muitos grandes e que atrapalhem a locomoção, pois esse erro pode deixar aquilo que era pequeno menor ainda.

Se você deseja escolher os melhores móveis planejados para apartamentos pequenos, então saiba que alguns pontos precisam ser levados em consideração.

Abaixo é possível conferir os principais deles e os motivos. Confira!

1. FUNCIONALIDADE

O principal benefício da escolha de móveis planejados é a funcionalidade que ele pode oferecer para o ambiente. Corra  e fuja de qualquer móvel que não seja funcional, pois corre o risco de se tornar inútil e desnecessário para dentro do apartamento.

2. INTEGRAÇÃO

Quer dar a sensação de que o espaço é maior? Então integrar ambientes pode ser a melhor opção. Se a sala de estar e a cozinha forem muito pequenas, por exemplo, então que tal integrar os dois ambientes para aproveitar melhor o espaço?

Para delimitar a área de um espaço para o outro pode ser usado bancadas, estantes ou até mesmo móveis para dividir. Com dúvidas de como realizar a integração de dois ambientes? Abaixo é possível conferir exemplos

3. MÓVEIS ORGANIZADORES

Para aproveitar o espaço de apartamentos pequenos a organização é indispensável. Portanto, prefira móveis que permitam guardar, organizar e esconder itens.

Em apartamento pequeno quanto menos informações visuais melhor, porque cria a sensação de que o ambiente é maior e bem organizado.

4. RETRATEIS, RECLINÁVEIS E DOBRÁVEIS

Outra dica é escolher móveis planejados que permitam dobrar, reclinar e guardar. Assim é possível aproveitar melhor o espaço do ambiente.

A cozinha é muito pequena? Então que tal optar por mesas dobráveis? O benefício é que quando não estiver sendo usado pode ser guardado ou dobrado, liberando então espaço.

5. MIL E UMA UTILIDADES

Se um móvel puder ter mais de uma utilidade, melhor ainda pois economiza espaço. Opte por sofá que possa virar cama, por exemplo. Ou uma mesa de centro que tenha a opção de guardar itens dentro.

A cama do quarto pode ter um baú incluso para organizar e esconder as roupas de camas, lençóis ou travesseiros. Diversas são as possibilidades de móveis que possibilitam mais de uma utilidade.

6. MÓVEIS SUSPENSOS

Que tal liberar o espaço do chão para dar impressão de que o ambiente é maior? Os móveis suspensos podem te ajudar com isso.

Os móveis suspensos e aéreos ajudam na economia de espaço e também permitem facilidade na hora de circular pelo apartamento. Essa opção também dá a impressão de que o apartamento está organizado.

7. MÓVEIS COM PORTA DE CORRER

Escolha móveis planejados com porta de correr, pois essa opção permite economizar espaço também. Móveis com portas comuns precisam de espaço disponível para aberturas das portas. Prefira então portas de correr no guarda-roupa e armário de cozinha.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário