Início » Decoração » Essas 6 sugestões de decoração com pallet vão TRANSFORMAR seu ambiente; a 4ª é minha favorita

Essas 6 sugestões de decoração com pallet vão TRANSFORMAR seu ambiente; a 4ª é minha favorita

Confira seis sugestões de decoração com pallet que vão dar cara nova para seu lar de maneira econômica e simples!

A decoração com pallet é uma alternativa para quem deseja transformar ambientes em seu lar, mas tem orçamento pequeno para fazer essa mudança.

O pallet possibilita montar desde móveis até objetos decorativos. O melhor? Trata-se de uma opção com preço acessível, com possibilidade de comprar itens prontos ou fazer os seus manualmente.

Quer apostar nesse tipo de decoração, mas não sabe como? Então, confira aqui seis sugestões de decoração com pallet e adote as suas preferidas em seu lar!

1. Sofá de pallet

Essas 6 sugestões de decoração com pallet vão TRANSFORMAR seu ambiente; a 4ª é minha favorita

O sofá de pallet é uma alternativa perfeita para decorar a sala com muito mais estilo. Trata-se de uma opção de móvel que pode ser comprado pronto ou, se tiver habilidades manuais, é só montar o seu de forma personalizada.

Ele dá um toque rústico para a decoração, principalmente quando a madeira é mantida em evidência. Para dar mais conforto para o móvel, ele deve ter partes estofadas.

sofá de pallet

No entanto, dá para reforçar ainda mais essa característica de conforto colocando mantas e almofadas sobre o móvel, peças que normalmente têm preços acessíveis.

2. Cama de pallet

cama de pallet

A cama de pallet é uma alternativa para quartos, dando um toque rústico para a decoração desse ambiente. Neste caso, a estrutura de madeira serve de base para o colchão, mantendo-o em uma altura agradável.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Se preferir, também dá para utilizar o pallet como cabeceira, montando um conjunto, de modo a dar um charme especial para a decoração do quarto casal.

cama de pallet de casal

Para personalizar ainda mais a decoração, considere escolher uma cama de pallet pintado. Outra dica é utilizar cordões de luzes dentro da estrutura de madeira, dando um efeito bonito e diferenciado para o quarto.

3. Bancos para jardins ou quintal

banco de pallet

Possui jardim ou quintal em sua casa? Então, que tal investir em bancos de pallet para esse espaço? Trata-se de uma opção sustentável e econômica, principalmente se fizer os móveis por conta própria.

Essa ideia é semelhante à do sofá de pallet, a diferença é que a parte estofada precisa de cuidados especiais, afinal, ficará em área externa. Neste caso, recomenda-se utilizar estofados com revestimento de materiais impermeabilizados.

banco de pallet

Se preferir, é possível manter a peça sem a parte estofada. No entanto, tenha em mente que talvez ela não seja tão confortável. Neste caso, uma dica para diferenciar o móvel é pintá-lo.

4. Painel para parede

painel para parede de pallet

 

Está achando a parede de seu lar um pouco sem graça e quer dar cara nova a ela? Uma dica econômica e simples de ser adotada é a montagem de painel com pallet.

Ele pode ser utilizado como revestimento de toda a parede, principalmente na versão colorida. Se for uma decoração rústica, dá para manter o pallet em sua cor natural.

painel para parede feito de pallet

O diferencial de transformar o pallet em um painel é que dá para apoiar sobre ele objetos decorativos, como quadros e cordões de luzes. Além disso, dá para transformá-lo em um painel verde, colocando vasos de plantas ou plantas trepadeiras. O resultado é muito bonito e superespecial, valorizando a decoração.

5. Rack para TV

rack para tv de pallet

O pallet também pode ser utilizado para montar um rack para TV! Um dos diferenciais dessa alternativa é seu baixo custo, sobretudo se decidir comprar e fazer o móvel.

Para facilitar a locomoção dessa estrutura dá para instalar rodízios na base do rack, dando-lhe mobilidade. Assim, conseguirá tirá-lo facilmente de seu local ao realizar limpezas na sala.

rack para tv de pallet pintado

Se preferir uma versão mais compacta dá para montar um painel para TV usando os paletes. Neste caso, recomenda-se o cuidado de montar uma estrutura segura, principalmente se for fazê-la por conta própria.

Dessa forma, evita-se a possibilidade de queda do painel e da televisão, minimizando a chance de danos ao eletrônico.

6. Mesas

mesa de pallet

Os pallets também são perfeitos para montar mesas que fogem do óbvio e dão mais charme para a decoração. Dá tanto para montar mesas grandes como as de jantar até modelos pequenos como mesas de centro e laterais.

mesa pequena de pallet

O segredo está em saber finalizar o móvel. Há a possibilidade de pintá-lo, de instalar rodinhas para facilitar a movimentação e de usar tampos, como os de vidro.

Essa dica do tampo é muito recomendada se os vãos dos pallets forem grandes. Ao utilizá-lo conseguirá apoiar itens sobre o móvel sem problema algum.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário