Os cuidados essenciais (e bem fáceis) que você PRECISA TER ao comprar uma escrivaninha branca

Confira quais cuidados você precisa ter ao comprar escrivaninha branca e garanta um modelo incrível para seu lar!

A escrivaninha branca é o investimento perfeito para ter um espaço adequado para estudar ou trabalhar, contando também com uma peça capaz de dar um charme extra para a decoração.

Um dos seus diferenciais é que se trata de um móvel clássico e atemporal, portanto, combina facilmente com qualquer tipo de decoração, não importa qual seja o estilo que utilize no ambiente.

Quer investir nesse móvel, mas não sabe como escolhê-lo? Sem problemas! Continue a leitura e descubra cuidados essenciais que você precisa ter ao comprar escrivaninha branca!

1. Considere a altura de quem usará o móvel

Os cuidados essenciais (e bem fáceis) que você PRECISA TER ao comprar uma escrivaninha branca

A altura do usuário do móvel é um detalhe essencial, pois ao considerá-la conseguirá garantir que se tenha uma postura laboral e ergonômica perfeita. Assim, poderá evitar dor na coluna, má postura e terá maior conforto ao utilizar a escrivaninha.

Portanto, se for comprar escrivaninha para quarto infantil, tenha em mente a altura do usuário e escolha um modelo que seja perfeito para crianças. Caso seja para adolescentes ou adultos, como para uso no home office, prefira uma escrivaninha com dimensões maiores.

2. Defina onde deixará a escrivaninha branca e meça esse local

escrivaninha branca com nichos

O próximo passo para acertar na escolha e compra da escrivaninha branca é definir o lugar em que a deixará. Então, meça esse local e considere tais informações no momento da compra, comparando as medidas do lugar e do móvel.

Esse cuidado faz com que se reduza a possibilidade de erro, comprando uma escrivaninha que caiba perfeitamente no local planejado. Assim, não precisará realizar ajustes no móvel ou trocar a peça.

escrivaninha branca pequena

Ao escolher o local de instalação, tenha em mente que é interessante que mantenha o móvel longe da incidência direta da luz solar. Os raios solares podem danificar o móvel em longo prazo, provocando manchas, por exemplo.

escrivaninha branca em sala de estar

Além disso, se utilizar eletrônicos na escrivaninha e eles ficarem expostos ao sol há um grande risco de dano e prejuízos a essas peças. O ideal é que mantenha o móvel em um local iluminado e ventilado, mas longe da luz direta do sol.

3. Conheça medidas básicas da escrivaninha perfeita

A escrivaninha perfeita é aquela que cabe no seu imóvel sem tirar sua funcionalidade. No entanto, também é importante que esse móvel seja confortável e ergonômico!

Especialistas indicam que a escrivaninha tenha medidas básicas para unir conforto e ergonomia. A seguir, confira quais são, considerando que o móvel seja usado por um adolescente ou adulto:

  • A escrivaninha deve ter largura mínima de 75 centímetros para garantir conforto ao se sentar;
  • O móvel deve ter altura entre 70 e 78 centímetros. No entanto, não é uma regra, dá para adaptar essa medida se a pessoa for mais alta;
  • Caso use o móvel apenas com um notebook, a escrivaninha deve ter profundidade mínima de 35 centímetros. Se usar monitor, a medida é maior, neste caso de 40 centímetros. Além disso, tenha em mente que a distância mínima entre a tela e o usuário é de cerca de 50 centímetros, para não comprometer a visão;
  • O tampo do móvel deve ser de, no mínimo, 2,5 centímetros de espessura, para evitar que entorte com o peso de eletrônicos, livros, papéis, entre outros materiais.

4. Verifique se a escrivaninha é funcional

escrivaninha branca com prateleiras

O ideal é que o móvel seja funcional, para atender perfeitamente todas as necessidades do usuário, sem precisar de ajustes. Há escrivaninhas brancas retráteis, dobráveis, com nichos, gavetas, apoio para teclado e pés, entre outros detalhes.

Verifique esses adicionais e escolha o móvel que oferece mais benefícios, pensando exatamente em seu uso. Dessa forma, é possível otimizar espaços e custos, garantindo uma escrivaninha ideal para lhe atender.

5. Combine o design do móvel e o estilo decorativo do cômodo

escrivaninha branca

Uma das formas de evitar erros na compra do móvel e garantir um resultado incrível na decoração é combinar o design da escrivaninha com o estilo decorativo usado no cômodo em que ela ficará. Assim, conseguirá um resultado harmônico e muito mais bonito.

É possível variar na escolha do material do móvel e comprar escrivaninha de madeira e metal, por exemplo. Também há modelos com tampo de vidro, alternativa que moderniza e dá um charme especial para a decoração.

Vale lembrar que a cor branca combina facilmente com qualquer outra, portanto, é uma aposta certeira para quem tem medo de errar na decoração, evitando um resultado ruim. Portanto, vale a pena o investimento!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário