Dicas para decorar um quarto infantil dividido por menino e menina

Com os imóveis cada vez menores, é comum irmãos e irmãs dividirem o mesmo quarto. Nessa situação, a maior dificuldade enfrentada pelos pais é como decorar o cômodo de modo que agrade a ambos os filhos.

Essa tarefa é complicada, porém não impossível de ser realizada. O segredo para conquistar um resultado incrível é manter o equilíbrio na decoração, respeitando a individualidade e o espaço dos filhos.

Divisão de quarto entre irmãos

Além disso, caso as crianças já tenham idade suficiente, procure envolvê-las no processo de decoração do quarto. Mas, lembre-se que a palavra final deve ser sempre a dos pais. Assim, evita-se a possibilidade de um dos irmãos pensar que o outro foi favorecido.

O primeiro passo para montar um quarto infantil misto, nome dado ao cômodo que é dividido entre irmão e irmã, é escolher a decoração utilizada na parede. É possível trabalhar com uma pintura feita com as cores favoritas das crianças, por exemplo.

Uma alternativa à pintura é trabalhar com papel ou tecido de parede estampados ou ainda com adesivos de imagens de brinquedos e personagens infantis que ambos gostam. Vale a pena consultar os pequenos para saber qual o escolhido por eles!

Outro cuidado a ser tomado na hora de decorar um quarto misto é com os móveis. Procure investir em opções de móveis infantis com design semelhante, o que resultará numa decoração harmônica.

Se possível, invista em móveis em tonalidades diferentes, o que facilita a identificação pela criança de qual cama, guarda-roupa e cômoda pertence a ela. Mostre as opções de cores aos seus filhos e pergunte quais eles preferem!

Quarto menino e menina

Eleitos os móveis para quarto infantil, é preciso saber dispô-los no cômodo. Uma dica perfeita e que costuma não gerar erros é instalar os móveis junto à parede, deixando um lado para o menino, outro para a menina. Nessa disposição, o centro do quarto fica livre para circulação.

Para finalizar a decoração do quarto infantil misto, abuse dos acessórios, espalhando almofadas coloridas e estampadas pelo cômodo. Outra opção é utilizar jogos de cama diferenciados, peças que complementarão a decoração. Ademais, use como elementos decorativos brinquedos que ambos apreciam, tornando o ambiente mais lúdico.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply