Dicas para organizar os armários da cozinha

A cozinha é um dos cômodos que mais exige do seu frequentador agilidade e praticidade – afinal, tente fazer um belo prato por lá sem essas duas características para ver o resultado alcançado. Para que o cozinheiro consiga virar um verdadeiro mestre cuca uma das principais características que se espera de uma cozinha é que ela seja organizada. E é nessa parte do texto que muita gente se desilude, porque manter o armário da cozinha em uma verdadeira bagunça.

A primeira dica para manter impecável a organização do cômodo é primar, sempre, pela higiene e limpeza do local. Sempre deixar a pia limpa e os acessórios de cozinha todos guardados. Daí já vem a segunda dica: o lugar onde você vai guardar esses acessórios também deve estar com a limpeza em dia e organizado de forma a dar inveja. O armário de cozinha tem que ser aquele móvel em que você conhece de cor o conteúdo de cada prateleira e gaveta, para poder recorrer a ele com praticidade sempre que necessário.

Organizar o armário da cozinha

Muita gente, principalmente quem vive em apartamento, sofre com a realidade de ter que lidar com cozinhas praticamente minúsculas e ter muito mais acessórios do que o esperado para esse espaço. Nesse caso, a principal dica de organização é ir pelo tamanho dos objetos. Na área onde ficam as panelas, coloque as menores dentro das maiores, de maneira bem organizada. O mesmo serve para a área dos pratos.

Nos armários é bem provável que existam também gavetas, e elas são destinadas a utensílios menores, mas de grande importância, como talheres, colheres grandes, conchas, escumadeiras e outros acessórios do dia a dia de um mestre cuca. Para essas gavetas é necessário, muitas vezes, a compra de divisórias. Essas divisórias são práticas e vão facilitar muito o manuseio dos utensílios, e você sentirá, principalmente, naqueles momentos de aperto, quando o caos se instaura na cozinha.

Organizar o armário da cozinha

Organizar o armário de cozinha é uma tarefa que pode parecer trabalhosa em um primeiro momento, mas acaba sendo a melhor saída a longo prazo, já que o cômodo é um dos mais usados por todos os moradores da casa. E, com essa atitude, também é muito mais fácil manter o equilíbrio e, principalmente, a higiene de um ambiente que necessita tanto desse cuidado. Mas lembre-se: é de suma importância que você mantenha a organização, que previamente foi definida, para que você possa sempre desfrutar dessa facilidade oferecida pela organização dos armários da cozinha.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply