Preste atenção nesses 3 detalhes para escolher o modelo de piscina ideal

Ter uma piscina em casa é um sonho de muitas pessoas, porém, é necessário estar atento a alguns detalhes para escolher o modelo de piscina ideal! Possuir uma piscina em casa é uma ótima saída para as altas temperaturas, ela é uma das opções para combater o calor juntamente do ar-condicionado, ventilador e das cortinas que podem bloquear a luz solar e deixar o seu ambiente mais fresco. 

detalhe piscina ideal

Para encontrar o modelo de piscina ideal é necessário estar atento nos detalhes da mesma, como o valor de investimento e principalmente em relação ao seu imóvel. O espaço, tipo de construção e demais fatores podem influenciar na escolha da mesma. 

Portanto, se você está em busca do modelo ideal, acompanhe para saber a quais detalhes deve se atentar!

Como escolher a piscina ideal – detalhes essenciais!

Encontrar a piscina ideal pode ser uma tarefa um pouco confusa, já que deve ser levado em consideração diversos fatores. Porém, a piscina é uma ótima saída para enfrentar o calor, o que leva diversas pessoas em busca do modelo ideal! 

Existem diversos modelos de piscinas, como as piscinas que necessitam de obras e instalações e as portáteis que podem ser infláveis ou com estruturas flexíveis. Uma coisa é certa, saber alguns detalhes são essenciais para escolher o modelo ideal para a sua casa! São eles:

Área disponível para a piscina ideal

Existem piscinas de diversos tamanhos, das pequenas às grandes, e criar um ambiente que seja adequado e que não bloqueie a circulação é essencial. 

Existem modelos de piscina com tamanhos pré-definidos como as de fibra e portáteis, e para você ter uma ideia de tamanho precisará fazer uma conta. 

A conta matemática é super simples, basta multiplicar a metragem total da piscina por dois, isso mostrará o espaço que que precisa disponível! Um exemplo simples é: uma piscina com área total de 40m² precisa estar em uma área de pelo menos 80m².

Capacidade da piscina em litros

A capacidade da piscina em litros e o tamanho estão praticamente associados, isso se deve ao fato de que quanto maior a piscina, maior a quantidade de água que será necessário. 

detalhe piscina ideal

Os dois fatores acima combinados também impactam na número de pessoas que podem usar a piscina ao mesmo tempo, além de também indicar se a piscina é para crianças. 

As indicações específicas são assim:

  • Até 50 litros – bebês;
  • De 51 a 500 litros – 2 a 3 crianças;
  • 501 a 1000 litros – 4 crianças ou 1 adulto;
  • De 1001 a 3000 litros – 2 crianças e 2 adultos;
  • 3001 a 6000 litros – até 5 pessoas;
  • Acima de 6000 litros – a partir de 6 pessoas.

Portanto, fique atento ao tamanho da piscina e quantidade de litros! 

Posição do Sol

Pode parecer besteira, mas a posição do sol deve ser levada em consideração na hora de planejar a sua piscina. Isso se deve ao fato de que se você não levar esse detalhe em consideração, pode fazer uma piscina em que durante o dia não bate sol. 

A piscina é uma ótima opção para fugir do calor, mas ter uma piscina onde não tem sol fará com que você acabe sentindo muito mais frio! 

Por isso, escolha uma área onde o sol alcance a piscina boa parte do dia!

detalhe piscina

Escolher a sua piscina ideal não é uma tarefa fácil, portanto, para não te deixar na mão, trouxemos mais um detalhe para ficar atento na hora de escolher a sua:

Frequência de uso

A frequência de uso também é um detalhe essencial para a escolha da piscina, isso se deve ao fato de que, caso você queira utilizar a piscina apenas em algumas situações pontuais, a melhor opção de investimento pode ser uma piscina portátil que pode ser montada e desmontada a qualquer momento.

Agora, se você busca uma piscina pois deseja utilizar com frequência, uma fixa, de fibra ou concreto, podem ser opções para você! Esses modelos são mais resistentes e duráveis, entretanto, elas exigem cuidados constantes!

Agora que você já viu todos os detalhes essenciais para a escolha da sua piscina, que tal conferir os modelos?

Modelo de piscina ideal – quais são as opções disponíveis

Existem diferentes modelos de piscinas, os quatro modelos mais comuns são: de concreto, alvenaria, fibra e portáteis. Cada piscina possui uma característica única, suas vantagens e desvantagens! Acompanhe para entender cada uma delas!

Piscina de Concreto

É um modelo que exige a contratação de profissionais especializados – tanto para desenhar o projeto quanto para efetuar a construção. 

piscina concreto

Algumas vantagens desse modelo são:

  • Personalização;
  • Formato em diferentes dimensões;
  • Durabilidade.

Para o acabamento, existem opções como azulejos ou pastilhas. Já para os cuidados, deve-se estar atento à limpeza da mesma. 

A principal desvantagem desse modelo é o custo alto do projeto, que envolve planejamento e construção, além do tempo para que ela fique pronta.

Piscina de Alvenaria

Um modelo muito semelhante ao anterior, sua principal diferença é na estrutura da construção. A durabilidade, personalização de tamanho e formato é igual a piscina de concreto. 

Seu custo é um pouco mais elevado, porém, acaba sendo mais barata do que a piscina de concreto.

piscina alvenaria

Piscina de Fibra

A piscina de fibra é um modelo pré-fabricado, ou seja, não é possível personalizar seu tamanho, entretanto, seu custo benefício é ótimo já que ela vem pronta para a instalação! 

piscina fibra

Ela é um modelo de piscina ideal devido ao seu custo mais acessível e processo menos complexo do que as anteriores. É preciso fazer a escavação do espaço onde ela será colocada, além da instalação dos equipamentos necessários. 

Além de poder ser montada com escavação, ela pode ser acoplada em um deck de madeira ou concreto – ou seja, fica a seu critério! Sua limpeza é super fácil.

Piscina portátil

A opção ideal para quem busca flexibilidade, já que seu valor é mais barato e pode ser montada e desmontada constantemente, além de não ocupar muito espaço! Esse modelo é muito escolhido para famílias com crianças ou com poucas pessoas – seu tamanho não é tão grande. 

Piscina portátil

A desvantagem desse modelo de piscina é que sua estrutura é mais frágil, portanto, observe bem onde ela será montada para evitar o contato com objetos que podem danificar a mesma.

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário