Início » Decoração » Deixe seu ambiente estiloso com prateleira industrial; dicas práticas e bonitas na decoração

Deixe seu ambiente estiloso com prateleira industrial; dicas práticas e bonitas na decoração

Confira dicas práticas para usar prateleira industrial na decoração de seu lar e deixe o ambiente muito mais bonito e estiloso.

A prateleira industrial é o investimento perfeito para dar estilo e beleza para sua decoração. Trata-se de uma alternativa superatual e versátil, que pode ser utilizada em qualquer cômodo da sua casa.

Ainda não conhece a prateleira industrial? Então, continue a leitura e descubra tudo sobre esse móvel, bem como veja dicas práticas para utilizá-la na decoração de seu lar, deixando-a ainda mais bonita.

O que é prateleira industrial?

prateleira industrial decorativaÉ uma prateleira com detalhes que remetem à decoração industrial. Neste caso, o detalhe é uma estrutura feita em metal, seja na parte de suporte ou em toda a prateleira.

De maneira geral, é mais comum encontrar a versão com suporte de metal e superfície de apoio de madeira. Além disso, esse tipo de móvel se diferencia por ter design moderno, que foge do óbvio.

Por isso, além de oferecer um espaço extra para decoração, o móvel também a complementa em grande estilo, dando charme e atualizando o ambiente de maneira rápida e sem trabalho.

Onde usar a prateleira industrial?

prateleira industrial vintage

Este é um móvel versátil, com possibilidade de utilizá-lo em quaisquer cômodos da casa.

Entre as principais opções estão a sala e o quarto, mas também dá para colocá-lo na cozinha e lavanderia, por exemplo.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Como usar a prateleira industrial na decoração?

prateleira industrial na decoração

Existem duas formas principais de utilizar esse móvel na decoração: instalado junto à parede ou suspenso no teto. A versão suspensa funciona bem em áreas grandes e integradas, inclusive ajudando a dividir visualmente ambientes.

No que se refere ao uso da prateleira em si, a dica é apoiar sobre o móvel itens que utiliza com frequência, mantendo-os sempre às mãos. Se instalar a prateleira na cozinha, coloque nela copos, taças, potes de temperos, canecas, entre outros. Assim, terá muito mais praticidade na hora de cozinha e de servir.

Na sala, dá para apoiar itens como livros, cesto com controle de TV e objetos de decoração. Considere complementar o móvel com plantas, principalmente as que têm caimento, para garantir mais beleza para a decoração.

Já na lavanderia e no banheiro dá para manter produtos sobre o móvel, bem como toalhas, peças de roupa, entre outros. O ideal é que coloque itens pequenos em caixas ou potes organizadores, para manter a decoração sempre bonita.

O que considerar ao escolher sua prateleira industrial?

prateleira industrial

Quer comprar prateleira industrial, mas não sabe exatamente como escolher o modelo perfeito? Então, confira as dicas que separamos para lhe ajudar:

Meça o local de instalação

Já escolheu o local de instalação da prateleira? Neste caso, o ideal é medi-lo e comparar essa informação com as medidas do móvel de sua preferência. Assim, fica mais fácil saber previamente se ele caberá no lugar planejado.

Considere o design da prateleira industrial

O design da prateleira industrial não é semelhante ao do modelo tradicional. Sua estrutura de suporte é confeccionada em metal e se dá mais evidência a ela, transformando-a em parte da decoração.

Há alternativas de prateleiras industriais simples, bem como duplas e triplas, com prateleiras contínuas ou assimétricas. O ideal é escolher aquela que combina mais com o tipo de decoração que tem no ambiente.

prateleiras industriais

Defina a cor do móvel

A combinação de cor mais comum quando se fala em prateleira industrial é a versão com suporte de metal preto e prateleira de madeira. Essa madeira aparece tanto em tons claros ou escuros.

O grande diferencial dessa combinação é que se trata de uma opção clássica, atemporal e fácil de ser inserida no ambiente, pois são cores neutras, que ornam bem com o restante da decoração.

No entanto, é possível encontrar modelos com outras cores. Há, por exemplo, prateleira industrial com suporte nas cores cinza, marrom e branco, além de madeira pintada.

Se optar por uma versão colorida, a dica é combinar a cor do móvel com outra que já utiliza na decoração do espaço. Dessa forma, conseguirá harmonia visual, criando um ambiente agradável.

Escolha o material da prateleira

A parte da prateleira, a que serve de apoio para objetos, está disponível em madeira e em MDF. A diferença entre os dois está na durabilidade e resistência à umidade.

De maneira geral, o MDF incha com mais facilidade ao entrar e contato constante com a água e umidade. Portanto, não é uma boa opção para áreas molhadas (cozinha, banheiro e lavanderia).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário