Dicas para decorar quartos grandes

Na maioria das vezes o problema mais comum que encontramos ao decorar um quarto é o tamanho reduzido, impossibilitando que muitas ideias sejam postas em prática. Mas e os quartos grandes. Será que não há complicações para decorá-los? Eles são, possivelmente, tão ou mais complicados do os quartos pequenos no momento da decoração.

Se você possui um quarto muito grande, concordará comigo que não é tão fácil decorar esse espaço. Então, hoje, neste artigo, vamos dar algumas ideias para decorar quartos grandes, criando ambientes distintos e super agradáveis​​.

Divida seu quarto e vários espaços

A primeira grande dica é dividir o seu quarto grande, criando áreas distintas. Assim, você se preocupará com a decoração de pequenas áreas independentes, como o cantinho da leitura até o espaço para receber amigas para um bom bate-papo. Além disso, lembre-se que ao dividir os espaços você de priorizar as suas necessidades, para depois, pensar em espaços alternativos. Mas não se esqueça que ao decorar cada espaço isoladamente você não pode abrir mão da harmonia, ou seja, as decorações devem conversar entre si, chegando num resultado que possibilite um ar agradável e aconchegante para o ambiente.

Evite espaços vazios e sem função

estante home theater para quartos grandes

Ao decorar quartos grandes, você não deve deixar espaços vazios, uma vez que será muito perceptível. É melhor usar o espaço nem que seja para colocar uma cadeira estilosa e super criativa, um sofá de canto que pode servir para momentos de leitura ou para relaxar na frente da TV ou outra peça de mobiliário que poderia estar na sala, mas que você também pode usar no seu quarto – como uma estante Home Theater. O perigo de manter esses espaços vazios é torná-los cantinhos da bagunça e, uma vez que você perdeu o controle, será muito mais difícil organizá-lo novamente. Lembre-se que você está buscando uma unidade para a decoração do espaço e, um canto todo bagunçado pode refletir, negativamente, na decoração do seu quarto grande.

Um quarto acolhedor

Certamente você sabe que não é fácil decorar quartos grandes e dar a ele um espírito mais aconchegante. Porém, é possível se aproximar desse aconchego que é importante em todos os quartos, independente do tamanho. A primeira dica é escolher cores quentes na pintura das paredes e na iluminação. Aposte também em acessórios como tapetes, poltronas e puff’s – eles preenchem muito bem o espaço e criam um clima bem acolhedor. Use esses elementos nos mais diferentes espaços. Use a abuse, pois é uma escolha que, dificilmente, costuma dar errado.

Espero que essas dicas ajude você a criar ambientes diferenciados e que agreguem muito para o seu quarto grande.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário