/* */

Dicas para montar um Home Office

Trabalhar em casa é bom para todo mundo. Para a empresa que economizará suas despesas e para o empregador, que evitará os transtornos dos deslocamentos e poderá organizar seu dia a dia, sobrando um tempo maior para curtir a família como um todo, coisa rara nos dias atuais. Porém, para montar um escritório em casa você deverá ficar atento alguns detalhes importantes.

Antes de adquirir qualquer móvel enumere suas necessidades. Você deve levar em consideração quais as pessoas, fora você, que terão acesso ao cômodo reservado para o escritório. Além disso, considere também a possibilidade de receber algum cliente em casa, facilitando o acesso e separando, quando possível, a vida pessoal da profissional. Os móveis para escritório também devem ser pensados de acordo com o cômodo da casa reservado para o trabalho.

Home Office – Organização

 

Faça uma lista com todos os equipamentos que serão utilizados. Coloque uma linha de telefone exclusiva para suas atividades profissionais. Faça a tecnologia trabalhar a seu favor, notebook, roteador e impressora wireless tornam-se itens praticamente obrigatórios para compor o home Office, além de eliminam a necessidade de se usar vários cabos para conexão.

Tenha em seu escritório estante para colocar livros e um gaveteiro para guardar os documentos de maneira organizada. Outra boa opção para organizar seu espaço é a utilização de uma escrivaninha. Você pode colocar o computador, livros e, dependendo do modelo, até a impressora. Assim tudo fica ao seu alcance, sem precisar se deslocar dentro do escritório.

 

Ambientes funcionais – Office.

 

Evite aglomeração de papel na sua mesa. Deixe espaço para que você não se perca em meio aos papeis, evitando misturar o que é importante com o que não é. Para manter o ambiente mais limpo, esconda a fiação, tente colocá-los todos em uma só parede.

 

Estantes e Livreiros.

 

Para economizar mais, escolha um cômodo da casa que seja bem iluminado. Esse artifício não dispensa a iluminação artificial, em especial na mesa de trabalho. O foco deve ser perpendicular, vindo da direita para quem é canhoto e da esquerda para os destros, evitando  sombra sobre o papel. Prefira as persianas às cortinas, elas são mais fáceis de limpar.

Para dar um toque especial no ambiente decore-o com seu estilo. Você pode usar na decoração o tema referente à sua atividade profissional. Objetos ligados ao que você faz também deixam o ambiente mais aconchegante. Se seu trabalho estiver ligado a artes visuais, não tenha medo de expor seus trabalhos, ou trabalhos de outros profissionais, como capas dos antigos LP’s. O mais importante é investir no espaço para que ele possa proporcionar todas as condições de trabalho necessárias para realizar a atividade da melhor maneira possível.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply