Como escolher a escrivaninha para quarto infantil; leia com atenção e evite errar na compra

Descubra, aqui, como escolher a escrivaninha para quarto infantil perfeita e evite erros na aquisição do móvel!

A escrivaninha para quarto infantil é um móvel essencial! Ele oferece um espaço perfeito, muito mais confortável, para que a criança se acomode para estudar.

Ter o móvel no quarto ajuda a incentivar o estudo e seu uso para outras atividades, como desenhos e brincadeiras. Por isso, vale muito a pena o investimento!

No entanto, é importante saber escolher a escrivaninha para quarto infantil, garantindo um modelo adequado. A seguir, você confere dicas para acertar nessa escolha! Acompanhe, adote todas e evite erros na compra!

Meça a área de instalação do móvel

Como escolher a escrivaninha para quarto infantil; leia com atenção e evite errar na compra

É muito importante conhecer as medidas da área de instalação do móvel. O motivo é simples: assim, dá para eliminar a possibilidade de comprar uma escrivaninha que não caiba nesse espaço.

Por isso, antes de iniciar a busca pelo modelo perfeito é fundamental medir a área em que pretende deixar o móvel. Então, compare as medidas com as da escrivaninha, para saber se cabe no quarto infantil. Dessa forma, conseguirá evitar a necessidade de troca da peça ou de ajustes.

Confira a altura da escrivaninha para quarto infantil

escrivaninha infantil simples azul

A altura do móvel é muito importante, pois deve ser compatível com a da criança que irá utilizá-lo. Dessa forma, garante-se que consiga se acomodar de maneira confortável, sem risco de ficar com dores nas costas, braços e pernas.

Para crianças pequenas, recomenda-se que a altura da escrivaninha seja em torno de 65 centímetros. Já para as que são mais altas, a altura ideal do móvel é de cerca de 75 centímetros.

Descubra qual o tamanho útil da escrivaninha

escrivaninha infantil branca

Além da altura, também é importante conferir o tamanho útil do móvel, que é a área do tampo. A criança deve ter um espaço suficiente para apoiar materiais escolares e/ou eletrônicos, como notebook.

Caso a escrivaninha não ofereça espaço suficiente, o ideal é considerar outro modelo. Quanto maior o tamanho útil do móvel, melhor, pois a criança conseguirá utilizá-lo de maneira adequada, sem passar apertos.

Se precisar de uma referência de tamanho, o ideal é que a escrivaninha tenha, no mínimo, um tampo de 70 centímetros. Se o espaço do quarto permitir é possível comprar uma maior.

Escolha o design do móvel

escrivaninha infantil em forma de casinha

No que se refere ao design, recomenda-se que tenha linhas retas e limpas. Portanto, dê preferência por peças simples, porém bonitas e bem acabadas.

Móveis muito rebuscados podem ser mais difíceis para a criança utilizar, dependendo de sua idade. Portanto, quanto mais simples o uso, melhor.

Atente-se a cor do móvel

escrivaninha infantil rosa

A cor também é um detalhe importante! Recomenda-se que ela tenha a ver com o restante da decoração, para garantir unidade visual no ambiente e harmonia na decoração.

Se estiver em dúvida sobre qual cor escolher, aposte nos tons neutros, pois são à prova de erros. É o caso do branco, bege e cinza, por exemplo. Outra dica é apostar em uma escrivaninha de madeira na sua cor original.

Caso queira ousar mais na decoração, basta escolher uma escrivaninha colorida. Neste caso, peça a colaboração da criança, para que indique a cor do móvel. Assim, é mais fácil garantir que goste do item, incentivando seu uso.

Outra forma é escolher uma cor que tenha a ver com o restante da decoração. Por exemplo, suponha que o quarto tenha tons de verde. Neste caso, dá para escolher uma escrivaninha nessa cor ou numa semelhante.

Quando se tem esse cuidado, a decoração fica mais uniforme e harmônica visualmente, garantindo um resultado muito mais bonito.

Escolha o material da escrivaninha

escrivaninha infantil de madeira

Também é fundamental escolher o material da escrivaninha para quarto infantil. A versão confeccionada em madeira natural é infalível, pois combina durabilidade e charme.

Caso seu orçamento esteja curto, existe a possibilidade de investir em escrivaninhas de MDF, que é um material feito com madeira. No entanto, apresenta uma durabilidade menor.

Há, ainda, modelos incríveis que mesclam madeira e metal, resultando em um móvel moderno, que ajuda a atualizar a decoração rapidamente.

Se decidir pela compra de escrivaninhas com tampo de vidro, a dica é escolher um vidro de segurança, como o temperado ou laminado. Eles oferecem um menor risco de acidentes no caso de quebra, pois se partem em pequenos pedaços com baixo poder de corte.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário