Dicas para juntar a sala de jantar com o escritório num mesmo ambiente

Sua casa possui poucos cômodos e você precisa otimizar os espaços? Veja nossas dicas para unir dois espaços num só. Sala e Escritório Juntos! Acesse...

É comum a casa não contar com área suficiente para montar um escritório. Mas, isso não quer dizer que se deve desistir da ideia de ter um home office. Uma saída para reverter essa situação é unir dois ambientes num só cômodo, aproveitando melhor o espaço disponível.

Uma ótima pedida, por exemplo, é unir a sala de jantar com o escritório. O segredo para isso é manter a organização no cômodo, o que garantirá uma decoração harmônica e agradável.

Portanto, nada de misturar informações e móveis: itens do escritório devem permanecer no canto dedicado a ele. A mesma dica vale para os objetos da sala de jantar.

Mesa de jantar com 4 lugares

Ademais, invista somente nos móveis essenciais ao cômodo. Para a sala, vale a pena garantir uma mesa de jantar 4 lugares, acomodando todos confortavelmente. Se sentir falta de um móvel extra para apoiar objetos decorativos ou mesmo utensílios domésticos, instale um aparador na área.

Para o escritório, a mesa ou escrivaninha dá conta do recado, deixando espaço suficiente para eletrônicos e realização de atividades. Aposte também numa cadeira ergonômica, que é mais agradável e segura.

Como estarão no mesmo ambiente, é muito importante que esses móveis tenham estilo de decoração semelhante, inclusive cores parecidas entre si. Esses detalhes fazem toda a diferença, pois resultam numa decoração visualmente harmônica e nada over.

No momento de montar os dois ambientes, procure manter a mesa de jantar centralizada no móvel. Isso ajuda a ocupar melhor a área, otimizando-a, além de melhorar a circulação pelo cômodo.

Sala e escritório - juntos

Monte o escritório num dos cantos da sala de jantar, preferencialmente numa área com pouca movimentação, o que garantirá maior tranquilidade na hora de trabalhar ou estudar.

Caso queira personalizar a decoração do cômodo, tente sempre manter um equilíbrio entre as informações: não pese a mão elegendo mais itens que estejam de acordo com o escritório ou com a sala de jantar.

A dica é escolher objetos que funcionam bem tanto no escritório como na sala de jantar, tais como pequenas esculturas, luminárias com design diferenciado, vasos e arranjos de flores e folhagens, bem como porta-retratos, que dão um toque pessoal para a decoração.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário