Início » Infantil » Dicas de organização para o quarto das crianças – meninos

Dicas de organização para o quarto das crianças – meninos

Pode parecer complicado, mas organizar o quarto de crianças, especificamente dos meninos, é tarefa fácil e prática. O segredo está em simplificar ao máximo o espaço para os meninos, ajudando-os em suas tarefas diárias.

A principal dica é escolher móveis para o quarto dos meninos em tamanhos menores, para facilitar o acesso a seus brinquedos, livros, materiais escolares e roupas, por exemplo. Desta forma, é possível até mesmo estimular seu filho a manter o quarto organizado, já que esses itens podem ser guardados facilmente.

Dentre os principais móveis para o quarto dos meninos que valem o investimento estão prateleiras, mesas e estantes baixas. Outra boa pedida é apostar em cubos de madeira coloridos para guardar brinquedos mais usados pelos meninos. Além de organizar o ambiente, é possível torná-lo mais alegre e divertido com cubos em tons diferenciados.

organizando o quarto dos meninos

Escolhidos os móveis para o quarto dos meninos, é hora de organizar o local. O mais recomendado é dividir o quarto em áreas, com um canto destinado aos brinquedos, um à televisão, outro para estudos e roupas. Assim, tudo o que os meninos precisarem estará sempre à mão e eles saberão exatamente onde encontrar e guardar tal item.

Embora seja prático e aproveite mais o espaço do quarto, evite utilizar prateleiras e armários altos, pois eles não tornam o ambiente mais seguro. Ao tentar pegar algo em um desses móveis, existe a possibilidade dos meninos caírem e se machucarem.

Materiais que não são muito usados podem ser armazenados em caixas e baús. Dê preferência às versões transparentes, que facilitam a identificação do material na caixa. Se usar versões de madeira, utilize etiquetas para designar o que está armazenado nas caixas e baús.

Ao organizar o local das roupas, tenha o cuidado de separá-las para ajudar seu filho na hora de se arrumar. Uniformes de escola devem ficar separados de roupas do dia a dia, por exemplo.

organizar o quarto dos meninos

Separe também os sapatos das roupas. Vale a pena investir em uma sapateira ou designar um espaço no guarda roupa ou armário para armazená-los. Assim, os sapatos ficarão organizados em somente um lugar, diminuindo o risco de perdas.

Seguindo essas dicas você conseguirá manter um ambiente organizado e seguro, e assim, seu filho aproveitará muito mais esse importante ambiente que tem o papel, também, de provocar estímulos para o crescimento do menino.

2 comentários

Comente