Início » Infantil » Escrivaninha no quarto – um ótimo incentivo para os estudos

Escrivaninha no quarto – um ótimo incentivo para os estudos

Conheça esse incrível móvel que vai te ajudar a organizar o cômodo e incentivar os estudos. Ótimo móvel para o quarto dos seus filhos. Veja agora!

Escrivaninha para quartoA escrivaninha para quarto é um investimento perfeito para decorar e equipar adequadamente o cômodo, bem como estimular as crianças a estudar, criando uma área propicia a essa atividade.

Trata-se de um móvel que permite a organização de equipamentos eletrônicos, como computadores e impressoras, inclusive de materiais escolares, tornando o momento de estudo mais prático e confortável.

São vários os modelos de escrivaninha para quarto disponíveis no mercado. Então, como escolher o mais adequado para o quarto de seu filho? Há algumas dicas especiais para isso! Veja aqui quais são elas!

– Considere o tamanho da escrivaninha, escolhendo uma opção que seja adequada ao espaço disponível no quarto. Caso a área seja ampla, não há restrições. Se o cômodo for pequeno, dê preferência para modelos compactos, que ocupam menos espaço.

Para garantir um modelo num tamanho ideal, meça a área em que pretende instalar o móvel e considere essa informação ao adquirir a escrivaninha. Dessa forma, o risco de comprar um modelo no tamanho inadequado é reduzido.

– Escolha a escrivaninha com formato adequado ao quarto. Os modelos tradicionais, aqueles que se assemelham a mesas comuns, combinam perfeitamente com quaisquer ambientes e são bastante funcionais.

Outras boas opções de escrivaninha são as de canto, que otimizam o espaço disponível, deixando mais área livre para circulação. Por isso, esse modelo é ótima dica de compra para quartos com metragem menor.

Escrivaninha compondo os móveis quarto

Também há escrivaninhas com formatos diferenciados, como as que trazem prateleiras e gavetas, possibilitando o armazenamento de equipamentos eletrônicos e demais materiais escolares, de modo a tornar a área mais organizada.

– Tenha um cuidado especial com as cores da escrivaninha. São várias tonalidades disponíveis no mercado. Os modelos com cor neutra, como o branco e preto, são simples de serem coordenados com outros móveis do quarto, além de combinarem com decorações tradicionais e clássicas.

Já para ambientes com decoração moderna e jovial, vale a pena investir numa escrivaninha colorida, sobretudo em tons vibrantes. Porém, ao trabalhar com várias cores num ambiente, procure utilizar tonalidades semelhantes em si, como o vermelho e laranja, o que garantirá uma decoração visualmente mais harmônica.

Comente